Tudo que você precisa para casar

Casamento na praia destaca o Viva Magenta, a cor do ano de 2023

Julyana & Diego

Nada melhor do que começar o ano com um casamento com a cara de 2023. Mesmo sem saber que o Viva Magenta seria eleita a cor do ano, o casal acertou em cheio na escolha dessa tonalidade para a decoração do seu grande dia.

O começo de tudo

O Diego tomou coragem e finalmente chamou a sua crush pra conversar pelo insta, mas logo veio o arrependimento e ele apagou tudo. “Mas eu já tinha visto a mensagem, e respondi assim:Oi, já vi a mensagem. Mas vou te dar uma nova chance de falar comigo direito’.

“E assim foi. Conversamos muito, trocamos número de telefone e não paramos mais de conversar. Eu morava no Tocantins e ele na Bahia. Foram 3 longos meses até marcarmos para nos conhecermos pessoalmente.”

Mulheres com vestidos viva magenta e rosa dentro da sala vendo a noiva pela primeira vez

Uma prova de amor em forma de donuts

No dia da viagem dele, ela pediu ao seu companheiro para aproveitar a conexão e comprar os seus donuts favoritos, os de doce de leite. Como ainda estavam sendo preparados, ele esperou, mas esperou tanto que perdeu o embarque! Mas no fim deu tudo certo e Diego conseguiu uma passagem naquela mesma manhã por outra companhia.

Noivo emocionado vendo a noiva

Um sonho de pedido

“O pedido de namoro veio no dia seguinte e o de casamento em janeiro. “Fizemos as fotos e foi tudo perfeito. Ao pôr-do-sol, quando já estávamos acabando, nossos cachorros apareceram correndo em nossa direção, e a menorzinha carregava na coleira uma caixinha. Fiquei sem reação. Olhava para Diego e para minha família e só perguntava se era sério. E ele ajoelhado mostrando a aliança para mim. Aceitei!”

Eles começaram do zero!

Ela organizou o casamento com ajuda da sua mãe, irmã, amiga e o Diego. E o mais impressionante: ela era estudante, então os dois não tinham nenhuma reserva! Assim, eles começamos tudo do zero faltando exatamente 1 ano e 11 meses para o grande dia.

O time do diy teve que correr contra o tempo para finalizar os convites, identidade visual, sousplat de crochê, kit de desenho para as crianças e ainda realizar o chá de lingerie.

Mas agora vamos falar desses bolos? O trio é assinado pela Camila Almeida Confeitaria, um ateliê especializado na produção bolos lindos, saborosos e que capturam a essência de cada casal.

Visão de cima de campo com decoração de casamento perto da praia

Tendência 2023: Viva Magenta

A Ju sempre quis um casamento na praia, mas não se imaginava em uma cerimônia pé na areia e com uma paleta terrosa. Por isso, ela pesquisou muitas referências no Pinterest e no Lápis e se encantou pela misturinha do estilo romântico, rústico e praiano. Então a paleta foi composta por azul, verde, viva magenta, tons de rosa, roxo e branco.

Quer saber tudo sobre a cor queridinha do momento? Clique aqui!

Tudo no casamento tinha significado. O altar foi feito com a máquina de costura do avô de Diego, que era alfaiate. Minha mãe fez os crochês. Eu estava com o terço da minha avó e o relicário com a foto de meu cachorro que morreu faltando 3 semanas para o casamento.”

O que não poderia faltar no seu grande dia?

“Fotos, família presente, muita comida, doces, drinks, itens simbólicos e Sandy & Junior (somos apaixonados). Queria dizer também que foi essencial ter contratado o Ítalo César para fazer nossas fotos. Eu sempre valorizei muito isso, e desde o começo a fotografia foi prioridade para nós.

Como nosso casamento foi na pontinha do Brasil, no extremo leste, onde o sol nasce primeiro, o pôr do sol também seria cedo. Tivemos que pensar em alternativas para usar o tempo a nosso favor. Daí pensamos no first look.

E foi nossa melhor escolha! Ítalo nos apoiou, mandou um cronograma para seguirmos para que desse tudo certo. Tudo ocorreu tão rápido que hoje, olhando as fotos recebidas, apenas sinto traz gratidão pela escolha do profissional”.

 

Noivos se beijando no casamento à noite

Noiva e madrinhas com vestidos longos na cor viva magenta, rosa e Pêssego

Dica da noiva

“Eu indico que, se for possível financeiramente, contrate o cerimonial total porque, além de ficar mais alinhado com o planejamento do casamento, tira uma boa responsabilidade da noiva. Eu pensei em todos os detalhes, mas nem todos foram possíveis de ser realizados. Mas mesmo assim não tirou minha paz, muito menos a beleza do dia. Foi tudo lindo.

E, tudo bem querer mudar de planos faltando poucos dias para o casamento. Às vezes surgem ideias diferentes. O importante é sair da maneira como você sonhou. Eu saí adicionando muitas coisas na reta final, que eu sei que se não tivesse feito, teria me arrependido muito.”

Padrinhos segurando o noivo

 

Na visão do fotógrafo

“A Ju e o Diogo me contrataram um ano antes do casamento. São pessoas queridíssimas que me apoiaram em todas as ideias que eu tinha. 

Sempre que fotografo Destination Weddings, tento ficar muito próximo do casal estando no mesmo hotel, acompanhando qualquer comemoração pré-evento e logo registrando esses dias que antecedem o casamento. Eu senti uma verdadeira imersão participando juntamente com a família destes dias ao lado do casal, e isso é muito bom porque quando chega o dia do casamento eu já conheço boa parte dos convidados…É muito gostoso!”

 

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se