ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Editorial Casamento Italiano} Inspiração mais clássica, romântica e minimalista para dizer SIM

Os eventos intimistas, ricos em detalhes, romantismo e beleza estarão super em alta em 2021 e 2022, e nada melhor do que podermos nos inspirar em quem já é referência nesse tipo de casamento: os italianos.

“Sempre tivemos vontade de trazer mais da cultura e costumes Europeus para o Brasil, e acreditamos que, devido ao atual momento em que estamos vivendo, os casamentos Italianos são inspirações perfeitas.” Desde o início da ideia do editorial, era importante encontrar fornecedores que acreditassem e adorassem o conceito que os casamentos italianos apresentam. Para criar este evento único, altamente personalizados e detalhados para os noivos, a Fazenda 7 Lagoas foi o espaço ideal, pois tem essa vibe que lembra um pouco a Toscana.

A decoração ficou por conta da Roberta Gouvea que, desde a primeira conversa, entendeu e adorou o conceito que iriam seguir, e executou tudo com muito carinho e atenção aos detalhes.

Os noivos são modelos fotográficos que tem aparência italiana, com belezas clássicas e sofisticadas, mas que também tem habilidade de se comportar como um casal e inspirar quem acompanhasse o resultado do editorial.

 

 

Ispirazione Italiana per Dire di Sì

O editorial teve como objetivo trazer novas tendências para casamentos inspiradas em casamentos Italianos. A Itália é um país referência em moda, design e luxo, no entanto, os casamentos seguem uma linha muito mais clássica, romântica e minimalista do que os casamentos brasileiros, e acreditamos que esse tipo de evento irá ganhar cada vez mais espaço por aqui.

A lista de convidados dos Italianos é geralmente menor do que a nossa, os convidados são em sua grande maioria familiares e amigos próximos. Apesar disso, não há economia em detalhes especiais para tornar esse dia único.

Uma das principais escolhas dos noivos Italianos é a do local onde será realizada a recepção. Com um país rico em diferentes cenários maravilhosos como lagos, campos, montanhas, vilarejos bucólicos ou praias, a escolha sempre vai de encontro com a personalidade do casal. Assim, a decoração vai de acordo com o tipo de local escolhido e é utilizada para complementar esses locais incríveis, e deixá-los ainda mais bonitos.

Nos casamentos Italianos o ponto alto da decoração não é a mesa do bolo e doces e sim, as mesas comunitárias, perfeitas para criar uma atmosfera mais intimista entre os noivos e seus convidados.

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

 

As tradições Italianas

Fez-se questão de respeitar as tradições italianas para que não fugíssem do tema do editorial. Por exemplo, lá as noivas não utilizam jóias de ouro amarelo no dia do casamento pois acreditam trazer azar, por isso buscamos utilizar acessórios em ouro branco.

Houve o cuidado de produzir cenas cotidianas dos casais reais como o brinde, o corte do bolo, que também acontecem na Itália e, ao fim, fizemos uma chuva de arroz, que é uma tradição jamais deixada de lado pelos italianos. Dessa forma, acredita-se que o resultado tenha ficado muito real e verdadeiro, de modo que irá inspirar muitos casais que ainda estão planejando seu grande dia!

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

O Look dos Noivos

O look da Bruna deveria passar a seguinte ideia: elegância e romantismo, dois elementos que jamais faltam nos casamentos Italianos.

Usaram um modelo curto, super elegante e moderno, que pode ser utilizado em cerimônias civis, mini weddings ou home weddings.

O vestido longo tem corte romântico tradicional, com alcinha e leve brilho, mas ganhou muita modernidade e diferenciação com a utilização de novas texturas.

O cabelo e a maquiagem deveriam ser clássicos, sem exageros, para demonstrar uma beleza mais natural e sofisticada.

Já para o Edson, a opção foi por um terno tradicional e super elegante, de alta alfaiataria sob medida, utilizando tecidos importados e acabamento impecável. A cor chumbo foi escolhida por poder ser utilizada tanto em casamentos de dia quanto de noite, mostrando muita sofisticação.

O look para mini wedding do noivo contou com uma calça de linho belga e camisa de algodão 120 fios, que trouxe extrema elegância a um look aparentemente mais casual.

Dica do Lápis: fizemos um post cheio de inspirações de vestido de noiva para você que tem mais de 35 anos! Você não pode perder!

 

 

A Decoração dos Sonhos

A decoração foi sutil, delicada e cheia de detalhes. A mesa comunitária tradicional italiana foi modernizada utilizando mesas onduladas, o que trouxe ainda mais leveza à decoração.

Os móveis brancos, juntamente com as flores e folhagens em tons clarinhos trouxeram muito romantismo a produção.

A mesa de bolo tradicional abriu espaço para uma “sala” onde os noivos e convidados podem utilizar o cenário para produzir lindas fotos e interagir durante o casamento.

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
{Dicas uteis} 10 tendências de acessórios para cabelo da noiva em 2020

Fornecedores

Decoração: Roberta Gouvea | Local: Fazenda 7 Lagoas | Fotografia: The Pic Company | Assessoria: La-Cava Eventos | Filmagem: Atelie Filmes | Vestido da noiva: Atelier Fatima Pires | Traje do noivo: Via Italy | Cabelo e Maquiagem: Gilson Quintanilha | Bolo: Douce Doce | Peças decorativas: Ritz Festas | Locação de móveis: Marcia Locações | Papelaria: Riscão Convites | Semijoias: Monica Hauch

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog