Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento leve e descontraído em Arraial d’Ajuda – Brunna & Geraldo

Bom dia pra quem já acordou animada para colocar a organização do casamento em dia! E também para quem está procurando inspirações lindas, como a do casamento de hoje. Final de semana nesta primavera quente pede praia, né?

A Brunna e o Geraldo se casaram na mesma igreja em que ele a pediu em casamento, em Trancoso. Houve uma cerimônia religiosa na igreja do quadrado, e uma benção na praia e festa com o pé na areia, em Arraial d’Ajuda.

Foi uma benção apaixonante, cheia de detalhes pensados com carinho (em super pouco tempo!) pelo casal. O local escolhido proporcionou um clima leve e caloroso, foi um momento mágico!

Não tivemos muita dificuldade em escolher o estilo. Nós dois amamos praia, natureza e elementos retrô. Então sabíamos que queríamos um casamento leve, descontraído, durante o dia, com flores do campo e uma decoração romântica e rústica, porém sem perder a sofisticação. Por isso escolhemos casar na praia e seguir uma linha boho chic, com toques românticos e rústicos”, relembra Brunna.

Dicas Da Noiva

  • Não cometam o erro de organizarem tudo em 4 meses (rsrsrs).
  • Antes de fechar com os fornecedores converse com clientes antigos, tire todas as suas dúvidas e veja os comentários nas redes sociais. Não se iluda com que eles mostram, me decepcionei muito com alguns fornecedores.
  • Faça do seu jeito, mesmo que não siga o tradicional, pois o casamento é seu e é você que vai guardar por toda a vida.
  • No grande dia, não se apegue aos detalhes que não deram certo, pois esse momento não irá voltar e ninguém irá perceber as falhas. Aproveitem o máximo.

Momentos Inesquecíveis

Todo o casamento em si já é mágico e muito emocionante, e a Brunna disse que chorou do inicio ao fim. Mas os momentos que mais me marcaram foram:

  • Dividir os preparativos com minha irmã e melhor amiga (que se casou 20 dias depois de mim) foi mágico e único. Ter alguém com as mesmas preocupações, medos, ansiedade e sentimentos à flor da pele era o plano de Deus, não seria a mesma coisa se ela.
  • As bênçãos e trocas das alianças foram extremamente profundas, sentimos a presença de Deus em cada palavra, conselho e gesto. Nos olhar nos olhos e ver que a partir daquele momento não éramos mais duas pessoas es sim uma, foi poderoso e transformador.
  • Por ultimo ver minha sobrinha, afilhada e filha do coração entrando com as alianças… foi TUDO! Só Deus sabe o tamanho da minha felicidade e gratidão por todo milagre que foi em te-la ali conosco naquele momento.

História De Amor

Parece até brincadeira, mas o relacionamento da Brunna e do Geraldo foi totalmente arranjado. A madrinha – e agora sogra da Brunna – e sua avó Dalva e Irmã Lidiane, queriam unir os dois para que tivessem um primeiro relacionamento sério.

Eles já frequentavam os mesmos lugares, moravam um de frente um para o outro e conversavam com as mesmas pessoas. Mesmo assim, nem percebiam a presença um do outro. “Sério mesmoeu não fazia ideia de que ele existia e ele também não fazia ideia da minha existência”, relembra a noiva.

“Até que de tanto falarem nas nossas cabeças, e depois de tantos encontros armados (um almoço em família daqui, um passeio no sítio dali), ele resolveu testar e ver no que daria. Me chamou para ir ao cinema, numa sexta feira, e eu aceitei!”

No dia, a Brunna não queria ir sozinha e chamou a irmã e o cunhado para fazer companhia. “Chegando lá eu esperei, esperei, esperei mais um pouco e…. nada! O filme já ia começar e ele não tinha chegado. A essa altura, o meu cunhado já estava me zuando do bolo que eu tinha levado.”  A Brunna já tinha desistido quando poucos minutos depois, o Geraldo finalmente apareceu. Foi entre um cena e outra, no escurinho do cinema, que rolou o primeiro beijo!

Alguns dias depois ele a chamou para sair de novo…e o resto é história! “Já se passaram 13 anos e depois de muitas idas e vindas, alegrias, choros, distância, viagens intermináveis e depois de muito amadurecimento, nos tornamos além namorados, companheiros e amigos.”

Pedido Dos Sonhos

Mesmo com tanto tempo de namoro, o pedido foi totalmente inesperado e romântico. Os dois foram passar o fim de semana em Arraial d’Ajuda. Era noite de lua cheia e o Geraldo disse que gostaria de ver a lua nascer em Trancoso. “Para mim pareceu normal, pois em Trancoso a iluminação pública seria menor, o que deixaria ainda mais bonito o espetáculo.” Mal sabia ela que o Geraldo já havia planejado tudo.

“Estávamos sentados no mirante que fica atrás da igreja esperando o grande momento. A lua começa a nascer, toda linda e extremamente clara. Nesse momento o Geraldo começa a fazer uma linda declaração de amor, e eu começo a me derreter em lágrimas. De repente ele tira do bolso uma linda aliança e oficializa o pedido. Nem preciso dizer como eu já estava naquele momento!” Depois do pedido eles foram comemorar com um jantar romântico em um lindo restaurante do quadrado. “Tudo foi tão lindo, simples e extremamente romântico que superou muuiittoo todas as minhas expectativas!”

Veja Também:

Casamento rústico inspirador no final da tarde de Búzios – Yulli & Giovane
Destination Wedding acolhedor em São Miguel dos Milagres – Livia & Rafa
Um doce destination wedding em Ilhabela- Stephanie & Björn

Fornecedores

Site de Casamento: iCasei | Local: Uiki Parracho | Vestido da Noiva: Olivia Aragão | Beleza da noiva: Celia e Gal | Traje do Noivo: Thatiana noivas | Decoração, buquê da noiva, lapelas do noivo e dos padrinhos: Sawanna | Convites: Gráfica Tamoio | Bolo: Roberta Lima | Doces: Confet doceria | Bem Casados: Ney Martins | Buffet, Bar, Iha/carrinho de comidinhas: Queiroz buffet | DJ, Iluminação e Sonorização: Daniel Kuko | Banda: Walber Luiz e Banda | Fotografia: Sotter Fotografia | Vídeo: Hawa filmes

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Maravilhoso! Casamento inspirador! O seu vestido foi alugado ou feito para você? Se foi feito, ficou com você ou com a loja?

  2. Ei, qual foi o espaço onde casou? Ficou muito caro? Tinha local para hospedagem? Achei perfeito! Felicidades.