Tudo que você precisa para casar

Casamento girassol: todas as dicas de como usar essa flor no grande dia

Cada vez mais os casais têm buscado realizar o casamento com elementos que tenham uma simbologia para eles. O casamento girassol é um deles.

O girassol é uma flor marcante e cheia de simbologia, que tem feito diferença na decoração e detalhes do casamento, e trazido boas energias para o casal.

 

 

Nesse post você vai encontrar

     

    noiva e madrinhas com buquê de girassol
    Grace Elizabeth Photography

     

    Simbologia do girassol no casamento

    Primeiramente, reza a lenda que o girassol representa a felicidade, pois sua cor amarela e laranja, além de vibrantes, simbolizam o sol, o calor, a vitalidade e a energia. Então porque não incluir na decoração de casamento girassol?

    O casamento é um grande passo para o casal, é o começo de uma vida a dois e todos esses elementos que simbolizam o girassol são mais que perfeitos para começar essa jornada. Além disso, o girassol é conhecido como a flor da prosperidade.

    Qual o significado do girassol no casamento?

    São vários os significados, entre eles, prosperidade, boas energias, luz, positividade e felicidade.

     

    Como combinar o vestido das madrinhas com a decoração do casamento? AQUI te contamos tudo!

     

     

    Girassol é uma ótima escolha floral para o casamento

    O girassol é uma flor que floresce o ano inteiro. A melhor época do ano para tê-lo é entre a primavera e início do verão (setembro a dezembro).

    É possível encontrar girassóis em qualquer época do ano. Além disso, o girassol é uma flor bastante acessível financeiramente, por exemplo.

    Existem vários tipos de girassóis de formatos e tamanhos variados. Converse com sua decoradora e veja qual tipo de girassol mais combina com a proposta do seu casamento com girassol.

     

    Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

     

     

    Como inserir o girassol no casamento?

    Acima de tudo, vale explicar que o casamento girassol pode feito em qualquer ambiente, seja ele fechado ou ao ar livre. Porém, a combinação dos elementos para a decoração precisa ser cuidadosa, afinal a flor tem cores fortes e marcantes

     

    Paleta de cores para um casamento girassol

    Se você e seu noivo gostam de tons vibrantes e de amarelo, aposte no girassol! O girassol harmoniza muito bem com folhagens verdes e flores campestres com uma pegada mais rústica como aster e mosquitinho. Também combina com azul (principalmente marinho), marsala, cinza, terracota e cores pastel em tons rosados (salmão, pêssego e etc).

     

    Chá de panela: saiba como é, como organizar e o que pedir!

     

    Papelaria e identidade visual

    Sempre falamos aqui no blog que o convite dá o tom do evento. Então invista em em uma identidade visual que remeta aos girassóis, assim toda a papelaria terá esse detalhe mais que especial.

    convite de casamento girassol
    Studio Creative Things

     

    Decoração de casamento com girassol

    A flor de girassol por si só já é o grande destaque da decoração, por isso, os demais elementos do casamento girassol precisam ser mais suaves e discretos. Cuidado: combinar com outras flores de maior destaque pode deixar a decoração do casamento girassol pesada e visualmente poluída.

    Você pode inserir o girassol em vários pontos da decoração:

    • No altar com um belo arco florido;
    • No caminho da noiva;
    • Nos centros de mesa;
    • Em arranjos florais;
    • Na mesa posta (louça, porta guardanapos e etc);
    • Em backdrops;
    • Em detalhes especiais (pista de dança plotada, almofadas e etc).

     

    Aproximar Fotografia
    Chris Bradshaw Photography
    Hoffen Fotografia

     

    Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book Completo de Decoração + Checklist

    Como se não bastasse esse conteúdo todo, criamos um material INCRÍVEL sobre decoração de casamento que será uma verdadeira luz na hora de decidir uma decoração para o seu casamento. No e-book abordamos muitos temas e tópicos para você virar uma expert na hora de organizar o grande dia, para que a decoração do seu casamento seja como você sempre sonhou.

    São mais de 70 páginas de puro conteúdo e muita, mas MUITA inspiração! Demais, não é mesmo?

    Quando o espaço de seu casamento é uma tela em branco, pode dar um pouco de nervoso pensar por onde começar e se você está esquecendo algo. São tantos elementos e detalhes de decoração de casamento diferentes – e tantas opções! -que resolvemos fazer um checklist completinho para ajudá-la a identificar todos os detalhes.

    Essa listona tem tudo o que seu dia pode precisar, mas nada é obrigatório, tá? Ah, você pode colocar mais elementos ou tirar os que não são a sua cara! Ele vem junto com o e-book!


    Bolo e doces

    Até aqui você já entendeu que todos os elementos que compõem a decoração do casamento girassol devem combinar entre si e deixar o ambiente leve, ok?

    Todavia, também é possível utilizar a flor como decoração do bolo e até dos docinhos. Não fica um charme?

     

    Buquê de noiva com girassol

    Ah, o buquê de noiva… amamos falar dele! O buquê de noiva pode ser feito somente com girassóis ou com combinações de flores dando destaque ao girassol, que por si só já é uma flor bastante imponente.

     

    Buquê de Noiva: tudo o que você precisa saber para escolher o seu! É só clicar aqui.

     

    Lapela do noivo com girassol

    Outra forma muito charmosa de incorporar o girassol no casamento é na lapela do noivo, ou até mesmo dos padrinhos. Traz um toque de cor bem especial e ainda fica em harmonia com toda a temática do casamento girassol.

    lapelas casamento girassol
    Neil Jackson Photographic

     

    Lembrancinhas para casamento girassol

    As lembrancinhas de casamento girassol podem ser pequenos vasinhos (tipo aqueles de suculentas) com um mini girassol plantado ou até mesmo um saquinho ou uma graciosa caixinha com sementes para o convidado plantar em casa.

     

    Clique para ver mais de 70 opções de lembrancinhas de casamento criativas

     

    Dica Bônus: ensaio pré casamento com girassóis

    Se você e seu noivo são tão apaixonados assim por girassóis, que tal realizar o ensaio pré-wedding em uma linda plantação de girassóis? O visual das fotos fica incrível e único

    Na cidade de Holambra (SP), existe o Bloemen Park, como o próprio nome diz, é um parque de exposições de flores. É possível visitar o parque e fazer o ensaio pré-wedding em qualquer um dos espaços com diversas espécies de flores e plantas, inclusive girassóis.

    Clique aqui para saber como fazer o seu ensaio pré-casamento perfeito.

     

    Guilherme Pavan

     

    Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

    pinterest

    Tudo que você precisa para casar

    Favoritos

    Para favoritar esse post,
    você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

    Ainda não tem uma conta?
    Cadastre-se