Tudo que você precisa para casar

Tons neutros em Farm Wedding à beira do lago – Ana Sofia & Caio

Bom dia noivas queridas! Casamento cheio de significado é aquele que traduz a essência dos noivos, recheado de histórias e com o gostinho dos noivos.

Foi assim mesmo com a Ana Sofia e o Caio. Eles fizeram questão de uma celebração íntima e cheio de amor, onde as pessoas se sentiram acolhidas e se divertiram bastante. Sem dúvida guardaram lembranças incríveis dessa data tão especial.

A Ana contou que, para a decor, queria um ambiente leve e bem natural. Nada muito montado, colorido, nem flores impecavelmente cortadas. Tinha uma ideia na cabeça de folhagens, ervas e vasos plantados, como se fosse um jardim inglês ou um jardim de casa. Ela mandou algumas referências para Violeta Decorações  e pronto, não precisou mais nada. O que ela não mandou foram referências de mobiliário, flores, nem nada específico sobre o bouquet ou lapelas. Mas a Violeta Decorações entendeu direitinho o que ela queria. A Ana Sofia disse para gente que ficou TUDO incrível, saiu exatamente do jeitinho que ela sonhava!

Falando em lapelas, vocês viram como é importante que ela combine com a gravata e o terno? O Caio escolheu uma gravata d’ O Francês Gravataria , e estava elegantérrimo!

No meio de tudo isso a cerimônia ainda contou com a música deliciosa da Badulaque , que tinha tudo a ver com o dia gostoso que estava em Bragança Paulista, São Paulo.

Com vocês, o casamento com significado, leveza e muito amor da Ana Sofia e do Caio.




Projetinho DIY Especial

A papelaria foi um projeto muito especial. O desejo da Ana Sofia era que ela refletisse a identidade visual do casamento e todas as outras escolhas para o dia. Como eles não se identificaram com nenhum layout pronto, colocaram a mão na massa!

Compraram os papeis, envelopes e lacres de cera. Ana convidou sua tia para pintar as flores- que coisa mais romântica que ficou o convite, notem bem na imagem acima! Foi um trabalho a muitas mãos, com caligrafa e designer gráfico para arrematar tudo, e o resultado ficou exatamente como eles imaginavam.

Dicas Da Noiva

A Ana Sofia deu dicas muito legais para quem está começando a organizar seu casamento, mas a que a gente mais gostou mesmo foi a segunda. Nós sabemos que os noivos acabam se esquecendo do porquê estão celebrando, quando estão no meio do processo:

  • Acho que a melhor preparação que uma noiva pode fazer é emocional e espiritual. Mais importante que qualquer detalhe do evento, é não se deixar levar pela pressão e pelas expectativas do dia.
  • Quando vi que o planejamento estava tomando muito de mim, inclusive levando discussões para casa, decidi ‘virar a chaveʼ. O ponto não era um evento perfeito. Era eu e meu noivo, com pessoas que amamos, celebrando o amor e começando uma nova fase das nossas vidas. Todo o resto seria secundário.
  • Deleguei boa parte das decisões para minha mãe, madrinhas, minha assessora e até para os próprios fornecedores. Marquei algumas sessões de terapia, e eu e o Caio passamos a orar juntos. Quando chegou o grande dia, eu estava calma, presente no momento, e feliz.
  • Não teve estresse, descontrole nem esgotamento. Aos meus olhos, foi tudo perfeito. Pude aproveitar cada momento, da montagem ao jantar e à festa. Saborear a comida que escolhemos, conversar com familiares e amigos, dançar… Esse estado de espírito foi essencial para tornar o dia tão especial quanto foi.

Momento Inesquecível

“Por incrível que pareça, foi quando a festa acabou. Quando a última van levou os convidados embora, ainda tínhamos meia hora de música. O DJ ficou tocando nossas músicas preferidas apenas para mim, meu marido e minha família. Quando ele terminou, eu e o Caio saímos para dar uma volta pela fazenda. A lua estava cheia e ficamos conversando e absorvendo todo aquele dia. Foi o final perfeito de um dia perfeito.”

Veja Também:

Casamento Rústico Greenery na Fazenda – Taís e Denis
Casamento Rústico + Greenery + Atemporal – Ingrid & Érico
Greenery romântico em Itapecerica da Serra – Camila & Filipe

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se