Tudo que você precisa para casar

Cor do ano 2023: conheça tudo sobre Viva Magenta

Uma cor alegre e vibrante promete ser a grande tendência do ano de 2023! Saiba como usá-la no seu casamento.

Ela CHEGOU. Viva Magenta foi eleita a cor do ano 2023!

Todos os anos no mês de dezembro o Pantone Color Institute elege uma cor que irá ditar as tendências de moda, design e claro os casamentos. Estávamos ansiosas para descobrir qual seria a cor do ano 2023 e a espera acabou.

Dessa vez contaremos com uma cor vibrante e otimista da família dos vermelhos, que prometer trazer muita alegria para os casamentos do próximo ano.

 

CNN

Cor do ano 2023: Viva Magenta

Descrita como um tom carmesim matizado que equilibra calor e frio, a Viva Magenta vem com uma proposta de segurança, confiança e conexão para o nosso mundo que começa a se reeguer após anos difíceis de pandemia.

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute conta que a pandemia afetou diretamente a escolha da cor do ano 2023: “Estamos vivendo em uma época pouco convencional. A única coisa que se tornou convencional é a não convencionalidade disso. Embora tenha havido tantas coisas que influenciaram nosso pensamento, tantas coisas influenciaram e impactaram o que aconteceu e o mudanças que tivemos que fazer, não há dúvida de que a influência predominante foi a Covid.”

A grande inspiração para a escolha do Viva Magenta como a cor do ano 2023 foi a natureza, mais especificamente pequenos insetos chamados cochonilhas, que possuem um corante vermelho natural. “Invocando as forças da natureza, galvaniza o nosso espírito, ajudando-nos a construir a nossa força interior.” – afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

 

CNN

Por trás da Escolha da Cor do Ano 2023

Não há como negar que o Viva Magenta é uma tonalidade vívida, alegre, que faz a gente colocar um sorriso no rosto à primeira vista. “É uma cor que realmente vibra com vivacidade e vigor, que demonstra um novo sinal de força, algo de que todos precisamos para um futuro mais otimista.”

O nome completo da cor é 18-1750 Viva Magenta, e ela foi escolhida justamente por trazer um sentimento de poder e empoderamento. “É um novo vermelho vívido, que se revela em pura alegria, encorajando a experimentação e a auto-expressão, sem restrições. É uma cor audaciosa, cheia de humor e inclusiva para todos.” revela o Pantone Color Institute.

 

Casal em frente ao altar de casamento clássico moderno com decoração em tons de magenta
Leeann Marie Photography

 

Como usar Viva Magenta no Casamento?

Por ser um tom novíssimo, ainda não temos muitas referências nos casamentos, e estamos ansiosas para ver a Viva Magenta brilhando por aí. Aliás adoramos essa nova cor, e vocês?

Abaixo separamos algumas inspirações de como usar o Viva Magenta no seu casamento:

 

decoração rosa de casamento clássico em salão
AGI Studio
casal sentado em cadeiras de veludo verde em um casamento elegante com decoração dourada e rosa
Leeann Marie Photography
cerimonia de casamento judaico com casal abaixo da chupá florida com flores em tons de rosa
Samuel Lippke Studios

 

 

Relembre as cores dos anos anteriores aqui.

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se