Tudo o que você precisa para casar

ícone

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Lápis Entrevista} Santo de Casa conta tudo sobre itens personalizados para casamento

Um dos passos mais gostosos durante a organização do casamento é fazer a identidade visual para o grande dia. O trabalho de construção dessa identidade é simplesmente apaixonante! Sabe por que? É ela que conta a história do casal através do design, seus gostos, sonhos e personalidade.

Mas por onde começar? Ahhh, para responder todas as duvidas que recebemos diariamente aqui no Lápis, convidamos a Pri da Santo de Casa Design, que contou com detalhes para nós como é seu processo e como incluir a historia dos noivos na criação de monogramas, as fontes especiais, estampas, texturas e paleta de cores específica.

 

 

O que é uma identidade visual? Para que ela serve?

“A identidade visual é VIIIDDAAA né? É um conjunto de elementos que representam a história do casal e os momentos marcantes da vida deles. Esse elementos podem ser adaptados de acordo com cada casal, porém, basicamente vem sempre o monograma com as iniciais ou os apelidos, que eu chamo aqui de “marca abreviada”, a estampa que acompanha a marca (aqui o céu é o limite), e pode-se usar várias técnicas e traços, como aquarela, lettering, colagem, ícones, ilustrações e etc.

Depois dessa etapa fazemos a “marca completa” que nada mais é que o nome do casal incluindo esses elementos que contam a história deles. Além disso tudo, uma boa pastinha de identidade visual contém ainda a paleta de cores usada e a tipografia (letras) principal e secundária também. Assim, tudo segue uma padrão gráfico e visual! Ahhh, importante lembrar também que o legal de ter uma identidade visual completa e não apenas o monograma é podermos fazer várias peças diferentes que se comunicam entre sim e não apenas o logo repetido!”

 

 

Por que é importante que tudo fique coordenado no casamento?

“Por que a gente tá contando a história desse casal, então nada mais importante que tudo que está envolvido fique girando em torno dos mesmos conceitos, traços e contexto! Nem tudo precisa ser igual, mas sabe quando você olha de fora várias coisas diferentes e todas elas comunicam entre si? Pois é, isso é o grande “UAUUU” do casamento personalizado e cheio de poesia!”

 

Além do convite, em quais itens é possível personalizar?

“Eu poderia ficar aqui falando até o final do ano… O céu é o limite para a criação. Aqui na Santo de Casa eu vou desde o pré casamento (que são os presentes dos padrinhos, papelaria para pais, avós, pajens, daminhas e amigos) , o save the date, despedia da solteiros, chás e etc.

Depois vamos para o dia do casamento e podemos fazer vários itens para o making off como plaquinhas, rótulos, porta retratos e outras coisas que deixam o dia e as fotos mais especiais.

Depois vamos para a cerimônia e aí podemos fazer lágrimas de alegria, saquinhos de tecido para o arroz/pétalas ou o que você quiser, caderninho dos votos e por aí vai…

Depois vamos para a festa, e aqui podemos explorar super a decoração com almofadas, placas personalizadas, cenografia com painéis de tecido estampados com a identidade visual, bem casados, tags para indicar as comidas da mesa de antepastos e doces, menus, reservado e etc.

Depois podemos fazer papelaria para agradecer os fornecedores e presentes e por fim pegar tudo isso que fizemos e levar para dentro da casa do casal. Vou falar mais pra frente detalhadinho!”

 

 

Como funciona o processo de personalizar os vários detalhes do casamento?

“O processo é bem tranquilo! Eu coleto as informações sobre o casal através do meu briefing mágico! Lá tem tudo que eu preciso saber para entender a pegada e história deles! A partir daí eu vou criando e apresentando para o casal até chegarmos em um resultado 100% a cara deles! Amo inventar moda, então quem é meu casal sabe que precisa estar preparado pra gente mergulhar fundo nos detalhes!”

 

Existe alguma limitação?

“Eu brinco aqui que o céu é o limite! Podemos fazer tudo o que os noivos sonharem.”

 

 

Quais são os principais itens que os noivos deveriam investir além do convite?

“Acho que tudo que possamos colocar na cerimônia e na festa e que tenha haver com a história deles é válido. Por exemplo: Ela de BH e ele do Pará, isso faz parte da mistura e da história deles, logo, por que não envolver os convidados nisso? Podemos interferir com plaquinhas divertidas saindo do buffet com as comidinhas de cada local. Podemos, no menu, indicar aquilo que é do Pará e aquilo que é típico de Bh. Podemos incluir na decoração em porta retratos aspectos da história da identidade. Podemos criar uma cenografia super cheia de detalhes. Enfim, acho que minha dica é pensar na sua história e fazer o máximo de coisas que façam sentidos para o casal e para os convidados. É memorável.”

 

Com quanta antecedência os noivos tem que definir a identidade visual?

“Acho que com 1 ano de antecedência é perfeito. Quando mais tempo mais a gente inventa coisas fofas e cheias de significados por aqui! Eu tenho que levar referências para o fornecedor? Do que? Meu questionário mágico tem muitas perguntinhas alem de referências (que sempre é bom), mas como eu faço tudo muito conectado com a história do casal, eu uso e abuso da minha sensibilidade em extrair elementos a partir dali!”

 

 

Pra guardar pra sempre: a identidade visual dentro da casa nova, como é possível?

“Ahhhh, essa parte é uma das mais gostosas. Eu tenho uma criação aqui na Santo de Casa que é o quadro do amor. Com ele a gente reune tudo que o casal fez de papelaria para o grande dia e monta um quadro super inspirador (e lindo!) para a casa nova. Além disso, tudo que criamos para o dia do casamento pensamos na sua utilidade depois. Por exemplo: O painel da cenografia em tecido pode virar depois souplast, guardanapo e peças em tecido para a casa nova. O topo do bolo em um formato e material que depois possa ser usado na decoração, as almofadas, souplast e guardanapos das mesas e lounges podem ir pra sua casa. Além disso, produzimos aqui roupa de cama, toalhas e tudo que tem direito pra deixar a casa nova cheia de vocês!”

Clique aqui pra ver uma ideia super legal da Pri para eternizar sua identidade de casamento na casa nova.

 

 

Receba na sua casa o planner do nosso casamento

A gente A-M-A uma organização! Recebemos todos os dias muitos comentários sobre a organização do casamento e como, em meio à correria da rotina do dia a dia, precisamos dedicar um tempinho a ele. Organizar os compromissos diários e planejar um casamento ficam muito mais simples se estiverem todos em um só lugar, né?

Por isso desenvolvemos uma agenda permanente (12 meses) + planner de casamento para te ajudar a ter um planejamento mais organizado e tranquilo.

Preencha aqui abaixo com o seu e-mail para tornar seu planejamento organizado com o PLANNER DO NOSSO CASAMENTO! :)


 

 

Já segue a gente no Pinterest? Tem muitas outras inspirações te esperando por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Lembrancinhas de Casamento: o guia completo do Lápis para acertar na escolha!
Convite de Casamento: o guia completo!
Paleta de Cores para Casamento: como escolher as cores da decoração do grande

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog