Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Mini wedding boho com projetinhos DIY numa tarde cheia de alegria e amor no Mato Grosso do Sul – Karina & Saulo

Karina e Saulo são um casal com uma linda história de amor, daquelas que aquece nossos corações!

A Karina tinha o sonho de ser pedida em casamento embaixo de uma árvore. Sabendo disso, o Saulo aproveitou uma viagem deles ao Rio de Janeiro para fazer o pedido de casamento. Foi durante um passeio no Jardim Botânico, que se ajoelhou e aconteceu o tão esperado pedido! 

E como sabem o quanto esse passo é importante, eles participaram do curso de noivos online que o Lápis realizou. Aiii que máximo!

Quando chegou o grande dia, eles escolheram um cenário em meio a natureza no Mato Grosso do Sul, numa cerimônia ao ar livre com uma belíssima decoração boho em tons de marsala, azul marinho, rosê e dourado para dizer SIM.

Em meio as decisões do casamento, a Karina esbarrou em um dilema bem comum entre os noivos: a lista de convidados.

Ela conta que: Conciliar todas as pessoas que queremos que estejam com a gente com o orçamento, não é nada fácil. Cortar pessoas, refazer a lista, torcer para não fazer novas amizades durante o período de organização para não aumentar a lista, tudo é muito complicado. Muitas pessoas ficaram de fora do nosso casamento, mas felizmente, a tecnologia aproximou a todos e também a pandemia foi um fator que ajudou a filtrar os convidados”. 

Foi um dia em que todos riram, dançaram e se divertiram!

 

 

 

A Karina dá as Dicas 

“Não faça tudo sozinha. Delegue funções, tenha ao seu lado pessoas que te ajudem de verdade! Não vale a pena correr atrás de tudo sem ter ajuda e querer ser autossuficiente.

O desgaste, principalmente emocional, pode destruir todas as memórias boas dessa fase de preparo. No início, eu corri atrás de muitas coisas sozinha, porque não queria envolver mais gente, afinal, o casamento era meu e as outras pessoas não precisavam ter dor de cabeça na minha loucura.

Mas depois, eu entendi que, quem queria ajudar, queria porque me amava e porque sabia o quanto era especial pra mim e pro meu noivo aquele dia, e tudo merecia estar lindo. E aí, tudo ficou milhões de vezes mais leve”. 

Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!

 

 

 

Projetinhos DIY

Karina e Saul colocaram a mão na massa e fizeram projetinhos DIY que nos deixaram suspirando aqui. Toda a papelaria do casamento (convite, menu, cartões de agradecimento, adesivos, identidade visual, leques, manual dos padrinhos e convites digitais) foram os noivos que confeccionaram que contaram com uma ajudinha para outros detalhes. 

“Minha mãe fez as lembrancinhas, que foram amendoim caramelizado em saquinhos de juta. Minha avó cultivou as suculentas de lembrança, ela ainda fez metade dos docinhos do casamento (os mesmos docinhos que ela fez para o casamento da minha mãe a vinte e nove anos atrás) e bordou o bastidos que levava as alianças.

Eu fiz os bolos fakes, com isopor e massa corrida; os alecrins que compunham as mesas e o convite são do jardim dos meus pais; as coroas de folhas das daminhas foram feitas pela minha mãe, assim como a cestinha de pétalas da florista”. 

Casamento Boho: um guia completíssimo com TUDO que você precisa saber está AQUI!

 

 

Com a Carinha dos Noivos

O casamento da Karina e do Saulo foi planejado nos mínimos detalhes para sempre terem boas lembranças desse dia.

O pai do Saulo faleceu em 2015 de leucemia, o que foi um choque para a família inteira, mesmo com sua ausência, ele foi representado na cerimônia com uma rosa branca que o Saulo entrou carregando e depois colocou na cadeira ao lado da mãe. “Foi especial demais, muitos não contiveram as lágrimas”. 

O avô da Karina contou em diversos casamentos a oração Pai Nosso e, claro, que no grande dia da neta isso não poderia ficar de fora para abençoar o casal. Ainda, o topo do bolo com violão e o microfone representa o dueto para casamentos, onde cantam as histórias de amor de outros casais. E o símbolo desse amor, as alianças, foram feitas a partir das alianças da mãe do Saulo e do pai dele. 

A Karina ainda conta que seu maior sonho era casar embaixo de uma árvore. “Era meu plano principal e não queria abrir mão dele, de jeito nenhum. Eu estava apegada demais àquilo e isso não me deixava enxergar opções melhores e mais viáveis para nosso dia’.

Mas ela confessa que desapegar desse detalhe, a fez se apaixonar por outras coisas e os novos detalhes que foram construindo e que faziam muito mais sentido!

Casamento Terracota: saiba como usar essa cor incrível no seu casamento AQUI!

 

 

Momentos mais inesquecíveis

O casamento foi um momento emocionante em todos os sentidos! A entrada do noivo com sua mãe e segurando uma flor branca que representava seu pai, deixou os olhos do Saulo brilhando de emoção.

Porém, as lágrimas caíram ao ver a avó da Karina entrando como florista, aplaudida por todos e, no final, deu um abraço gostoso no Saulo. Muito fofa! 

A Karina não segurou as lágrimas de alegria durante making off. “Eu chorei antes de colocar meu vestido, quando a ficha caiu realmente de que tudo estava acontecendo”. E para aproveitar ainda mias esse dia, a Karina fez um lindo first look com damas.

Ao final da cerimônia, antes do momento das fotos e saídas, as damas fizeram uma surpresa incrível para o casal. “Elas tocaram e cantaram a música que eu e Saulo compusemos. Foi difícil não chorar porque, além de estarmos ouvindo elas tocando, também ouvimos todos os convidados cantando junto!”.

O Lápis te conta TUDO sobre como fazer uma homenagem póstuma no dia do casamento. AQUI!

 

 

 

 

Nosso Amor

Karina e Saulo se conheceram num evento para adolescentes da igreja, os dois sempre gostaram muito de cantar e foi isso que os uniu desde sempre. Depois desse evento, ela foi estudar no Paraná e o Saul ficou em Campo Grande, cada um seguindo sua vida, mas mesmo com a distância, pelo menos uma vez por ano, eles conversavam pelos chats da vida!

“Fomos nos encontrar de novo em uma missão da igreja, onde passamos dez dias juntos em todas as oportunidades que tínhamos, sentávamos no meio do pátio da escola que estávamos hospedados e ficávamos conversando até altas horas”.

Depois disso, cada um seguiu seu caminho mais uma vez, e depois de dois anos afastados se reencontraram, onde trabalharam juntos com os jovens da igreja. “Naquele dia, tudo mudou pra mim. Eu senti uma segurança no meu coração de que, dessa vez, o Saulo não ia seguir um caminho e eu outro”. 

Desde dia em diante, em dezembro de 2017, não pararam mais de conversar, todos os dias, o dia todo. Em março de 2018, resolveram começar a namorar. “Nossos planos finalmente foram pelo mesmo caminho, nossos objetivos se tornaram os mesmos e não fazia mais sentido estarmos separados”. 

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber sobre votos de casamento para emocionar o amor da sua vida!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento Vintage: o guia completo com tudo o que você precisa saber
Dicas Úteis} Como combinar o vestido das madrinhas com a decoração de casamento?
{Dicas Úteis} Como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo?

 

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Chácara Manancial das Águas | Vestido da Noiva: Márcio Rocha Ateliê | Sapato da Noiva: Studio Z | Acessório de Cabelo da Noiva: Wish | Beleza da noiva: Make: Aline Gimelli, Cabelo: Vanusa Salamene | Traje, Gravata do Noivo: Luigi | Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Lapelas do noivo e padrinhos, Mobiliário: Le Jardin Decoração | Flâmulas: Regiany Ribeiro | Doces: Camafeu Brigaderia | Buffet: Giu Franzolloso | Celebrante: Pastor Paulo Rojaime | DJ e Banda, Iluminação, Sonorização: DJ Diego DS | Fotografia: Guilherme Calazans | Vídeo: Jadson Veloso, João Estevam | Assessoria: Gil Saldanha | Alianças: TAG Joalheria

 

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog