Bom dia meninas! Ahhh, esse tempinho de folhas amarelas e caindo com brisa fresquinha, a gente adora! É por isso que hoje vamos mostrar um casamento no outono com a carinha da estação. Bem vindo Outono!
Desde o início a Sara e o Pedro queriam uma cerimônia ao ar livre, com muita gente envolvida e que todos se sentissem muito à vontade. A proposta não podia ser outra senão o Boho. A Sara não sabe explicar como surgiu essa paixão por terracota, mas queria essa cor em todo o casamento!
A decoradora traduziu suas ideias perfeitamente! O laranja queimado é forte e pede uma folhagem mais selvagem. Foram usadas penas e plumas no ambiente e no buquê, que arrancou lágrimas da Sara. Detalhe: ela não chorou nem quando viu o noivo! Para tudo que a gente precisa fazer uma pausa para comentar do penteado da Sara que ficou lindo! Olha que coincidência, a gente fez um post sobre inspirações para cabelo curto alguns dias atrás! Clica aqui pra ler!
As madrinhas também seguiram a paleta de cores, aproveitando que era a cor do momento. A Sara as deixou bem à vontade para escolher uma roupa bem casual. Valeu de tudo: vestido midi, curto, saia e cropped, até macacão! Saiba como escolher os vestidos das suas madrinhas.
Os noivos eram de cidades diferentes e o casamento ia acontecer em uma terceira cidade. Para orquestrar tudo com carinho e precisão, contaram com a ajuda da Juliana Fontolan. Apesar das distâncias, o noivo se envolveu em todo o processo e se informava de tudo. Isso foi determinante para o dia ficar com a cara dos dois. E foi o que todo mundo disse sobre a festa!
Por mais que tenha sido um casamento com esse número de pessoas, ficou tudo muito intimista. As mesas comunitárias criaram um ambiente família e todo mundo se sentiu em casa. O que deu o tom foi o casarão amarelo de 1830 que foi pano de fundo da cerimônia e cujo quintal foi o palco da festa. Vamos ver juntas?
Projetinhos DIY realizado por fadas
O sonho da Sara era envolver a família em todo o processo. Aproveitando que eles tem várias mãos de fada na família, contaram com a ajuda das avós e tias desde a confecção dos buquês para as madrinhas, tiaras para as daminhas, sousplats de crochê, guardanapos, até os docinhos e o próprio bolo! Seu sonho era um red velvet, e ficou incrível! A tia do Pedro começou a plantar as suculentas seis meses antes do casamento, fez até um viveiro no quintal da casa dela! Rolou até pães de mel surpresa, que a Sara só foi descobrir no dia do casamento! Enfim, tudo muito cheio de amor e carinho.
Os amigos também se envolveram, a maquiadora, os músicos da cerimônia, a desenhista do casarão em aquarela, arte que foi a identidade da papelaria, etc.
Veja aqui mais de 70 opções de lembrancinhas de casamento para inspirar a escolher a sua!
Organizando o casamento no outono dos sonhos
A Sara e o Pedro são o casal das planilhas! “Eu cuidei do orçamento e o Pedro do desembolso. Isso foi o que nos ajudou a planejar tudo com calma, afinal. Seria um casamento para 250 pessoas que iria acontecer em 10 meses!”
Começaram pela procura do espaço, como recomendam. O que foi um desafio, já que os convidados da Sara iriam de São Paulo e os do Pedro, de Piracicaba. Até que depois de tanto procurar, encontraram um ótimo ponto de encontro entre as duas cidades.
A Juliana Fontolan deu dicas ótimas sobre onde alocar as mesas, já que queriam mesas grandes, de dez a doze lugares (e isso é bem difícil planejar) e marcadas, para evitar que pessoas que não se conhecessem ficassem juntas.
Um first look apaixonante
“Resolvemos fazer o First look por achar que nos deixaria mais à vontade para expressar os sentimentos a sós. Mas, por fim, o noivo acabou deixando todas as lágrimas para a cerimônia, quando me viu entrando, não conseguiu evitar.”
Emocione-se com outros first looks que já passaram pelo blog.
Família unida pelo amor
Na cerimônia, o pai do noivo foi o celebrante, o avô da Sara deu a bênção das alianças e o pastor fez o religioso com efeito civil. Foi assim, cercado de pessoas, da família e cheio da presença de Deus. A chuva quase os pegou, mas o local do casamento permaneceu intacto. No momento do louvor abriu um sol incrível!
Love of my life
A Sara e o Pedro se conheceram em setembro de 2017. Ela estava voltando de um ensaio e ele iria dar carona para o guitarrista da banda, que são amigos de longa data. A Sara entrou na carona, só que o Pedro não sabia!
Ele a olhava pelo retrovisor, trocaram duas palavras, mas o contato mesmo só veio depois. O tal guitarrista iria casar e os dois ajudaram a levar as coisas para o local do casamento, no interior de São Paulo. O GPS estava programado para uma rota sem pedágios e levaram o dobro do tempo para chegar ao destino, o que rendeu uma boa conversa!
No dia desse casamento os dois se viram olho no olho. O Pedro demorou para tomar coragem, mas cada um deixou seus amigos no vácuo e conseguiram trocar uma ideia. Até que, por fim, cada um voltou para sua casa. O Pedro em Piracicaba e a Sara em São Caetano, ambas no interior de São Paulo.
Eles venceram a distância e três meses depois começaram a namorar. O Pedro ia às vezes para São Paulo a trabalho e a Sara matava algumas aulas. Até que, com três meses de namoro, ele não aguentou e a pediu em casamento. E ela, doida, aceitou!
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Aproveite e aperte o play para mais dicas:
Vale a pena ler:
Convite de Casamento: o guia completo!
Planejamento Financeiro para Casamento
Músicas para festa de casamento: dicas da Banda NEO para animar sua pista de dança!