{Dicas Úteis} Por que o Mini Wedding é tão amado pelos noivos?

Uma coisa é fato, o Mini Wedding já se tornou um queridinho das noivas pelo Brasil! A cada dia que passa celebrações mais aconchegantes e intimistas vem ganhando o coração dos noivos que pensam em sair um pouco do tradicional mas sem abrir mão de um casamento cheio de significado.

A verdade é que além de mais econômico, o Mini Wedding possibilita formas de se fazer um casamento diferente e ao mesmo tempo muito especial. Mas afinal, por quê o Mini Wedding em tão pouco tempo já é tão amado pelos noivos?

Pensando nesta pergunta, convidamos a Bea e Sara Castro, especialistas em Mini Weddings para compartilhar conosco 6 motivos pelo qual o Mini Wedding faz tanto sucesso e é tão procurado hoje em dia.

Mini wedding – Casa Santo Antonio – Simone Lobo

01 – Quebra de protocolos

Celebrar o casamento aqui no Brasil por muito tempo foi sinônimo de festas extravagantes, com a maior quantidade de convidados possíveis e opções de fornecedores limitado às padronizações.

O Mini Wedding veio para quebrar totalmente estes padrões, dando liberdade aos noivos de convidarem quem desejarem e realizarem o casamento da forma como quiserem. Neste sentido, surgem inúmeras possibilidades para aqueles casais que sempre detestaram grandes eventos e muitos protocolos sem sentindo. Claro que por trás de todo protocolo existe uma razão, mas se para os noivos todo aquele ritual da entrada da noiva não faz sentido, eles podem entrar juntos, ou se o jantar formal é muito entediante, eles podem oferecer um bom churrasco, por exemplo.

Mini wedding – Casa Santo Antonio – Simone Lobo
Mini wedding – Casa Santo Antonio – Simone Lobo

02 – Personalidade

A gente brinca que cada Mini Wedding que realizamos são chamados pelos noivos de “nosso e de mais ninguém!”. Este conceito de casamento oferece liberdade aos noivos de montar uma cerimônia e celebração totalmente personalizadas. Já montamos casamento com elementos dos Cavaleiros do Zodíaco, casamento com o tema de boteco, casamento que mistura a cultura japonesa e portuguesa e até elementos do Tim Burton.

03 – Detalhes Especiais

Com a quantidade reduzida de convidados, os noivos conseguem investir em detalhes especiais que fazem toda a diferença no casamento. Uma árvore com corações de papel suspensos para os convidados deixarem um recado, uma moldura diferente suspensa para os convidados pousarem para a foto, uma mini réplica do bolo no lugar do tradicional bem casado para oferecer de lembrancinha e até uma lousa feita à mão com a arte e frase que os noivos desejarem são exemplos desses detalhes especiais.

04 – Um espaço bom e uma gastronomia melhor ainda

Não tem nada melhor do que oferecer conforto aos convidados, portanto a escolha do espaço e da comida é crucial. No Mini Wedding os noivos possuem uma escolha diversificada de locais, como um restaurante charmoso, uma casa bonita de algum familiar, um jardim, entre outros espaços.

Com a redução de convidados, o valor final da gastronomia não fica absurdo se considerarmos um preço por pessoa mais elevado que o comum, sendo assim, os noivos oferecem uma comida de qualidade, seja ela simples ou sofisticada, e a escolha de um chefe renomado ou de um restaurante estrelado se torna viável por exemplo.

05 – Noiva natural e elegante

As noivas que optam por um Mini Wedding desejam um visual simples e refinado, e essa combinação não é tão fácil de conseguir se não contratar um profissional especializado. É muito difícil encontrar o vestido ideal quando eles já estão prontos. O caimento não é bom ou o valor é muito alto. Como o Mini Wedding pede um estilo de vestido mais clean, mandar criar um sob medida se torna viável também.

Por experiência, sabemos que sai mais em conta pedir para uma estilista criar o vestido ideal para um Mini Wedding do que alugar um que nunca seria a mesma coisa. O mesmo serve para o investimento no cabelo e na maquiagem. A noiva que opta por um Mini Wedding deseja uma maquiagem leve, natural e que fique boa tanto na foto quanto pessoalmente, e isso exige um profissional qualificado que entenda o desejo da noiva e dê toda atenção especial que ela merece. Como o casamento é menor, a noiva consegue investir em bons profissionais para deixá-la mais linda!

06 – A Celebração

Podemos listar mil motivos pelos quais noivos optam por um Mini Wedding, mas cremos que a razão mais especial é que o casal deseja celebrar um momento muito importante com quem eles amam e convivem no dia a dia. A paz, a alegria e o conforto que os noivos e os convidados têm no dia são inexplicáveis, pois se torna um momento tão único (já que todos os detalhes são pensados e investidos com carinho) que só quem presenciou ou realizou um Mini Wedding saberá do que estamos falando.

Só para ter uma ideia, sabe a sensação de quando sentamos entre amigos ou família, comemos aquela comida gostosa, bebemos aquela bebida especial, rimos e ficamos horas sem perceber que o tempo passou? O sentimento de presenciar um Mini Wedding é mais ou menos esse, só que com uma cerimônia linda de chorar e um espaço com detalhes perfeitos para fotos incríveis e memoráveis.

Uau! Não tem como não cair de amores pelo Mini Wedding, não é mesmo? Se você gosta deste estilo ou sonha em se casar em uma cerimônia pequena apenas com alguns convidados especiais o Mini Wedding é perfeito para você! Aproveite para entrar em contato com a Bea e Sara Castro para tirar as suas dúvidas e solicitar um orçamento.

(Fotos: Simone Lobo)

Gente que ama o que faz

Sobre a Bea e Sara Castro:

A Bea e Sara Castro é uma empresa especializada em Mini Wedding para todos os noivos que sonham com um casamento único, personalizado e intimista. A empresa oferece serviços em mais de um segmento, trazendo qualidade e praticidade em um só lugar. Com a Bea e Sara Castro os noivos terão a oportunidade de receber toda a parte de Confeitaria e Decoração, realizados de acordo com o perfil de cada casal. A Bea e Sara Castro também oferece uma assessoria especializada em Mini Wedding que auxilia os noivos desde a contratação de Local e Buffet até a assessoria do dia, proporcionando um evento incrível do jeito que sempre sonharam.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário