Tudo que você precisa para casar

Penteados para casamento no campo: dicas para escolher o seu

O casamento ao ar livre pede leveza em todos os elementos, inclusive nos penteados para casamento no campo cuja proposta é mais suave. Nesse post vamos te mostrar diversos tipos de penteados para casamento no campo para noivas, madrinhas, mães e convidadas. Bora lá?

 

 

Nesse post você vai encontrar

     

    penteado para casamento no campo convidada cabelo crespo
    Mecca Gamble Photography

     

    Preparando o seu cabelo para um casamento no campo

    Primeiramente, todo penteado requer alguns cuidados a começar pelo corte de cabelo. Do mesmo modo, é ele que vai contribuir para a definição do penteado, principalmente em penteados para casamento no campo que pedem algo mais despojado.

    Portanto, antes mesmo de qualquer decisão quanto aos tipos de penteados para casamento no campo que mais agradam você, converse com seu cabeleireiro e juntos definam o que melhor combina com seu estilo e personalidade.

    Por exemplo, se for necessário fazer algum corte, só então sob a “autorização” de quem entende do assunto – seu cabeleireiro – passe a tesoura. E nada de deixar para a última hora, faça seu corte no mínimo 1 mês antes do casamento.

     

    Tratamentos

    Penteados para casamento no campo não consistem apenas em modelagem e corte. Para que o penteado se destaque são necessários alguns cuidados com o cabelo.

    E esses cuidados vão além do corte, são eles: a hidratação e restauração dos fios, cor, brilho, matização de cor, todos esses tratamentos capilares são importantes para o resultado de um penteado perfeito.

     

     

    Como escolher os penteados para casamento no campo

    Antes de tudo siga seu estilo. A partir dele e de acordo com a proposta do casamento alinhe o penteado ao look.

    Mesmo os penteados para casamento no campo sendo muito variados e com esse toque desconstruído, cada estilo deve ser respeitado para que não haja uma desarmonia no visual.

    Gente, o resultado final é uma composição incrível de penteado, maquiagem, unhas, vestido e acessórios.

     

     

    Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita”

    Ao longo dos anos reunimos as maiores dúvidas das noivas e criamos um material INCRÍVEL que será uma verdadeira luz pra você que ainda não encontrou o vestido de noiva pra dizer SIM. Nele falamos sobre como escolher o vestido de noiva ideal, tecidos, modelagens, quais vestidos combinam com cada estilo de casamento e com cada corpo, vestidos pro casamento civil, vestidos plus size e muito mais!

    São mais de 50 páginas de puro conteúdo e um pouco da experiência do Lápis exclusivamente para você…Demais, não é mesmo?


    Penteados para casamento no campo: noiva

    Na hora de escolher o seu penteado para casamento no campo, e noiva deve ter em mente que o penteado e a maquiagem da devem estar em total harmonia com seu vestido de noiva, acessórios e estilo do casamento.

    Separamos abaixo alguns dos penteados queridinhos das noivas que escolhem se casar no campo:

     

    Tranças

    As tranças são super-românticas e proporcionam um penteado versátil, leve, despojado e que pode ser combinado com cabelos semi-presos, fios soltos, cabelos soltos, coques, enfim, possibilitam uma infinidade de penteados para casamento no campo para noivas.

    O melhor de tudo é que as tranças nunca saem de moda. Cabelos volumosos ficam ótimos com tranças mais soltinhas, embutidas, espinha de peixe, inclusive as famosas tranças holandesas.

     

     

    Tiara de trança como penteado para casamento no campo

    Penteados para casamento no campo com cabelos soltos podem ser feitos com uma trança embutida como tiara. A própria trança é a tiara da noiva. O penteado fica incrível e romântico.

     

    Coque com tranças

    Penteados para casamento no campo com coque e tranças é perfeito para noivas, pois esse penteado mistura dois clássicos dos casamentos a trança e o coque e fazem do penteado algo mais robusto.

    Essa opção de penteado evita que o cabelo da noiva fique esvoaçante e bagunçado por conta do vento do casamento ao ar livre.

     

    Coque

    O coque é um tipo de penteado muito presente em casamentos porque é versátil e pode ser usado de diversas formas e acessórios. Ele combina com todos os estilos de casamento e atende de forma democrática as noivas mais clássicas e mais ousadas.

    Para casamentos no campo os coques mais soltinhos e descontruídos são sempre uma boa pedida.

     

     

    Semi-preso como penteado para casamento no campo

    Penteados para casamento no campo semi-presos também são atemporais e ficam lindos. Ele deixa o visual mais romântico e delicado. Um acessório discreto finaliza o penteado.

     

     

    Rabo de cavalo

    Um penteado simples, porém elegante que nunca sai de moda e realça a beleza da noiva. Um pequeno acessório prendendo o cabelo faz toda a diferença nesse tipo de penteado.

     

    Penteados para casamento no campo: madrinhas

    Primeiramente, é importante destacar aqui que as madrinhas podem usar o mesmo tipo de penteado que a noiva, porém com uma proposta diferente, mais simples e sem o uso de acessórios visíveis. Portanto, é isso que vai diferenciá-las da noiva e das demais convidadas.

    Assim, penteados para casamento no campo como tranças, semi-presos e coques levemente presos são algumas das opções.

     

    Tranças

    Madrinhas também podem usar tranças. Para elas, um dos penteados para casamento no campo mais indicados é a trança lateral, que fica super elegante.

     

    Coque como penteado para casamento no campo

    Versatilidade é o nome que podemos dar ao coque. Para as madrinhas a versão de coque desfiado é ótima.

    Mas aqui ele também pode ser um coque mais baixo, alto e até mesmo arrumadinho, desde que fuja do clássico de casamentos noturnos e mais sofisticados.

     

    Semi-preso

    Os penteados para casamento no campo semi-presos são coringa. São inúmeras possibilidades desses penteados para madrinhas. Ele pode ter fios caídos na parte da frente ou até mesmo levemente presos atrás.

     

    Penteado para casamento no campo preso

    O rabo de cavalo pode ser alto, baixo, arrumadinho ou desconstruído. Todas essas opções são indicadas para as madrinhas.

     

    Penteados para casamento no campo: mães dos noivos

    Antes de mais nada, as mães dos noivos também merecem destaque nesse dia tão especial. Bem como os penteados para casamento no campo para elas devem ser à altura de sua posição nesse momento, por exemplo.

    Geralmente, as mães são mais senhoras e os penteados para casamento no campo presos e semi-presos são os mais indicados.

     

    Coque

    O coque é unanime, é um penteado que não tem erro. Ele pode ser alto, baixo ou médio. É um penteado coringa e elegante.

     

    Semi-preso como penteado para casamento no campo

    Penteados para casamento no campo para as mães semi-presos ficam perfeitos e delicados. E como já falamos aqui no post, o casamento no campo pede algo mais leve e desconstruído.

     

    Solto

    Para as mães, os penteados para casamento no campo soltos só são indicados se o cabelo for curto. Caso contrário, evite.

     

    Penteados para casamento no campo: convidadas

    Sim, convidadas também devem pensar nos penteados para casamento no campo! Discrição é a palavra que define o penteado das convidadas.

    Caso não queira investir em um profissional para fazer o seu penteado no campo, você pode optar em ir com o cabelo solto modelado com babyliss adicionando ou não alguns grampos e presilhas, ou colocar a mão na massa e fazer você mesma o seu penteado. Existem diversos penteados fáceis de fazer em casa para que você possa dar um up no visual sem muito esforço.

     

    Tranças como penteado para casamento no campo

    Voltamos às tranças que são as queridinhas dos casamentos. Aqui a proposta é um penteado mais leve e despojado. Dependendo do comprimento do cabelo e da sua habilidade com ele, é possível fazer o penteado em casa mesmo.

     

    Rabo de cavalo

    É universal o penteado com rabo de cavalo. Caso queira adicionar um toque a mais no penteado, invista em acessórios ou tranças para complementar.

     

    Semi-preso

    Os penteados para casamento no campo semi-presos combinam demais com a ocasião. Eles podem ser levemente presos na lateral do cabelo. O uso de babyliss para o penteado também dá um toque legal ao visual.

     

    Coque

    Um coque soltinho, com aquela cara de feito em casa é perfeito para as convidadas que querem um cabelo preso para curtir a festa sem preocupações.

     

    Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

    pinterest

    Tudo que você precisa para casar