ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Home wedding aconchegante e intimista ao pôr do sol em Ouro Preto – Julia & Henrique

Spoiller: sabe ensaio que vira pedido surpresa de casamento? Foi assim que a Julia foi pedida pelo Henrique, não é super romântico? a gente se derrete toda aqui na redação quando lê estas historias de amor!

Quem ajudou a armar tudo, e depois fotografou estas imagens maravilhosas do home wedding da Julia e do Henrique foi a Paula Peçanha, em Ouro Preto, onde eles tem muita história.

O dia do casamento foi todo especial. O fato de terem se arrumado juntos fez com que o dia fosse ainda mais incrível. “Nós somos muito unidos, então foi muito gostoso viver juntos cada um daqueles momentos antes da cerimônia. Nós acordamos, nos arrumamos, bebemos, almoçamos… Fizemos tudo isso nos divertindo bastante.”  Nós vamos curtir esse dia agora com vocês também, Julia e Henrique!

 

 

Casamento dos Sonhos

“Bom, como disse anteriormente, uma mega festa nunca seria a nossa cara. Então partimos para a ideia do elopement wedding.” Mas no decorrer dos preparativos, que foi tudo bem rápido, pensaram que gostariam de ter pelo menos os pais celebrando esse momento com eles. Foi aí que a proposta do casamento foi tomando forma, e decidiram se casar em uma casa do centro histórico de Ouro Preto, que encontraram pelo airbnb, com um clima de aconchego e intimista. Foi assim que chegaram no conceito de home wedding para o casamento! “Então convidamos um amigo muito querido para fazer a cerimônia, e em seguida tomamos um brunch junto com nossos pais!”

Na decoração aproveitaram várias peças e mobiliário da casa, que são carregados de história e personalidade. Para as flores, usaram uma paleta mais colorida com tons de rosa, coral, lilás e amarelo, mas de uma forma muito delicada, que trouxe mais aconchego para a casa, junto com um mix de peças que misturava vidro, porcelana e madeira, e várias texturas.

TUDO, mas tudo mesmo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa inesquecível!

 

 

A Julia dá as Dicas

“A principal dica é: escolha fornecedores que você confia e que combinem com você. Fale o que você gosta e deixe acontecer. Foi assim conosco. Conversamos com nossos fornecedores e eles conseguiram extrair nossa essência, entender o que queríamos, e por fim, os deixamos livres para nos surpreender e trabalhar! Foi tudo muito natural, sem pressão (confiávamos muito na equipe que escolhemos) e ficou a nossa carinha!

Segunda dica: Comece a se arrumar cedo. Nós começamos às 08h e nossa cerimônia começou às 16h, mas para nós, nosso casamento começou quando começamos a nos arrumar. O dia voa, então aproveite todo ele. Não deixe para aproveitar somente a cerimônia/recepção. O dia precisa ser incrível no início ao fim. Tivemos tempo para fazer tudo com calma. Acho que isso é muito importante!”

Maquiagem para noiva: clique AQUI para ver nosso super guia para TODOS os tipos de pele!

 

 

Escrito Nas Estrelas

“Em 2012 tudo aconteceu, meu mundo virou de forma que eu não imaginava que poderia. O Henrique era calado, e eu conversadeira. Ele queria ficar em casa, eu queria sair. Ele gostava de rock, e eu de música erudita.” E apesar de tantas diferenças, as companhias se bastavam.

Bom, a Julia não sabe ao certo quando de fato se apaixonaram, tudo acontecendo naturalmente. Em 2012 o Henrique a comunicou que estaríam namorando (sim, ele não a pediu em namoro, ele a comunicou). Desde então estão juntos!

Em 2013 ela se mudou para Belo Horizonte para estudar. Foram dois anos de idas e vindas. Em 2015 o Henrique ia para a Alemanha estudar e então cogitaram a possibilidade da Julia ir também. assim embarcaram para a viagem mais incrível de todos os tempos.

Chegaram em Dresden, ela se matriculou no curso de alemão e mais uma vez tiveram que dizer adeus. Henrique precisava ir para Reutlingen, a cidade onde iria estudar. Durante os meses que ficaram lá, se viram poucas vezes- a distância entre uma cidade e outra eram de 7h de ônibus

No verão chegou a tão esperada viagem para a Croácia. Por coincidência, no aniversário da Julia estaríam em Hvar, que é uma ilha incrível na Croácia. “Depois dessa viagem, ainda estivemos em Roma que também tem boas histórias e lembranças. Mas olha, resumindo de forma geral, foram os momentos mais memoráveis de nossas vidas!!!”

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

Momento Cheio de Emoção

“Falando sobre o momento mais inesquecível, é impossível não lembrar dos nossos votos. Foi a sensação mais linda de nossas vidas e nossos corações se transbordaram de tanto amor e alegria! Cada palavra dita dava um quentinho no coração, sabe?! Foi doce, romântico, verdadeiro… Foi tão único e emocionante que caímos no choro! Foi inesquecível!”

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

O Pedido Surpresa

A Julia e o Henrique conversavam há algum tempo sobre o casamento, mas ainda eram apenas especulações. Por um lado, tinham o desejo de celebrar esse momento, mas por outro lado não achavam que uma mega festa seria a cara. deles “Eis que um burburinho da internet sobre novas possibilidades e formatos de casamento, como o elopement ou micro wedding, nos deu um insight! E por que não um casamento só entre nós?”

Isso ficou como uma possibilidade entre o Henrique e ela, mas nada definitivo! Até que um dia desses eles resolveram fazer dois ensaios fotográficos, o primeiro em Ouro Preto, que é uma cidade que eles amam, e o outro em Mariana, que é a cidade natal dos dois! “O Henrique então combinou com a Paula, e na segunda parte do nosso ensaio, em Mariana, ele me pediu em casamento, oficialmente!”

100% online, o Lápis te Ensina a Casar é um curso que vai te ensinar a realizar seu sonho sem passar perrengues ou estresse. Clique AQUI para se inscrever!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia
{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020

Fornecedores

Fotografia: Paula Peçanha | Local da Cerimônia, Recepção: Casa da Ione – Airbnb | Vestido da Noiva: Atelier Sonia Zinato | Acessório de Cabelo da Noiva, Buquê, Lapelas do noivo, Decoração, Flores: Purpurata flor e decor | Beleza da noiva: Júlia Mag Noivas e Bia Bastos penteados | Celebrante: Assessoria Gabi com Açúcar  | Vídeo: Produtora Loup | Assessoria: Plus eventos | Platters: Harmonize Platters

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog