Tudo que você precisa para casar

Micro wedding ao ar livre com vista para o mar de Noronha
Nayara & Pedro

Semana começando com tudo por aqui com o casamento lindão da Nayara e do Pedro. Os dois queriam muito uma cerimônia com 120 convidados, mas por conta da pandemia os planos mudaram.

A Nayara comentou que acompanhava o nosso Instagram e salvava as referências, e o planner a acompanhou desde a primeira data, remarcação, cancelamento e definição do destination wedding. “Tudo anotado, datas riscadas e eu não seria nada sem o checklist”.

A cerimônia aconteceu, em frente a uma capela, com direito à vista do mar de Noronha. A decoração rústica e boho e muita natureza como cenário em tons terrosos ficou incrível!

O mais legal é que o Daniel Okuyama, um dos fornecedores favoritos dos noivos, estava para registrar os sorrisos e alegrias desse dia único!

 

Convite e sandália branca sobre toalha sandália branca e acessório para cabelo

 

Casar na pandemia

Logo depois do pedido, eles começaram a planejar o casamento e queriam uma cerimônia intimista, com recepção no mesmo local.

“Visitei os lugares que já tinha salvo como referências, fechei os contratos do local e serviços com os primeiros da minha lista (que eram os favoritos) – e assim, após conciliar uma data com todos os fornecedores, marcamos o casamento para junho de 2020, em um espaço em São Paulo para 120 convidados”.

Porém, com a pandemia, a data do casamento foi adiada para o próximo ano e depois de muitas tentativas de uma nova data, a Nayara comenta que não tinha mais sentido uma festa com tantas pessoas, sorrisos cobertos por máscaras e oferecer algum risco, tanto para os convidados quanto fornecedores. Logo, optaram em cancelar o evento para ter a liberdade e oportunidade de novos planos.

Em maio de 2021, após algumas primeiras doses de vacina na família e a esperança de dias melhores, voltaram aos planos. Com alguns contratos de fornecedores mantidos, resolveram fazer uma cerimônia civil em outubro do mesmo ano com o celebrante que já faria a festa planejada anteriormente.

“E não queríamos casar sem ele Renato Dumas), com uma pequena recepção apenas para familiares próximos na sala de estar da minha irmã, que também era a responsável pela minha produção e realizou todos os planos e assessoria do mini wedding. E foi um home wedding maravilhoso”.

Depois disso, começaram a pensar em um “destination wedding” e Noronha como uma mágica, apareceu como o lugar perfeito. Após contato com uma assessoria local, tinham uma data para o casamento dos sonhos, que poderiam levar a família e os fornecedores favoritos de foto e vídeo.

Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!

 

 

Conselhos da Nayara

“Primeiro um clichê: seguir o coração, e fazer o que tem vontade, é o seu momento e do seu noivo. Escolher profissionais que acolham suas ideias e sentir que estão alinhados com seus planos. Fotografia e vídeo são lembranças fundamentais e vale a pena investir nos seus favoritos.  E a produção da noiva é fundamental para as imagens ficarem ainda mais lindas.

Não se prender a uma data – tentar conciliar a estação / época e confirmar a disponibilidade da data com seu local e fornecedores preferidos, para garantir que seja tudo como planejado.

No dia, confiar que tudo vai dar certo. Respirar, fazer uma massagem relaxante e curtir cada minuto.  Vai ser inesquecível”.

Só o Lápis para te contar 12 dicas preciosas para escolher os fornecedores de casamento!

 

Noivos se beijando Noivos e convidados comemorando

Noivos perto da praia

 

Feitos Um para o Outro

Nayara e Pedro se conheceram quando ela tinha 16 anos e ele 19 anos, num aniversário de uma amiga dela. Depois disso, eles passaram a conversar pelas redes sociais e viraram grandes amigos.

“Até que em março de 2007, ele estava vendendo ingressos para uma festa e eu comprei o meu e de amigas com ele. Teria que encontrá-lo na porta do evento e assim aconteceu. Passamos boa parte do evento juntos, conversando e de repente rolou o primeiro beijo”. Em seguida, aconteceram encontros e desencontros!

Depois de um tempo longe um do outro, voltaram a se falar e aconteceu um encontro com os amigos em que ele de certa forma se “declarou” para Nayara. Desde esse dia, não ficaram mais separados, e logo virou um pedido oficial de namoro.

“Iniciamos nosso relacionamento quando ambos ainda estavam no primeiro ano de faculdade. E com o passar dos anos vieram muitas conquistas juntos, muitos momentos importantes compartilhados, viagens e muitas fotos para registrar a nossa história. Quando fui cursar a residência médica em São Paulo, começamos a nossa vida morando juntos. Foi nessa fase que também tive mais certeza que tinha escolhido o melhor parceiro de vida, e nos demos muito bem dividindo o mesmo teto. E o casamento seria a oficialização dessa nossa parceria”.

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

Mesa com bolo e flores

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Tudo que você precisa para casar