ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Casamento DIY com revoada de garças feitas de origami em Goiânia – Bruna & Kaiky

A Bruna e o Kaiky se conheceram na faculdade e começaram a namorar um ano depois. Eles são designers gráficos, então você já pode ter uma ideia do casamento ba-ca-na que vamos mostrar hoje meninas!

Tem muita coisa fofa e cheia de significado para o casal nesta cerimônia: os origamis, os livros, até o buquê de flores de papel maravilhoso que a Bruna levou até o altar e as máscaras que eles usaram depois para as fotos.

Tudo o que os dois queriam para dizer SIM e celebrar junto com seus amigos e familiares era muita alegria e cores. A Bruna e o Kaiky escolheram músicas bem animadas porque gostariam que todos se alegrassem e dançassem com eles. “Quando vimos as combinações de cores foi incrível! Tudo estava muito harmonioso.”

O budget era pequeno, mas nem por isso os dois se apertaram, foi uma oportunidade para soltar a imaginação e fazer uma festa cheia de DIY. Ficou tudo muito meigo, com um clima rústico gostoso e muita emoção. Que tal também colocar a mão na massa? Veja aqui nossa coluna de DIY.

Um casamento DIY repleto de significado

A Bruna e o Kaiky não tinham uma estilo assim bem especifico, por isso misturaram alguns estilos como boho, o rústico e deram toques de cor usando origamis em toda a decoração. Foram feitos 450 origamis, que foram pendurados no altar, nas árvores e dentro da casa que ligava aos banheiros. Na lenda japonesa, acredita-se que as garças acasalam pela vida – e vivem mil anos -, tornando-os um poderoso símbolo de fidelidade. Tradicionalmente o pai da noiva dá ao casal mil garças de origami para serem usadas como decoração de casamento.

A paleta de cores girou em torno de tons de azul, lilás, vermelho, laranja, amarelo e rosa. Elas foram a base para a aquarela que eles criaram para a arte do convite, nos origamis e também foram escolhidas para o vestido das madrinhas. Eles sugeriram as cores, mas elas foram livres para escolher qual queriam usar. 10 paletas de cores de casamento para inspirar aqui.

A Bruna e o Kaiky contaram pra gente que não gastaram muito no casamento (o que foi suuuper ótimo, segundo a Bruna) e se envolveram em todas as etapas do casamento. “Se você puder, escolha algumas partes para você mesma fazer – decoração, convites, etc. É muito gratificante ver tudo o que você mesmo fez ali, prontinho, e dá uma ótima sensação de que deu tudo certo.”

E teve mesmo muito projetinho DIY e muito carinho para fazer tudo! A Bruna e o Kaiky fizeram todos os origamis da decoração, assim como a montagem das cestas com pães de mel penduradas nas árvores e a decoração com paletes. Também fizeram uma espécie de “bolo” com os livros que eles gostam. O Kaiky é calígrafo, então ele fez a placa com os nomes que estava na entrada, assim como o lettering dos convites. A aquarela dos convites foi feita a duas mãos, eles fizeram juntos. Eles dividiram todo o processo de criação com lindas imagens neste link aqui, vale a pena a visita, é uma inspiração e tanto!

O convite dos padrinhos era uma caixa de madeira com um origami desenhado, que também foi feito por eles. Nela, o Kaiky usou o stencil e tinta spray. Os dois montaram os presentes que foram dentro (hibiscos para as madrinhas, que foram colocados em potinhos, e café em grãos para os padrinhos, que estavam em garrafinhas) da caixa. Veja aqui ideias lindas para convidar os padrinhos com muito amor e criatividade.

Momentos Únicos

“Quando vimos um ao outro pela primeira vez. Estávamos tão ocupados organizando tudo no dia anterior, então foi muito emocionante ver como nós ficamos: mesmo sendo um casamento, nós preservamos as nossas características vestidos de noivos (gostos, estilos de roupa, foi a nossa cara!). Tudo se encaixava tão bem!”

SIM, Aceito!

O Kaiky a levou ao Moony, um restaurante super contemporâneo de Goiânia. Ele é beeeem colorido e cheio de coisas retrô, que eles gostam bastante. A Bruna gosta demais de mangás e de um bem específico, chamado Sakura Card Captor. “No jantar ele me levou um mangá de presente, da primeira edição de Sakura, e quando eu o abri tinham duas alianças amarradas dentro! Super bonitinho, fiquei emocionada pelo mangá e pelo pedido.”

Veja Também:

DIY (faça você mesmo) no Casamento: Até quando vale a pena?
Mini wedding DIY num jardim ecológico perto do Rio de Janeiro – Kamila & Felipe
Casamento DIY na Chácara – Ana Lucia & Marco

Fornecedores

Lista de Presentes: PontoFrio.com | Local: Espaço Provence | Vestido da Noiva: Zade Almeida | Sapato da Noiva: Melissa | Beleza da noiva: Érika Marinari | Sapato do Noivo: Adidas | Buquê da Noiva: Lina Origamis | Celebrante: Pastor Carlão (Igreja Farol Esperança) | Identidade Visual, Convites e Decoração: Noivos | Flores: Douglas | Doces: Doces caseiros feitos pela própria família do noivo | Buffet: família do noivo | Banda: Giovanna Dias | Varal de luzes: Casamenteria & Cia | Fotografia: Geraldo Caetano Fotografia | Vídeo: Alexandre & Hadassa | Assessoria: Paula Cunha | Alianças: Relicário Joalheria

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog