Tudo que você precisa para casar

Casamento na praia pôr do sol: saiba os detalhes necessários

A noiva entrando descalça, sentindo a areia nos pés, o vento no rosto e o pôr do sol acompanhando tudo, é o cenário dos sonhos para muitos casais. É o seu também? Imaginamos que está com muitas dúvidas referente ao momento do SIM. Por isso te convidamos a conferir esse super guia do casamento na praia ao pôr do sol. Vem com a gente! 

 

casamento na praia por do sol

 

O casamento na praia requer atenção em muitos detalhes, sendo ao pôr do sol é preciso uma atenção ainda maior, para que o grande dia seja de muito sucesso e regado de amor. 

 

Casamento na praia ao pôr do sol: por onde começar?

Em primeiro lugar vamos falar sobre o planejamento de um casamento na praia. Temos um guia completo aqui sobre tudo que você precisa saber sobre casamento na praia. Nele você poderá verificar todo o passo a passo para seu grande dia. 

Sabemos que os noivos adoram planejar tudo nos mínimos detalhes e nós também. Então não deixe de conferir.

 

casamento na praia ao pôr do sol
Imagem: Pinterest

 

Como conseguir um casamento na praia ao pôr do sol?

Bem como, planejar um casamento já traz muitos detalhes, casar na praia ao pôr do sol exige ainda mais atenção para vivenciar esse momento único da natureza que deixa qualquer celebração ainda mais mágica.

Vamos a esses pontos:

 

É preciso escolher a praia ideal

A peça chave para que este dia seja tão inesquecível é o local onde servirá de cenário para sua cerimônia. Por conta disso, é preciso escolher com alguns cuidados.

É preciso ser uma praia um pouco afastada, para que haja menos banhista, mas não que seja de difícil acesso. Como:


Nordeste

A Praia dos Carneiro (PE)

Traz uma combinação maravilhosa entre centenas de coqueiros, água cristalina e uma pequena capela à beira mar. Está bom para você? Para nós está incrível (rs). Esta praia tem sido uma das mais escolhidas pelos noivos, até porque é uma das melhores praias de Pernambuco.

Foto: Fernando Bayma

 

Simples, chique e de encher os olhos: saiba como usar o capim dos pampas no seu casamento!

 

 Trancoso – BA

A Bahia já é um lugar encantador por si só, mas Trancoso está num patamar diferente quando falamos de infraestrutura para casamentos. O pequeno vilarejo hippie-chique fica no sul do estado, aproximadamente a 45 km de Porto Seguro e é um cenário paradisíaco que pode ser aproveitado por todos presentes no casamento.

Foto: Ricardo Junior

 

Praia do Marceneiro – São Miguel dos Milagres – AL

Esse tom de azul esverdeado fez a fama desse vilarejo que preserva ares de um lugar intocado, uma ótima combinação entre um destino inédito e um clima rústico.

Foto: Férias Brasil

 

Sudeste

Praia Rasa – Búzios – RJ

Essa pequena cidade localizada em uma península na Região dos Lagos, a 180km do Rio de Janeiro, traz paisagens muito diferentes e cenários distintos para a troca de alianças.

Foto: Mala de aventureiros

 

Chá de panela: saiba como é, como organizar e o que pedir!

 

Praia de Juquehy – São Sebastião – SP

O litoral norte de São Paulo é ideal para quem deseja sossego e uma excelente estrutura,  esta praia é o local ideal.

FilipeFrazao/Getty Images

 

 

Praia da Feiticeira – Ilhabela – SP

Com uma plano de fundo de perder o ar com a vista fascinante do pôr do sol com montanhas.

Getty images

 

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

Sul

Praia do Rosa –  Imbituba – SC

A praia para quem gosta de ondas, esta é a praia certa para o seu casamento. Além de belas ondas que contemplarão o seu momento, em volta dela há uma floresta que encanta a quem a vê.

Imagem: Refúgio do Rosa

 

Jurerê Internacional – SC

Além de ser uma das praias mais bonitas do estado, há diversos lugares para sua recepção.

Foto: Gabriel Lorenzi



Escolhendo o melhor horário para um casamento na praia ao pôr do sol

Sabemos que o pôr do sol tem um horário específico para acontecer, portanto para o momento da entrada da noiva se tornar mágico como o imaginado, é preciso seguir à risca todo o planejado.
A luz que você quer para seu sonhado casamento na praia ao pôr do sol, dura entre 30 min a 60 min, antes do sol se esconder completamente. Sim, nós também achamos que é pouco tempo, por conta disso é preciso seguir essa dica de ouro para que consiga a luz do pôr do sol perfeita:

Planeje o início da cerimônia para no mínimo 1:30h antes do pôr do sol acontecer.
Parece muita coisa, mas assim você não corre o risco de perder a melhor luz no meio de sua cerimônia caso dê aquele atraso, que já é de praxe.  E se não atrasar? Melhor ainda! É certeza que terá mais tempo para registrar fotos com um belo pôr do sol de fundo.

–> Dica do Lápis : Neste site aqui você encontra o horário do pôr do sol de acordo com a data e local. Confira!

 

guia completo do casamento na praia ao pôr do sol
Imagem: Getty Images

 

O first look é o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. Saiba o  que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível.

 

Melhores meses para um casamento na praia ao pôr do sol

Chegamos naquele assunto tenso que deixa todo mundo nervoso: a chuva. É compreensível esse receio, mas assim como todos os detalhes acima, é algo que precisamos estudar e estarmos preparados. Portanto começaremos com os melhores meses para o dia do seu SIM ao pôr do sol.

  • Abril e outubro – Caso queiram uma época mais praiana, pois estes marcam proximidade com o verão.

    Se não for o caso:
     
  • Maio e Setembro – meses que são menos propícios à chuva.

 

casamento na praia pôr do sol
João Cappa

 

3 cuidados necessários para quem irá casar na praia

 

1) Permissão para realizar o seu evento na praia escolhida.
Sim, é preciso permissão da prefeitura local. Não é possível apenas chegar e realizar nosso lindo momento. É necessário verificar se a prefeitura tem alguma exigência para realizar o casamento. Caso tenha, é preciso dar entrada nos processos com bastante antecedência, para que não haja a necessidade de alteração de contrato com fornecedores.

2) É preciso pagar para casar na praia?
Na maioria das vezes sim, mas não há regra ou valor certo, varia de cada cidade. Por isso é necessário verificar junto à prefeitura local. (Veja detalhes de quanto custa casar na praia em nosso blog).

3) Documento de alvará para casamento na praia
Assim com alguns assuntos já abordados neste artigo, vai depender da praia escolhida para o dia SIM. Há lugares que realizam este processo de forma inteiramente online, incluindo o envio de documentos e impressão do alvará.

Como há lugares que dispensam o alvará para este tipo de evento, assim como existem lugares que fazem ainda mais exigências de documentação.  Então verifique sempre junto a prefeitura da cidade escolhida.

Depois de apurar esses pontos primordiais, você conseguirá seu casamento na praia ao pôr do sol PERFEITO!

 

casamento na praia pôr do sol
Rafael Côvre

 

Trajes para casamento na praia ao pôr do sol

Não podemos finalizar este guia sem mostrar alguns modelos de trajes e decorações perfeitas para um casamento na praia ao pôr do sol. É preciso levar em consideração que é uma festa que começa ao dia e termina de noite, portanto cuidado com o tipo de tecido muito quente ou pesado que pode dificultar a mobilidade. 

 

Vestidos de noiva 

Os vestidos para este ambiente seguem, normalmente, um padrão mais fluido e esvoaçante. Fazendo o contraste perfeito entre a brisa do mar e a delicadeza do momento.

 

Saiba como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

vestido de noiva para casamento na praia ao pôr do sol
Sony Nuth

 

Trajes do noivo 

Os noivos tendem a estar mais despojados sem deixar a elegância de lado. O uso de sandálias e chinelos é bem comum, assim como o não uso da gravata, que neste caso vira uma peça opcional. 

 

noivo casamento na praia por do sol
Shanell
Zankyou

 

Trajes das madrinhas e padrinhos

Aqui a criatividade rola solta! Conforme as peças dos noivos, o conforto está em primeiro lugar. Portanto é costumeiro madrinhas utilizarem vestidos leves e padrinhos bermudas e sem calçado. Mas sem deixar de lado a combinação com a tonalidade do casamento conforme foi escolhido pelos noivos.

 

Elaine Ardizzone
Record Produções
De foto
Studio Classic
Rafa Vaz
Pinterest

 

Foi convidada para um casamento? Montamos um guia prático com as principais dúvidas sobre vestidos de festa para madrinhas e convidadas para você arrasar!

 

Decoração para casamento na praia ao pôr do sol

Como os trajes, a decoração também requer atenção. É preciso observar se a decoração feita durante o dia conseguirá ganhar ‘cara nova’ com o acréscimo de luzes à noite. Assim, nenhuma beleza ficará no escuro.

 

decoração casamento na praia por do sol
João Cappa
decoração casamento na praia ao por do sol
Juliana Mozart

 

 

Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book “Fiquei Noiva! Por onde começar?”

Foi pedida em casamento e não sabe por onde começar a organizar o seu grande dia? Saiba que temos um e-book super completinho para ajudar! Pois é meninas, reunimos em um único lugar dicas bem legais e práticas – aquelas que já dividimos com muitas noivas em eventinhos, palestras pelo Brasil, vídeos do Canal e posts aqui no blog – para vocês encararem esses preparativos sem (muita) ansiedade e com tranquilidade.


 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler: 

Convite de casamento online: o que é e como criar o seu?
Cor do Ano 2022: Very Peri traz uma mistura de violeta e azul para os casamentos
Casamento verde: inspirações incríveis e dicas para usar essa cor no seu casamento

 

Tudo que você precisa para casar