Tudo que você precisa para casar

Casamento estilo garden dentro de uma igreja inacabada – Ana Laura & Luan

Ana Laura e Luan sempre se conheceram e estão juntos há 16 anos, mas resolveram se casar agora e criaram uma cerimônia linda, próxima das pessoas que eles mais amam e num espaço mais do que especial.

Ana Laura já conhecia o Lápis antes de ser noiva. Participou de um dos nossos eventos para fornecedores, já que ela mesma trabalha como vídeos de casamento, há 4 anos e assim que recebeu as fotos do seu tão sonhado dia, mandou para a gente! 

O casamento seguiu o estilo Garden e foi decorado em tons pastel, além de itens que tivessem significado para o casal. A própria igreja foi um exemplo disso. O sítio do casamento pertence à família de Luan, onde os avós dele trabalharam e criaram 12 filhos. A igreja começou a ser construída pelo tio do noivo que faleceu antes que pudesse terminar, mas quando Ana viu o lugar pela primeira vez avisou que era ali que queria casar. E assim foi.

 

 

Uma Vida Juntos

Ana Laura e Luan moraram a vida inteira na mesma rua. Quando crianças, Ana achava Luan um pouco chato, mas na adolescência, quando ele começou a olhar para ela de um jeito e mandou um recadinho na embalagem de bala, ela viu que dali poderia surgir alguma coisa. Começaram a conversar e ela logo confirmou suas suspeitas e decidiu, mesmo tendo apenas 14 anos e ele 15, que aquele era o rapaz com quem queria casar e ter filhos. O pai de Ana não aceitava o namoro e precisou de alguns anos para que permitisse o relacionamento. Três anos depois, em 2007, os dois puderam começar a namorar e Ana Laura ficou grávida do primeiro filho do casal. Foi uma fase difícil, precisaram amadurecer rápido e juntos, mas conseguiram superar os obstáculos e criar o Henrick.

Quando o menino tinha aproximadamente 6 anos, o casal decidiu que iriam, mesmo sem estarem na melhor condição financeira, morar juntos. Naquele mesmo ano a mãe de Ana faleceu e Luan deu toda força que podia para ela. Naquele ano Ana ficou grávida novamente, a filha Manu foi um presente de Deus e a responsável por tornar Luan ainda mais maduro e comprometido. Em 2017 o casal começou a trabalhar juntos, criaram uma produtora de vídeos de casamento, e agora nesse universo, com a família e a casa montada, decidiram que era o momento deles se casarem. Marcaram para 2019, mas Ana preferiu adiar e apenas 2 dias antes da data previamente marcada sua irmã adoeceu e ainda naquele ano faleceu.

Depois de perder duas pessoas tão importantes, Ana estava decidida a não casar mais. Mas, depois de sobreviverem ao Covid-19, Luan gravou um story dizendo que se casariam ainda em 2021. Ela não levou a sério, mas em maio decidiu que ele estava certo e em outubro selaram a união que já dura 16 anos. 

 O pedido aconteceu um dia antes do casamento, durante um esquenta com a família. Mesmo assim foi super emocionante e serviu para começar as festividades com o pé direito.

 

 

Cerimônia entre Família

O casamento teve apenas 45 pessoas, o que a noiva relatou como o maior desafio de todos, e esse foi um dos diferenciais do dia, já que o casal pode fazer uma cerimônia super íntima num lugar cheio de significado.

Mesmo tendo organizado inteiro em apenas 4 meses, os fornecedores entregaram o dia dos sonhos para Ana Laura e Luan e não tiveram nenhum arrependimento, como deve ser!

Confira nossas dicas para acertar na lista de convidados

 

 

Momentos para Ficar na Memória

Ana contou que jamais vai esquecer o momento em que entrou na igreja. “Assim que vi o Luan senti uma emoção fora do normal, me senti extremamente realizada”, ela disse.

Perguntamos se houve algum momento super emocionante e a noiva fez uma lista! “Já na maquiagem estava muito emocionada, mas assim que vi meu buquê me desmanchei. A hora que vi meu pai, na minha entrada, entrada dos nossos filhos com as alianças e na hora da homenagem aos nossos pais. Acho que foi a todo momento *risos*”.

 Já o buquê virou presente. Ana Laura aproveitou que o aniversário da irmã seria no dia seguinte e deu para elas o arranjo lindo.

 

 

Dica da Noiva

Ana Laura aconselhou as noivas leitoras do blog a aproveitarem ao máximo o grande dia, pois passa muito rápido. Além disso, escolher profissionais que tenham uma conexão verdadeira com o casal e incluir detalhes, objetos e fotos da história do casal faz toda a diferença.

Encontre os profissionais certos para o seu casamento no nosso Guia de Fornecedores

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler:

Casamento minimalista: guia completo para você ter um casamento clean
Terno para casamento: um guia completo com todos os detalhes da roupa de noivo
In memorian: tudo sobre como fazer uma homenagem póstuma no dia do casamento

Tudo que você precisa para casar