Tudo que você precisa para casar

Casamento no Espírito Santo – Maryhana & Filipe

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Que delícia terminar a nossa semana (primeira do ano) com um casamento que transborda amor! A história da Maryhana e do Filipe foi rápida. Sabe quando você encontra o amor da vida e tem tanta certeza que não é preciso esperar? Em uma semana começaram a namorar e pouco mais de um ano já estavam no altar.

A Mary conta a história com tanto carinho que dá para perceber daqui desse lado da tela todo o amor. Ela foi a resposta das orações do Filipe com Deus. O casamento foi diurno e no interior do Espírito Santo, com um clima agradável e muitos amigos vibrando pela união do casal.

Que noiva mais linda! Vestido princesa, maquiagem leve e natural, buquê de tecido. Para a cerimônia, um coque lindo e para a hora da festa, cabelo solto.

Maryh e Filipe (73)
Retrato de Amor

Os registros são do casal Dri e Rob, que agora são a Retrato de Amor Fotografia. Eles têm um olhar sensível e criativo. Um dos momentos que mais amamos foram as fotos do dia de seguinte, na Ilha do Frade em Vitória. Esse momento é tão gostoso, afinal, existe o sentimento de missão cumprida, uma leveza única e os noivos estão apaixonadíssimos, relaxados e felizes. É o primeiro dia da vida a dois! :)

“Foi incrível fotografar o casamento da Maryh e do Filipe, ainda mais por sermos amigos deles! Fotografar casamento é muito especial, e como fazemos questão de virar amigos dos casais que fotografamos nos emocionamos muito durante as cerimônias. Isso ajuda muito em nosso trabalho. Conseguimos sentir com mais intensidade a emoção dos noivos e familiares, e o resultado são fotos incrivelmente emotivas!

Dica dos fotógrafos: noivinhos, tentem manter esse tipo de relacionamento com seus fornecedores. Além da confiança que vocês vão sentir neles, vão entender melhor ainda o que vocês priorizam no melhor dia das suas vidas! :)” – Dri e Rob

Maryh e Filipe (1)Maryh e Filipe (4)Maryh e Filipe (5)Maryh e Filipe (9)Maryh e Filipe (10)Maryh e Filipe (12)Maryh e Filipe (14)Maryh e Filipe (17)Maryh e Filipe (15)Maryh e Filipe (16)Maryh e Filipe (18)Maryh e Filipe (26)Maryh e Filipe (24)Maryh e Filipe (28)Maryh e Filipe (29)
Cerimônia

Maryh e Filipe (36)Maryh e Filipe (37)Maryh e Filipe (41)Maryh e Filipe (42)

Uma carta para Deus

3 anos antes de conhecer a Maryh o Filipe escreveu uma carta para Deus, pedindo a mulher dos seus sonhos. No grande dia, durante os votos, ele leu a carta para a Maryhana e todos os convidados. Foi emoção pura e muita surpresa. Ah! E depois ele cantou uma música que compôs para ela! Haja coração, viu!

‘Maryh, nunca tive muita dificuldade em escrever. Já escrevi vários sermões e mensagens, mas confesso que colocar em palavras tudo o que sinto por você, foi sem dúvida o sermão mais difícil que eu já escrevi. Por isso escolhi palavras simples, mas de grande significado pra mim. Todos que me conhecem e estão aqui hoje, e conhecem minha história, sabem que esse dia é sem dúvida o dia mais feliz da minha vida. Você bem sabe de tantas decepções e frustrações que tive no quesito relacionamento. Eu sempre sonhei com uma pessoa pra passar o resto da vida comigo e orava pra encontrar essa tal pessoa. Mas o tempo foi passando, e eu não a encontrava. Eu jamais vou me esquecer. Há 3 anos, no dia 12 de junho de 2012, dia dos namorados, lá no UNASP, eu acordei as 4:00 da manhã, e com muita tristeza no coração comecei a orar a Deus. Acredito que eu nunca tenha feito uma oração tão sincera em minha vida. Mas essa oração foi diferente. Não foi falada, e sim escrita. Escrevi uma carta pra Deus e mal sabia eu que essa carta um dia se tornaria parte dos meus votos de casamento. E pra que todos vejam o poder e a bondade de Deus na minha vida, vou ler o que escrevi pra Ele:

A carta – 12 de junho de 2012, 4h da manhã

‘Querido Deus, acordei de madrugada com uma vontade muito grande de falar contigo. Sou muito agradecido porque o Senhor sempre cuidou de mim e nunca deixou que me faltasse nada. Já te pedi muitas coisas e algumas o Senhor me deu e outras não. Hoje gostaria de pedir por alguém muito especial. Desde quando eu era bem novo eu orava por uma pessoa. O Senhor sempre me ouviu orando de madrugada por uma pessoa especial. Alguém que fosse estar sempre comigo, pro resto da vida. Já tive muitas decepções. Pessoas que julguei que seriam esse ‘alguém especial’ mas não foram. Por isso Deus, não quero mais sofrer com as pessoas erradas. E por isso quero que de algum jeito o Senhor cuide disso pra mim. Que me ajude a encontrar essa pessoa que vai estar comigo nos momentos bons e ruins. Eu não sei como ela é, mas o Senhor já sabe. Já sabe como é o rosto dela, o jeito dela, e por isso hoje quero te pedir pela ‘menina da carta’. Sabe Deus, não é querendo ser muito exigente, mas o Senhor conhece o meu gosto, não é? Pele clara, que tenha um lindo sorriso, que gostasse muito de música, de cantar ou tocar um instrumento. Que te amasse em primeiro lugar e fosse ser minha parceira pro resto da vida. Cabelo escuro, de ondulado pra cacheado. Que fosse bonita por dentro e por fora. Que me ajude no ministério e esteja sempre perto de mim. Não conheço a ‘menina da carta’, mas o Senhor já a conhece e já guardou ela pra mim. Não importa quanto tempo eu tenha que esperar, mas vou esperar em Ti. Por isso que desde agora peço que abençoe a vida dela, cuide dela, e que de alguma forma o Senhor faça que eu a encontre. Todos os dias vou orar pela menina da carta. Sei que ela está aí em algum lugar. Vou guardar essa carta em minha Bíblia e orar sempre pela menina da carta e só abrir essa carta num dia muito especial.’

E se hoje, no dia do meu casamento, estou lendo essa carta, é um ótimo sinal. É um sinal de que Deus mais uma vez cumpriu a sua promessa e me surpreendeu. Se estou lendo essa carta é porque a ‘menina da carta’ está bem na minha frente agora.
‘Menina da carta’, já orava por você muito tempo antes de te conhecer. Eu já falava pra Deus sobre você. Passei muitas noites orando por você, várias vezes com lágrimas nos olhos por me sentir sozinho, mas parece que sempre Deus me dizia: Calma Filipe, espera mais um pouco que vou te surpreender. Essa carta ficou guardada 3 anos na minha bíblia… E todos os dias eu orava por essa ‘Menina da Carta’. 

Mary, eu não consigo dizer em palavras o que sinto por você. Não consigo descrever o que você fez na minha vida. A revolução, o sentido que você deu pra mim. Talvez você um dia nem se lembre dessas palavras que estou lhe falando. Mas agora vou te dizer tudo isso de uma forma que você nunca mais vai esquecer…” – Votos do Filipe

Maryh e Filipe (43)Maryh e Filipe (61)
Just Married!

Maryh e Filipe (66)Maryh e Filipe (67)Maryh e Filipe (68)Maryh e Filipe (73)Maryh e Filipe (75)Untitled-1Maryh e Filipe (59)Maryh e Filipe (58)Maryh e Filipe (52)Maryh e Filipe (60)Maryh e Filipe (54)

Day After – Ilha do Frade, Vitoria
Maryh e Filipe (79) Maryh e Filipe (78) Maryh e Filipe (76) Maryh e Filipe (80)

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se