ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento leve e cheio de DIY numa tarde ensolarada em Búzios – Nayran & Renan

Casamento é um dia que simboliza muito glamour, amor, felicidade, mas principalmente para quem não viu nada dos bastidores. A Nayran e o Renan precisavam economizar ao máximo para poder realizar o sonho de mudar de país. Com isso, muita coisa no casamento foi DIY. Alugaram uma casa no Airbnb e colocaram a mão na massa!

No dia, a Nayran levantava toda hora para ajudar em alguma coisa…e para chorar! Eram muitas emoções! “Os fotógrafos da Dois Ramos foram os mais maravilhosos da face da terra, que não só tiraram as fotos como ajudaram a remontar todo o altar que havia caído por conta do vento.” E sem toda a família e amigos que participaram com os dois deste dia tão cheio, mas também tão feliz, nada teria sido tão maravilhoso como foi! “Tudo isso só pra dizer que mesmo quando as coisas parecem perfeitas e fáceis, ou sorte, elas não são! Não são mesmo! Tem muito empenho, muito cuidado,  atenção, amor, choro, estresse, mas é maravilhoso quando a gente alcança o resultado desejado.”

Os votos foram cheios de emoção, eles choraram e riram em toda a cerimônia, era uma emoção muito grande! O resultado desse dia foi casamento foi colorido, inclusive vestidos das madrinhas! Vamos ver juntas essa inspiração mais descontraída, divertida e leve?

 

 

Dream Wedding

“Eu nunca imaginei que um dia fosse me casar na maneira como me casei! Primeiro porque estávamos planejando apenas um almoço no quintal da minha família em São Pedro da Aldeia – Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e não tínhamos nem um ano para planejar algo maior que isso.” Ia ser algo pequeno, só para a família mesmo e a mãe da Nayran que iria cozinhar, mas como estavam em um processo de mudança para outro país, pensaram que aquele momento poderia ser a oportunidade para se despedirem de todos, então decidiram incluir os amigos nesse almoço.

Como a lista já tinha aumentado de 30 para 80, decidiram alugar uma casa em Búzios de frente para a praia pelo AirBnb! Com o aluguel da casa a festa cresceu para 130 convidados, por sugestão do pai do Renan. “Nós estávamos muito preocupados com orçamento e todo trabalho que iria dar, mas desde o início minha sogra apoiou demais! E sempre que eu pensava em desistir de tudo, pois estava tudo ficando maior do que eu imaginava, ela que me tranquilizava e falava que estava nos apoiando e estaria disposta a ajudar no que fosse.” E não só ela, mas toda a família dele ajudou muito!

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

Projetinhos DIY

Teve muito DIY! “Eu resolvi colocar meu lado artesã em prática, não só para o casamento ter um toque meu, mas também para ajudar a economizar em tudo que eu pudesse.”

Eu fiz a arte visual, cortina de macramê do altar, 26 filtros dos sonhos, garrafas com fotos, convites, decoração acima da mesa, entre outros detalhes. Tive ajuda de amigos e familiares.

A Nayran fez os convites e alguns itens de decoração como: todos os apanhadores de sonhos usados na decoração, garrafas com fotos que recolheu no seu trabalho como bartender, decoração acima da mesa dos doces, caixinhas de presentes de padrinhos, pajens, daminhas, pais e mães, toda a arte visual no casamento. Ela ajudou a mãe a fazer os doces, sua amiga a fazer o bouquê, grinalda, lapelas e decor do bolo. “Meu celular não parava de vibrar um segundo com fornecedores dizendo que tinha dado um problema x, y, z, ou seja, um dia bem atarefado! Em que hoje eu paro e penso se eu mudaria algo… poucas coisas talvez.”

Quanto custa casara na praia? Clique aqui para saber!

 

 

A Nayran dá as Dicas

“Existe muita coisa com um preço acessível na internet, vários tutoriais também. Fiz um monograma no computador e com ele fiz um carimbo, dessa maneira pude personalizar várias coisas como: caixinha de bem casados, a caixinha de madeira com lembrancinhas, sacolas de papel kraft e várias tags.”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Momentos Cheios de Emoção

A cerimônia foi completamente inesquecível. Os celebrantes do casamento são amigos e são duas pessoas que a Nayran não poderia deixar de fora dessa cerimônia em hipótese alguma! São completamente diferentes um do outro e ela sabia que os dois pontos de vista iriam estar presentes em suas falas. O Jairo mais sério, mais preocupado, e entendendo exatamente o peso do que é um casamento e o Yuri trazendo suas falas mais emotivas, zoeiras e passando às pessoas presentes um pouco da personalidade e modo de levar a vida dos noivos.

Os votos foram cheios de emoção e também contavam um pouco da caminhada da Nayran e do Renan, que não foi nada fácil. “Choramos e rimos em toda a cerimônia, era uma emoção muito grande! Não consigo nem explicar! E apesar de já estarmos casados no cartório muito antes da cerimônia, o nervosismo foi como se tivéssemos acabado de nos conhecer, era uma sensação muito surreal. Estava muito nervosa, mas quando cheguei no altar e olhei nos olhos marejados dele, fez tudo valer a pena. Foi incrível” Os amigos prestaram uma homenagem linda depois da cerimônia que os fez perceber que dar aquela festa foi a melhor oportunidade para abraçar a todos que amam de uma vez só antes de mergulharem nessa aventura de morar em outro país.

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

 

História de Amor

A Nayran e o Renan começaram a namorar em 2013. Eles se conheceram em um churrasco que ela não queria ir e que só foi por muita insistência de uma amiga, que acabou sendo madrinha de casamento. A Nayran estava muito desconfortável naquele churrasco, o Renan tentou uma aproximação mas ela não queria papo com ninguém. Ela foi lá só para apoiar sua amiga, que não conhecia muita gente.

Após esse dia ele a adicionou no facebook e tentou conversar algumas vezes, só que ela estava com uma impressão errada dele e não queria dar muito assunto. Três meses depois sua amiga a chamou para outro churrasco, e quem estava lá? O Renan de novo, só que nesse dia ela começou a reparar melhor nele. Viu que tinham um gosto musical muito parecido, o mesmo gosto para filmes, animes, assuntos, e resolveu abrir a guarda. Os dois foram se conhecendo melhor e três meses depois estavam namorando.

Namoraram por bastante tempo e já estavam naquela fase de dar o próximo passo. A Nayran queria muito morar juntos antes, mas o Renan ainda estava muito preocupado com a estabilidade financeira. Ele a pediu algumas vezes de brincadeira” mas o pedido real foi quando ela voltou de um intercâmbio em Londres. Ela tinha ganhado uma bolsa para fazer um curso de inglês e ele a apoiou muito.

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

Os dois já estavam falando em morar junto, mas também estavam conversando sobre a possibilidade de ir morar fora do país pois esse sempre foi um sonho que a Nayran tinha, principalmente pelas oportunidades de estudo. Conversaram bastante sobre isso e tomaram uma decisão. O Renan fez um pedido espontâneo e ela achou que ele estivesse brincando de novo. “Nas outras vezes que ele fez isso eu fiquei muito chateada, inclusive. Eu percebi que ele estava muito nervoso, meio estranho e dando muitas saidinhas, até que eu fiquei curiosa e comecei a perguntar. Ele me falou que estava nervoso porque queria comprar um anel bonito para me pedir em casamento, mas como a gente ia morar fora, ele estava preocupado com o dinheiro.”

A Nayran ficou muito emocionada, chorou e disse que só um barbante já servia. Ele riu e falou para ela ir junto escolher com ele. Foram ao centro do Rio e compraram um par de alianças super simples (que usam até hoje),e à noite ele a levou num restaurante. “Tivemos um jantar super romântico, ele pegou a caixinha, e eu fiquei super envergonhada das outras pessoas ao redor e me pediu. Foi aquela animação para contar pros amigos e familiares depois.”

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Wedding Weekend e Destination Wedding: como ter uma experiência incrível além do dia do casamento
{Dicas Úteis} Como organizar uma despedida de solteira?
{Dicas Úteis} Vestido de noiva para mulheres maduras

Fornecedores

Fotografia: Dois Ramos | Local da Cerimônia, Recepção: Seaside Paradise Búzios | Vestido da Noiva, sapato e adereços: Comprado na internet e vestido bordado pela vó paterna | Beleza da noiva: Sara Plouvier | Traje do Noivo, Sapato do Noivo: Só à Rigor | Robes da noiva, madrinhas e mães e gravatas do noivo, padrinhos, pajens e pais: Inoivei | Lembrancinhas:  Vittal Art | Lista de Presentes: Casar.com | Filmagem: Flavinha films | Buffet e mesa de frios:Samantha Laurindo | Bar: Cocktail e Dreams | Louça do Deposito de Ideias | Móveis: Mineirart | Arrumação/Decoração: Babi Decor | Quarteto da cerimônia: Douglas Silva | Cerimonial: Ellem Eliza Cerimonial  | Arranjos florais: Paloma Flores | Bolo e bem casados: Irresistível Culinária Caseira | Decoração do bolo, bouquet, grinalda e lapelas: Sandra Roizman | Som, DJ, tenda e iluminação: Osmar Eventos

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog