Casamento na igreja e almoço animado ao ar livre em Campinas – Ariane & Luís Fernando

Uma feijoada com samba, em uma fazenda, em meio a natureza, ao ar livre, com conforto e simplicidade, no dia mais frio do ano mas com muita animação, dança, pipoca e caipirinha: assim era o sonho da Ariane e do Luís Fernando para o casamento ser inesquecível. E foi assim mesmo, meninas!

Os dois se casaram nas ferias de julho e escolheram o horário do almoço para celebrar numa festa em estilo rústico com muito verde ao redor. Aliás, a paleta de cores estava um charme: verde, laranja, marsala, que combinou perfeitamente com o traje elegante do noivo da Woodlouse.

Essa animação toda na festa de casamento deles, junto com as pessoas que amam, estão registradas nas imagens leves e delicadas do Guilherme Pavan. Aproveitem para pinar essas  inspirações de arrancar suspiros!

 

A Ariane dá as Dicas

“Apesar de ser muito ansiosa e achar que nesse dia eu estaria super nervosa, eu não estava! Estava calma, emocionada e feliz! Acredito que tudo isso tem a ver com a confiança nos fornecedores que contratamos.

A previsão era de muito frio, nos dois dias anteriores havia chovido muito e a grama poderia não secar a tempo. Estávamos correndo o risco de não termos o principal que havíamos planejado, a festa ao ar livre. Mas apesar disso, estávamos felizes e tranquilos, e sabíamos que seria perfeito pois teríamos ainda o essencial: as pessoas que tanto amamos lá para celebrar o nosso amor junto com a gente!

E acho que isso é super importante para nós, noivas … são tantos planos, sonhos e desejos, que muitas vezes perdemos a essência no meio do caminho e tiramos o foco do que importa: Nós e nossos convidados não estarão lá, simplesmente, para ter a festa que foi sonhada e planejada em nossa cabeça, mas sim para celebrar nosso amor independentemente da forma como isso aconteça, ou de qual plano dará certo.

Esse sentimento foi essencial na reta final!

Por fim, se pudéssemos dar um conselho seria: Não deixe de fazer, não deixe de colocar seus gostos e preferências nesse dia, não deixe de aproveitar. E principalmente, não deixe as preocupações atrapalharem esse momento. Curta e sinta tudo intensamente porque é uma emoção indescritível!!”

Sinta o coração bater mais forte com nossas dicas de decoração de igreja!

 

O momento mais inesquecível

Enfim, chegou o grande dia e não era mais uma festa como todas as outras, era a festa da Ariane e do Luís Fernando!

A cerimônia como um todo foi única, tanto por ter sido o primeiro contato com os amigos e familiares naquele dia, quanto pelas músicas e falas do padre que tornou o casamento especial ao conduzir a celebração de forma muito pessoal, baseada na historia deles, tocando e envolvendo todos os convidados.

Todo o nosso amor por daminhas de casamento! Fizemos um guia completo de penteados para você se inspirar!

 

Planejando o sonho

Quando a Ariane e o Luís Fernando começaram a pensar e planejar o casamento, tudo foi ganhando forma para que não fosse uma festa com todo o glamour de uma festa de casamento, mas sim, que fosse um dia muito gostoso e alegre para partilhar com aqueles que mais amam!
Resolveram casar em julho, por causa das férias, e como queriam uma festa totalmente ao ar livre, em meio a natureza, pensaram em um casamento no horário do almoço, para o clima não prejudicar a animação e o conforto dos convidados.
Já a celebração foi na igreja, isso era muito importante para Ariane, e o Luís Fernando a apoiou!
Data escolhida, igreja escolhida,  finalmente começaram os preparativos. “Confesso, não é fácil, são muitas coisas para ver, pesquisar e escolher; tantos detalhes que fica sempre o medo de esquecer algo importante. Mas anotávamos tudo, fazíamos check-list, tabelas, tudo que pudesse nos ajudar a diminuir nossa preocupação e nos manter organizados diante de tanta informação.
Queríamos deixar tudo organizado e no tempo certo, sem correria.”

Escolhendo os fornecedores

Escolher os fornecedores, por incrível que pareça, foi uma das tarefas mais fáceis do casamento, principalmente porque só conversaram com aqueles que gostavam muito do trabalho, e todos eles  passaram muita confiança. Isso foi essencial para deixar a Ariane e o Luís Fernando tranquilos e entregarem inteiramente esse dia em suas mãos!
Além disso, fizeram questão de contratar alguns dos amigos “artistas” como fornecedores. “Acreditamos que é um dia tão importante de nossas vidas que gostaríamos que amigos nossos também partilhassem com a gente, de uma forma mais concreta, mais próxima, dando mais sentido e significado para esse dia. Afinal, eles nos conhecem, conhecem nossa história, estão sempre ao nosso lado e colocariam muito amor em tudo que fizessem!”
Eles convidaram os amigos para fazer: os doces de pote dos convites dos padrinhos, o bolo de casamento, o kit toalete, cantar na cerimônia e também para conduzir a Ariane até a igreja!
Também fizeram eles mesmos algumas coisas do casamento: a caixinha de presente dos padrinhos (contendo uma carta escrita individualmente a cada um, um doce de leite e um brigadeiro de pote) e a arte do casamento (convite, menu, marcação de mesa, etc). “De fato, queríamos colocar significado e sentido em tudo. Isso tudo foi tornando esse dia ainda mais especial, com a nossa carinha e do nosso jeito!”

História De Amor

“Nos conhecemos em uma escola de dança de salão!” Foi assim que, durante as aulas que faziam em comum -forró, sertanejo e samba, a Ariane e o Luís Fernando se conheceram. Ele, super educado e receptivo com todos, e ela, por outro lado, sempre fechada para qualquer um que quisesse entrar. “Mas, assim como na dança onde a música vai nos levando à novos passos, na vida, também não temos o controle total do rumo que esta leva.”
Nenhum dos dois tinha outra intenção se não a amizade. Tinham acabado de sair de outros relacionamentos e se tornaram amigos. Essa amizade cresceu, fortaleceu e sem que dessem conta, se transformou num sentimento tão puro que tem hoje!
“Nos abrimos um para o outro e começamos a namorar. Alguns anos depois, em meio a outro gosto em comum, as viagens, o pedido de casamento surgiu!” A Ariane e o Luís Fernando estavam na Chapada Diamantina, fazendo um trekking no Vale do Pati quando ele a pediu em casamento. O Luís Fernando combinou com o guia para ser no lugar mais bonito do Vale, o Mirante, enquanto estavam tirando uma foto juntos, ele se ajoelhou e pediu. “Começamos, então, nosso sonho a dois… como parceiros de dança e da vida!”

 

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Chá de Panela: como é, como organizar e o que pedir
Chá de Lingerie: dicas de organização + brincadeiras e inspiraçõe
Como escolher o bolo de casamento?

Fornecedores

Fotografia:Guilherme Pavan | Site de Casamento e Lista de Presentes: iCasei | Traje do noivo e gravata dos padrinhos: Woodlouse |  Local da Cerimônia: Igreja Santa Rita | Local da Recepção, Buffet, Bar: Floresta Park | Vestido da Noiva: Casamarela Piracicaba | Sapato da Noiva: Arezzo | Acessório de Cabelo da Noiva: Vivan Andersen | Beleza da noiva: Thiago Scagliarini | Traje do Noivo: Woodlouse | Sapato do Noivo: Adidas | Decoração: Florearte | Celebrante: Padre Luan | Plaquinhas: Ateliê Mari Marchi | Bolo: Sto Caramelo | Doces:Doce May; Café de Assis; Sto Caramelo | Iha/carrinho de comidinhas: Alegro festas | DJ e Banda: Sem tempo | Sonorização: Dj Gui Ferreira | Vídeo: Castro wedding | Assessoria: Marie cerimonial | Alianças: Marcelo Campos

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog