ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento na igreja no estilo clássico com toque de romantismo em São Paulo – Mariana & Leonardo

A Mariana e o Leonardo disseram SIM na igreja cercados de muito amor e muita alegria em São Paulo.

Como outros muitos casais, tiveram que adiar a data do casamento durante a pandemia. Mas, tiveram a ajuda da Santo Casamenteiro para que tudo fosse impecável para o grande dia. “Nossa assessoria perfeita, Santo Casamenteiro: Bruna e equipe foram incríveis. Nos reunimos com a Bruna um ano e meio ano antes e decidimos na hora que queríamos ela nos ajudando”.

O casamento seguiu o estilo clássico e bem clean numa paleta de cores branco e azul marinho que deu um charme todo especial para a igreja.

Nesse dia inesquecível, Leonardo se emocionou muito com a entrada do amor da sua vida. A Mariana conta que, quando viu seu pai chorando antes da sua entrada, ficou bem emocionada.

Essa felicidade plena está estampada nas fotos!

 

 

O Dia do Casamento X  Pandemia

A Mariana e o Leonardo não imaginavam que se casariam num momento delicado como a pandemia. Mas, eles conseguiram manter a proposta do casamento como sonharam.

“Nunca fizemos questão de festa e não fazíamos questão dos cumprimentos, em um momento como este caiu perfeitamente, pedimos a todos os convidados que fossem de máscara, disponibilizamos álcool em gel e agradecemos a todos de forma geral em um microfone logo após a cerimônia, além de pedirmos para que não insistissem em tentar nos cumprimentar”.

Eles enfrentaram as dificuldades do COVID e precisaram alterar a data uma vez. A primeira data para o grande dia era setembro de 2020, as mudanças não foram fáceis.

“Na época tínhamos considerado em fazer uma recepção aos convidados, impulsionados pelos nossos pais – e mesmo não fazendo tanta questão – ter aberto mão no fim das contas doeu bastante pois já tínhamos nos aprimorado na ideia. A partir dai, fizemos planos A / B / C para tudo que poderia acontecer”.

Semanas antes do casamento o estado de São Paulo entrou em fase vermelha, levando a muitas dúvidas se conseguiram se casar.

“No final, deu tudo certo, reduzimos o tempo de cerimonia para que as pessoas não ficassem muito tempo no mesmo ambiente, não fizemos cumprimentos e nos casamos. Olhamos para o nosso sonho e não abrimos mão dele, nos casamos! isso é o mais importante”.

Casamento na igreja: TUDO o que você precisa saber para um casamento incrível está AQUI!

 

 

Feitos Um para o Outro

A Mariana e o Leonardo praticamente se conhecem desde sempre. “Sempre tivemos amigos em comum desde adolescentes, mas nunca havíamos reparado um no outro de forma diferente.

Até que um dia, começamos a conversar e nos tornamos grandes amigos, de uma forma bem clichê, essa amizade foi se tornando algo a mais, primeiro por parte dele. Até que finalmente  cai nas graças das cantadas péssimas dele e me apaixonei”.

Cortejo de casamento! Confira AQUI a ordem de entrada e de saída na cerimônia de casamento.

 

 

Vamos Casar?

Foi durante a uma viagem pela Europa, que Leonardo pediu a Mariana em casamento.

“No último dia da viajem em Paris rolou o pedido, mas se engana quem pensa que foi em frente a Torre Eiffel e tudo mais. Foi no meio da rua, tarde da noite e eu rindo sem acreditar achando que era uma brincadeira (bem sem graça né? Afinal, brincar com isso em Paris?)”.

Mas era verdade, quando Leonardo tirou o anel do bolso, Mariana se deu conta que era o pedido era real.

Veja aqui 87 Dicas de ouro para economizar no seu casamento

 

 

Projetinhos DIY

Os projetinhos DIY para o grande dia forma os presentes dos padrinhos preparado com muito carinho. “Compramos uma caixinha de joias para as madrinhas e uma caixa de relógio para os padrinhos, embalamos em um pano de cortiça e colocamos um lacinho para combinar”.

Só o Lápis para te contar 12 dicas preciosas para escolher os fornecedores de casamento!

 

 

A Mariana dá as Dicas

  • “Se antecipem! Ainda mais agora em momentos de tanta incerteza como agora, façam Planos A/ B/C e por aí vai. 
  • Não desistam de fazer o que tanto sonham, busquem um equilíbrio entre todas as possibilidades de como sempre queriam e Casem! Às vezes abrir mão de algumas coisas que tanto queríamos nos abre um leque de oportunidades de outras coisas que nunca nem imaginávamos que poderíamos ter, essa é a mágica do casamento.
  • Noivas, Fiquem calmas! É incrível estar em um estado de calmaria enquanto todos estão ansiosos por você, além de ser bem engraçado.
  • Contrate uma assessoria. Nada melhor do que profissionais que sabem muito mais do que você para te ajudar no processo do planejamento e do dia.
  • Por fim, ame o processo do planejamento, se prepare para muitas surpresas e muitos “perrengues” no fim esta será a maior saudade. Bônus: usem tênis no grande dia!!”.

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} 16 decoradores de casamento que você precisa conhecer
{Dicas Úteis} Como organizar uma despedida de solteira?
{Tendência} O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento

Fornecedores

Assessoria: Santo Casamenteiro | Local da Cerimônia: Assembleia de Deus | Vestido da Noiva: SíNovias | Sapato da Noiva: Converse, Santa Lolla | Acessório de Cabelo da Noiva: Vivara | Beleza da noiva: Casa Floráh, Ronney Bueno, Caio Bastos Hair Stylist, Vi Assumpção e Cris Legramantti | Traje do Noivo: Woodlouse |  Gravata do Noivo e Padrinhos: Dois Maridos Gravataria | Buquê da Noiva: Andre Pedrotti | Decoração, Flores, Lapelas do noivo e padrinhos, Mobiliário: Rose Silvestre Decorações | Identidade Visual, Convites: Papel e Estilo | Lembrancinhas, Bolo, Bem Casados: Casal Garcia Bolos Bem-casados | Fotografia: Danilo Siqueira | Vídeo: Ateliê Filmes | Alianças: Hstern Offcial

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog