Como transformar seu casamento em causas solidárias – Médicos sem fronteiras

Oi gente linda! Se você e o amor de sua vida fazem parte do time de pessoas que já estão com a casa mobiliada, lua de mel definida ou que gostam de causas sociais mas não sabem que existe a possibilidade de transformar o casamento em um evento solidário, este post cheio de amor é para vocês!

Em pesquisa nos Estados Unidos, nos últimos dois anos, 10% dos casais optaram por doar seus presentes para a caridade. Essa é uma tendência que vem crescendo aqui no Brasil também, e é uma maneira de começar a vida nova promovendo o bem estar e retribuindo para a sociedade.

Existem muitas maneiras de fazer o bem usando seu casamento como ponto de partida, desde optar por itens do casamento que podem ser feitos por centros de apoio e comunidades, a doação das sobras para asilos e creches até a lista solidaria, onde vocês podem destinar uma porcentagem ou totalidade dos presentes recebidos para algum trabalho social.

Uma organização que está em nossos corações é a Médicos Sem Fronteiras. Temos certeza de que você vai se encantar com o trabalho deles!

 

 

O que é o MSF

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional. Ela leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Parte da missão do MSF é também chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos.

Criada em 1971 na França por jovens médicos e jornalistas voluntários que atuaram no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria, o Médicos Sem Fronteiras surgiu como uma organização humanitária que associa ajuda médica e sensibilização do público sobre o sofrimento das pessoas. Nessa época os profissionais perceberam as limitações e a dificuldade de acesso ao local que precisava de ajuda humanitária. Isso sem falar nos entraves na burocráticos e políticos e na negligência que faziam com que muitos se calassem, ainda que diante de situações desesperadoras.

Em 1999, MSF recebeu nada mais, nada menos do que o prêmio Nobel da Paz.

“Em situações em que a atuação médica não é suficiente para garantir a sobrevivência de determinada população – como ocorre em casos de extrema urgência –, a organização pode fornecer água, alimentos, saneamento e abrigos. Esse tipo de ação se dá prioritariamente em períodos de crise, quando o equilíbrio anterior de uma situação é rompido e a vida das pessoas é ameaçada.”

 

 

Tem uma opção com a carinha de vocês!

Gostou da ideia mas não sabe nem por onde começar? A gente pensou em algumas ideias para vocês:

Lista de casamento solidária – No lugar de presentes as pessoas fazem uma doação para MSF. Isso pode ser feito através de plataformas parceiras (presente consciente, iCasei) ou MSF elabora um link de doação exclusivo.

Gravata solidária – Aquela tradicional brincadeira de passar a gravata no casamento e arrecadar valores entre os convidados pode se tornar uma ação para ajudar MSF.

Chá de Panela – No encontro do chá de panela, os noivos podem pedir itens mais doações ou só doações.

Lembrancinhas –  O casal pode escolher presentear os convidados fazendo doações para MSF no valor equivalente ao brinde. No evento, basta deixar que os convidados saibam através de um cartão, onde o casal explica que eles fizeram parte de uma ação solidária. Uma opção de homenagear os convidados com um brinde de muito impacto e amor.

Venda ou rifa do vestido de noiva – Você optou por não vai guardar seu vestido? Uma sugestão é vender e com o valor arrecadado fazer uma doação para MSF.

 

 

Esperamos ter plantado uma sementinha solidaria no coração de vocês, que tal apoiar esta ideia?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog