Tudo que você precisa para casar

Casamento minimalista e romântico inspirado na literatura

Bruna & André

Como descrever esse casamento? Os noivos foram ousados e decidiram montar tudo conforme o próprio estilo. Teve diy com a família inteira, surpresa na festa e muita emoção na troca de votos.

Ai, não dá para segurar esse spoiler: meninas, a Bruna teve 17 MADRINHAS E DAMAS DE CASAMENTO. Isso mesmo! Que legal, né?

Parece até que essa história saiu de um livro!

Eles se conheceram em um acampamento da igreja no começo de 2020. “Estávamos sentados em uma
roda com 50 pessoas, e cada um se apresentava falando seu nome e idade. Estava distraída, até que ouvi a voz do Bruno e senti como se fosse um estalo”.

“Olhei para ele e parecia que só tinha ele ali, meu mundo parou haha! Até tentaram disfarçar, mas já estavam muito interessado um no outro e assim começou um romance bem no início da pandemia. Nossos encontros passaram a ser em mercados, caminhadas na praia e depois visitando a casa um do outro”.

Alguém se identifica?

First look com as madrinhas

Um pedido de casamento no melhor estilo comédia romântica

As duas família viajaram para Portugal na mesma época, mas não foi nada planejado. Porém, o André não poderia por conta dos estudos para residência e outros compromissos. As duas famílias se reuniram para tomar um café.

O sogro fez um convite para uma caminhada na praia, assim como quem não quer nada. A saudade foi tanta que ela até gravou vídeos da paisagem, comentando que só faltava o seu amor ali.

“No vídeo, cheguei a filmar uma pedra onde um homem estava sentado, bem longe. Num determinado momento, o pai dele diz “vamos tirar uma foto aqui?” apontando para um caminhozinho no meio das pedras, um cenário lindo”.

“Entramos, e quando fui andando já ouvi mas risadinhas atrás de mim, logo em seguida ouvi uma música que conhecia e amava. Vi uma mulher com uma câmera na mão me filmando e, nada mais nada menos, que o ANDRÉ descendo de uma das pedras e vindo na minha direção. Sim, ele era o cara da pedra, haha! Quase tive um treco!”

Mas ela nem desconfiou?

Não! Os dois conversavam o tempo todo e ele até mandava foto das coisas do Brasil, comentava sobre o dia a dia dele. Até porque tudo fazia parte de um plano feito um mês antes, com direitos a fotos e vídeos para não estragar a surpresa.

Pedido de casamento: o guia completo para um pedido dos sonhos!

E quando nenhum estilo faz o seu tipo?

Nem toda noiva olha para um estilo de casamento e pensa “eu quero exatamente isso aqui!”. É normal não fechar apenas com um estilo, viu? Então a saída da Bruna foi filtrar as suas referências até chegar no minimalismo romântico.

“Queríamos algo mais clean, sem muita informação visual e muitos arranjos de flores, mas ao mesmo tempo com elegância, beleza e arte. A decoração seguiu alguma paleta meio inverno chique: verde eucalipto, marsala, um tom meio off white e rosinha claro.”

Casamento com DIY dos sonhos

O painel de livros foi feito pelo meu irmão e meu pai na semana do casamento. Minha mãe foi a um sebo e comprou mais ou menos 80 livros antigos em bom estado. Meu pai pegou uma chapa de madeira e começou a
parafusar até a metade, e meu irmão continuou o trabalho e finalizou tudo até o dia do casamento.”

“Além disso, minha mãe comprou e cortou os tecidos. Já as poesias nos tecidos da entrada e da mesa do bolo foram feitos por uma amiga minha que fez o lettering. Minha tia também fez uns arranjos do bar, das mesinhas e colocou os eucaliptos ao redor do painel de livros.”

Quer fazer um DIY no seu casamento? Você precisa saber de alguns segredinhos.

A hora dos votos

A noiva se emocionou ao ler os votos para o futuro marido. Ainda destacou o momento em que abraçou o seu irmão depois da cerimônia e a oração feita pelos pais durante a bênção.

Só que teve alguma surpresa especial: “a minha amiga leu uma poesia que tinha feito pra gente, eu não sabia disso. Mas achei a coisa mais linda e significativa do mundo, fazendo todo o sentido com o momento. Outro foi quando cantei uma música surpresa para André na festa.”

Saiba tudo sobre música para casamento.

Noivos comemorando no casamento

Não foi fácil, mas valeu a pena

“Eu consumi muitos conteúdos daqui do Lápis! Usei inclusive um dos checklists para me guiar nos meses, fiquei vendo alguns casamentos postados. Gosto muito!”

Veja só a dica da noiva: “Em primeiro lugar acho importante ter uns dois checklists para se guiar. Escolher uma cerimonialista/assessoria para te acompanhar também é fundamental. Depois, ir separando as referências em pastas para, aos poucos ir vendo o que mais vocês gostam”.

“À partir disso, buscar fornecedores que façam sentido com o estilo de vocês. Não é só escolher alguém bom. Acho que precisa saber fazer o que vocês sonham. Também aconselho a curtir bem cada etapa e não terceirizar tanto as escolhas.”

Aproveite para baixar o Checklist agora!

Noiva e madrinhas

Foi um mega making of

“Me arrumei junto com todas as minhas 17 madrinhas e damas. Amei a bagunça, a diversão, as risadas e os choros que envolveram aqueles momentos. Vou guardar pra sempre!”

Antes de tudo, você já imaginou 17 mulheres curiosas querendo saber tudo sobre o seu look de noiva? Ainda não sabemos como, mas a Bruna manteve segredo porque ama fazer uma surpresa! E o resultado foi esse: todas ficaram chocadas, ninguém imaginaria que ela fugiria do seu estilo mais tradicional.

Confira as nossas dicas para escolher as suas madrinhas de casamento.

Noivo e padrinhos

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se