First Look e casamento autêntico em Ibiúna- Giovanna e Amine

Bora começar a semana com um destination wedding muito fofo? Um romance que começou na Inglaterra entre a Giovanna e o Amine teve muitas celebrações, e uma delas foi aqui no interior de São Paulo, em um final de tarde abençoado ao ar livre. Dicas para organizar um destination wedding aqui.

Organizar um casamento de fora do país pode ser uma missão quase impossível sem uma assessora papo firme, né? Ainda bem que a Giovanna contou com o profissionalismo da Hellen Rocha para ajudar a realizar seu sonho!

O Eu caso vocês fez uma cerimônia que levou todos as lagrimas, contando a história do casal e de suas conquistas para ficarem juntos para sempre que foi traduzida simultaneamente em francês para conforto do noivo que não falava português. Os convidados também foram embalados pela doce voz da música ao vivo da Badulaque durante o casamento. Vamos ver?

A Noiva dá as Dicas

“Nós planejamos esse dia com dois anos de antecedência, ou seja, nós tivemos bastante tempo de pesquisar, priorizar, cotar e dividir tudo o que queríamos ter. Se pudesse dar qualquer dica, seria essa: organize com antecedência para conseguir incluir tudo o que deseja. Além disso, contrate uma assessoria que você confie pra facilitar esse caminho e te orientar da melhor maneira possível.” Baixe gratuitamente o nosso e-book para organizar o seu casamento sem stress.

No dia, ela aconselha a curtir cada segundo. Acorde cedo, tome um banho de banheira, faça uma massagem relaxante, abrace os seus pais e parentes queridos, coma coisas leves e curta cada hora de forma intensa. O dia passa rápido, portanto, o viva!

Em geral, a maior dica que a Giovanna dá é: siga os seus sonhos! Faça uma cerimônia e festa do jeitinho que o casal deseja! Não deixe que ninguém mude a sua ideia ou impeça que algo aconteça, só porque não é o tradicional ou comum. Siga o seu coração, seja autêntica e aproveite!

Dream Wedding

“Queríamos um casamento moderno, autêntico e bem Pinterest. Seguimos muitas referências da plataforma para construirmos tudo do início ao fim. Queríamos mostrar aos convidados que pode sim fazer uma festa com a cara dos noivos, sem mil obrigações e com muito amor.” Tudo o que estava lá foi escolhido a dedo e os fez muito feliz por ser reflexo deles mesmos. A decoração seguiu uma paleta de cores azul marinho, marsala, rosa chá e cobre.

–> Siga-nos no Pinterest, e fique por dentro de muitas inspirações de casamento.

First Look

O momento mais inesquecível do casamento foi o first look. Os noivos decidiram fazer o momento antes da cerimônia para sentir todas as emoções a sós e estarem de corpo e alma em um momento único. Foi lindo e inesquecível, pois conseguiram sentir todo o amor do mundo juntos. Também optaram por fazer o first look com os padrinhos, madrinhas e avó, e foi lindo. Todos se emocionaram!

Não poderia faltar

“Uma das coisas que nós queríamos muito era colocar a nossa Instax no início da festa e pedir para os convidados tirarem uma foto e a colarem no livro de recados do casal.” Hoje, eles tem uma lembrança linda de todas as pessoas que estavam lá. Além disso, tiveram pipoca na recepção e sorvete na festa, uma decoração autêntica, um bar completo, doces moderninhos, escola de samba e boom de tequila.

Também lembrarão sempre da avó da noiva, a Dona Ivone, levando as alianças do casal ao som de Moonlight Serenade, de Kurt Elling, música que marcou o amor da avó e do avô da Giovanna.

Nosso Amor

“Nós nos conhecemos em 2013, em Oxford, na Inglaterra.” Giovanna foi fazer um intercâmbio e Amine foi fazer um estágio pelo banco que trabalhava na França. O destino os uniu na mesma escola, onde trocaram olhares e sorrisos desde o primeiro dia que se viram.

O primeiro beijo aconteceu em agosto de 2013. “Desde esse dia, nós nunca mais nos separamos. Costumamos dizer que foi uma sintonia tão grande que acreditamos ser de outras vidas!”

No fim do curso, a noiva voltou ao Brasil e o noivo retornou à França, deixando uma vontade imensa de lutar um pelo outro no coração. E eles não desistiram! Seguraram a saudade, viajaram para se encontrar e mantiveram o amor firme e forte durante dois anos à distância.

Em 2016, Giovanna se mudou para Lyon e eles perceberam que a história estava escrita nas estrelas e que os caminhos já estavam unidos há muito tempo.

Ficamos noivos em maio e nos casamos no civil e na tradição marroquina no dia 01 de outubro de 2016.” Seis meses depois, se mudaram para Montreal, no Canadá, para continuar vivendo a vida a dois que tanto sonhavam. O casamento no Brasil foi para a noiva celebrar esse amor dentro da tradição brasileira, com todos os seus amigos e família.

Depoimento da Giovanna

A Giovanna escreveu algumas palavrinhas de agradecimento para a Hellen Rocha, assessora que ajudou o casal a organizar a celebração, e não resistimos, vamos dividir com vocês um trechinho este gesto de carinho emocionante.

“Desde o início, você se preocupou comigo. Nossa conexão e sintonia foram tão grandes que você me colocou na frente dos seus planos, descanso e necessidades. Gratidão! Foram anos e meses planejando. Reuniões, Skype, WhatsApp…Você realizou um sonho! O meu sonho de casar aqui no Brasil. Quando eu fechava meus olhos, imaginava uma festa, uma decoração, um bolo, um cabelo… E quando abri os olhos, eu estava vivendo exatamente aquilo que eu sonhei.

E falei pra você: tô tranquila! Mas o tempo me deixa tensa. Sexta eu torci. Olhei pro céu e pedi. Sábado passei o dia olhando pra janela. Quando eu vi a nuvem escura e ouvi um trovão, meu coração parou. Eu travei. Eu olhava pro céu e pedia na minha cabeça “por favor, não chove. Vai pra lá.”  Quando segurei sua mão, você me falou do Plano A, olhando nos meus olhos, e eu confiei. Confiei porque eu queria tanto casar ao ar livre e eu precisava de pessoas que acreditariam nisso. E vocês acreditaram junto comigo. E eu casei!

Você foi e é incrível! Te escolheria mil vezes pra realizar esse sonho (e outros) de novo! Amo você por tudo o que você me fez sentir.”

História do casal, para complementar e inspirar –> https://capricho.abril.com.br/vida-real/giovanna-e-amine-a-historia-de-amor-entre-uma-brasileira-e-um-muculmano/

Veja Também:

Something Blue no aconchego do Rio de Janeiro – Karine & Filipe
Casamento simples e cheio de significado na fazenda – Danielle & Arthur
Casamento colorido com cerimônia no bosque – Lari & Rodrigo

Fornecedores

Assessoria: Hellen Rocha | Celebrante: Eu caso vocês | Música da Cerimônia: Badulaque | Local: Casa Ventura | Vestido da Noiva: Fernanda Franco | Sapato da Noiva: Santa Lolla | Acessório de Cabelo da Noiva: Vivian Andersen | Beleza da noiva: Cor e Alma | Traje do Noivo: Tommy Hilfiger | Sapato do Noivo: Zara | Gravata do Noivo: Tommy Hilfiger | Gravata dos Padrinhos: Gravataria Vamiê | Decoração: Fatto Manu | Toalhas: Casa Festa | Chinelos: Sandálias Peggy | Identidade Visual e Convites: Festejar Papelaria Criativa | Bolo: Pour Le Mon | Doces e Bem Casados: Chocolate e Emoções | Buffet: Baracat Buffet | Bar: Wix Bartenders | Bebidas: Bebidas Imigrantes e Armazém da Cerveja | Pipoca: Sra. Pipoca | Sorvetes: Rochinha | DJ, Iluminação e Sonorização: Gutto Maia | Escola de Samba: Status Samba Show | Fotografia: Foccus Fotografia | Vídeo: Filmaria | Alianças: Tiffany & Co. | Valet: Flora Park | Gerador: H7 Geradores

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Esse casamento foi maravilhoso !!Que bom poder estar com vocês nesse momento tão bonito e importante!!Bjs aos noivos