A Jessica e o João Paulo disseram SIM numa calma e ensolarada tarde ao ar livre, sob as árvores do lindo Parque das Mangabeiras, em Minas Gerais. Nem precisa dizer que nós aqui do Lápis adoramos a escolha desse espaço tão inusitado para duas pessoas celebrarem o amor entre familiares e amigos, né?
Teve até projetinhos DIY mimosos, como as plaquinhas em stringart, o layout das almofadas e o layout das toalhas de mesa. Todos os convites foram feitos e subscritos à mão pela Jessica e pelo João Paulo.
Curtam as inspirações e guardem nas pastinhas, esses projetinhos são uma delicia de fazer e dão um visual muito personalizado!
Um Final de Carnaval Inesquecível
Foi em 2014. Os dois se conheceram na gráfica que a Jessica trabalhava, em uma quarta-feira de cinzas. Trocaram telefones e depois daquele dia nunca mais conseguiram parar de se falar. O whatsapp foi o melhor amigo nesses dias. No fim de semana seguinte saíram pra ver um filme.
Durante o filme nada do João Paulo pegar nem mesmo na mão ou tentar me beijar a Jessica. “Achei que ele não tinha gostado de mim. Eu tinha me decidido que pelo o menos meu amigo ele seria. Não podia ficar longe daquele sorriso e de uma pessoa que parece tanto comigo mesmo sendo tão diferente.” Foram se despedir e ele a beijou! Exatamente 13 dias depois ele a pediu em namoro!
Veja aqui quais são os fornecedores de casamento mais bacanas de Minas Gerais.
Momento Cheio de Emoção
A entrada das alianças, não teve um que não chorou! “Minha avó entrou tão emocionada que todos os presentes foram às lágrimas.”
Something Old, New, Borrowed and Blue
“Queríamos honrar as pessoas especiais para nós.” Então os pastores foram os tios da Jessica, sua avó foi a porta aliança. Suas amigas e irmã foram as damas e os amigos do João Paulo e os irmãos dos noivos foram padrinhos. A Jessica seguiu a tradição do something old e quis que fossem itens que fossem importantes para as pessoas que ela amo! O item emprestado (something borrowed) foi um broche que sua amiga mais antiga (desde os 3 anos de idade) usou no casamento dela. O (something blue) algo azul foi o anel de formatura de outra amiga de infância. “O batom foi de uma amiga que a internet me deu. Nos conhecemos pessoalmente no dia anterior ao casamento, acreditam?!”
Sim, mil vezes SIM!
Já estavam com três anos de namoro e nada do João Paulo mencionar o pedido. Até que ele a em casamento. Quando notou que não seria pedida, chorou copiosamente! Ele disse para ela que não devia ficar triste por que em qualquer dia dos próximos seis meses isso ia acontecer. “Fiz as unhas todos os dias. De madrugada depois da faculdade! Me recusava a ser pedida com a mão feia!”
Todos os passeios seguintes ela ficava esperando. Os seis meses estavam chegando ao fim e nada. Até que o João Paulo a chamou para ir comer em um dos seus lugares favoritos: O topo do mundo! Quando o sol começou a se pôr, ele tirou a caixinha com o anel mais lindo do bolso e começou a falar. “Eu sem ouvir nada só respondia sim, sim, sim!”
Conselhos da Jessica
“Escolham fornecedores parceiros! Eu tive o privilégio de ter amigos antigos trabalhando comigo e os que não eram acabaram se tornando. Não tive nenhum imprevisto! Saiu absolutamente tudo dentro do escopo! Fiquei surpreendida. Estava torcendo por um dia que não fosse chover. Só começou a chuviscar depois que todos os convidados já haviam ido embora.”
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
Paleta de Cores para Casamento: como escolher as cores da decoração do grande dia?
{Dicas Úteis} Todas as tendências de vestido de noiva para 2020
Casamento urbano: 8 motivos para escolher um casamento na cidade