Mini wedding com pegada rústico chic em Mogi das Cruzes – Juliana & Silvio

Olá segunda-feira! Como andam os preparativos de seu casamento, meninas? Que delicia começar a semana com imagens de gente feliz, muito amor e inspiração linda, né?

A Juliana sempre quis casar e nunca desistiu da ideia. Sempre foi mais um sonho dela do que do Silvio, e foi uma realização muito especial para ela. Tudo o que eles queriam era uma festa animada, então capricharam no cardápio do bar e na banda. Eles também fizeram questão de uma pegada mais rústica, mas com um pouco de glamour na decoração, que seguiu uma paleta de cores intensa e vibrante.  A Juliana disse para a decoradora: “quero a cor daquela flor que parece um rabo, acho que a flor se chama rabo do de gato.” Ela foi usada no corredor da cerimônia, ficou lindo! Veja aqui nossa playlist completa de músicas para festa de casamento.

No convite, feito pelo Estúdio Pinus, ela queria ter a imagem de magnólias. Além de achar a flor linda, ela é símbolo de proteção dos templos na China. A Juliana ficou três dias procurando a melhor imagem na internet até achar o que queria. “O Estúdio Pinus fez um trabalho incrível, amei o resultado!” Clique para ler o nosso guia completo sobre convites de casamento.

A entrada da noiva sempre é um momento especial. Quando a Juliana entrou com seu pai ao som de Hallelujah e usando um vestido de alcinhas com saia rodada da Noiva nas Nuvens, a emoção tomou conta e ele chorou muito. Todos os convidados comentaram com a pai e filha esse momento depois.

Inspirem-se com as imagens do Juan Cogo e guardem em suas pastinhas. Este foi o tipo de casamento que transbordou amor e felicidade!

 

A Noiva dá as Dicas

Para mim, fazer uma festa de casamento parecia um sonho impossível, ainda mais quando você começa a juntar todos os custos. Eu pesquisei muito, e sempre colocava uma margem de quanto eu estava disposta a pagar por cada tipo de serviço, selecionava no mínimo três fornecedores que estavam dentro dessa margem e marcava uma reunião. Vasculhava a rede social de cada um, ia atrás de comentários de clientes, se fosse o caso, pedia amostras de produtos. Assim pude ver que nem sempre o mais caro é o melhor e nem sempre o mais barato tem melhor benefício, é preciso analisar fornecedor por fornecedor e não só o valor.

Hoje podemos contar com o Instagram, que é uma ótima ferramenta para conhecer o trabalho dos fornecedores, é um portfólio virtual e público, muito útil.

Baixe aqui GRATUITAMENTE a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento.

 

 

Love Story

“Nascemos na cidade de Arujá, uma cidade pequena perto da cidade de Guarulhos.” A Juliana e o Silvio não se lembram exatamente quando e onde se viram pela primeira vez, mas tinham 15 anos. Ela era amiga da irmã do Silvio, a Bárbara.

Em 2004 ela e a Bárbara organizaram uma festa junina, que aconteceu na casa deles, e foi nesse dia que ela e o Silvio deram o primeiro beijo. Não tinha sido nada sério, foi parte de uma brincadeira, mas no dia seguinte o Silvio apareceu na casa dela com um urso de pelúcia enorme. Depois disso nunca mais se viram, a Juliana não se lembra muito bem os motivos.

O Silvio foi morar em Campinas e a Juliana fui estudar fora. Ela voltou em 2011, e foi nesse ano que os caminhos se cruzaram novamente. Enquanto ela estava fora do país, o Silvio e o irmão dela se conheceram através de um jogo de computador e viraram melhores amigos.

Nos finais de semana, o Silvio ia de Campinas para Arujá para sair com amigos. A Juliana tinha terminado um relacionamento e começou a ir para as festas e bares com o irmão, e o Silvio sempre estava junto.

No começo, não tinham nenhuma intenção de que algo acontecesse entre eles, mas com o tempo e conivência surgiu o interesse. O Silvio mandava mensagens de textos de bom dia e boa noite, mandava frases de amor e poesias. A Juliana achava isso bonitinho, mas chegava o fim de semana e eram apenas amigos, ele na dele e ela na dela, nenhum demonstrava nenhum interesse pelo outro.

Demorou quatro meses para ele expressar pessoalmente que queria algo com ela. A Juliana não sabia o que queria, mas na virada do ano de 2011 para 2012 aconteceu o segundo beijo. Começaram a namorar e foi bem complicado já que ele morava e trabalhava em Campinas e ela em Arujá, 120 km de distância. Foram cinco anos se vendo só nos finais de semana. Fizeram um pacto no começo do namoro: teriam que se ver todos os fins de semana independente de qualquer coisa, e cumpriram.

Em 2017 a Juliana foi transferida pela empresa para São Paulo e eles decidiram morar juntos, comprando um apartamento.

Dica do Lápis: Tudo sobre mini wedding aqui!

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Aproveite e aperte o play para mais dicas:

Vale a pena ler: 

Lembrancinhas de Casamento: o guia completo do Lápis para acertar na escolha!
Alianças de Casamento: como escolher este símbolo maior de amor, união e cumplicidade
Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber

 

Fornecedores

Fotografia: Juan Cogo | Vestido da Noiva: Noiva nas Nuvens | Convites: Estúdio Pinus | Lista de Presentes e Site de Casamento: iCasei |  Local: Casarão La Villa | Sapato da Noiva: Durval Calçados Finos | Beleza da Noiva: Stela Marques | Traje do Noivo: NN Trajes a Rigor | Sapato do Noivo: Tênis branco Cavalera | Gravata do Noivo: Via Veneto | Decoração, Lapelas e Buquê da Noiva: Fernanda Alecrim | Celebrante: Davi Roberto | Bolo: Prefiro Comer Doces | Buffet e Doces: Toque do Chef | DJ e Banda: Sonho a Dois | Vídeo: Roda Filmes Weddings | Assessoria: Glaucia Toque do Chef

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog