ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento simples e cheio de significado na fazenda – Danielle & Arthur

A Danielle e o Arthur sempre sonharam com um casamento que tivesse tudo a ver com eles como casal. Algo simples, mas muito significativo, que contasse a sua história em cada detalhe.

Foram apenas oito meses de preparativos para o grande dia. O local escolhido foi uma fazenda em Limeira com uma pegada rústica e com muitas áreas ao ar livre para que pudessem ter fotos com iluminação natural.

A Danielle é fotógrafa, então esse era um dos pontos principais para ela. “Não adianta ver uma referência de fotógrafo num lugar lindo, ao ar livre, de dia, e querer fotos do mesmo jeito, casando de noite, na igreja. Vai ficar bonito? Vai. Claro. Mas completamente diferente do que você queria. Então, bolei cantinhos, prestei bastante atenção ao horário, porque queria fotos nossas durante o dia ainda, e correu tudo bem.”

Praticamente tudo no casamento foi pensado de acordo com a personalidade dos noivos. O vestido foi idealizado pela Danielle e desenhado por sua amiga, a decoração foi feita com base nos gostos e hobbies do casal, o cardápio servido foi estilo chá da tarde com muitas delícias e guloseimas e a cerimônia celebrada pelo pai da noiva. Até o coelho do casal, o Sebastião Salgado (chique esse nome, né?), participou do casamento. Que amor!

O resultado foi um casamento único, criativo, sem modismos e cheio de inspiração. Estamos encantadas por cada pedacinho desse casamento. Abram já suas pastinhas e se joguem nas referências!

Dicas da Noiva

“Saiba que você terá que se organizar, mas não necessariamente no cronograma dos fornecedores de casamento. Normalmente as pessoas que te ajudam a organizar um casamento tem um cronograma de um ano de preparativos. Para mim esse cronograma não serviu, e só me deixou mais desesperada, pois fiquei noiva apenas por oito meses (ou seja, já estava atrasada). Então a dica é: faça as coisas no seu tempo, sabendo que se demorar muito pode ser que tenha que gastar mais dinheiro ou terá que mudar de ideia.

Outra dica é pensar na luz. Meu casamento foi todo pensado no iluminação. As vezes você vê referências e ama os casamentos durante o dia, e marca para o por do sol. Saiba que se atrasar 30 min, há um risco bem grande de você se casar durante a noite e as fotos são completamente diferentes. Sou fotógrafa e já vi isso acontecer tantas vezes. Esse sem dúvida é o meu maior conselho.”

História de Amor

“Arthur e eu, temos uma história de amor há muito tempo. Aos 15 anos de idade, morávamos no mesmo condomínio, jogávamos basquete com a galera, íamos a piscina com a galera, sempre nos aproximando como amigos. Mas um dia parou de ser assim, pra ser algo a mais. Mas como éramos muito novos (Arthur ainda mais do que eu), não deu certo. Mas de acordo com ele, mesmo depois de muitas idas e vindas da vida, ele sempre me amou. 

Estudamos no mesmo colégio, e na mesma faculdade…Mas sempre fomos melhores amigos, e só. Lá, no quarto ano da faculdade, percebemos que não dava mais pra ser só isso. Depois de muito orar, e pedir pra Deus me ajudar nessa decisão, fomos para uma viagem com amigos para o interior de Minas. No friozinho, num hotel fazenda fofo e simples, com forno a lenha e muita história pra contar, voltamos para nunca mais terminar.

Foi nesse lugar que 6 anos depois, ele bolou para me pedir em casamento numa surpresa linda!

Ele fez com que minha amiga me levasse para o mesmo hotel onde começamos a nossa história, pra passar um final de semana só eu e ela, e eu fui. No dia seguinte, começou um caça ao tesouro por todos os lugares que estivemos no inicio do namoro, até chegar no topo de uma montanha com uma igrejinha e ele estava lá com o (sebastião salgado – o coelho), com o anel amarrado no pescoço. Foi lindo!!!”

Veja Também:

Sonho Real na Fazenda – Fernanda e Luiz
Orquídeas na Fazenda – Casamento Encantado Nayara e Diego
Casamento Rústico Greenery na Fazenda – Taís e Denis

Fornecedores

Site e Lista de Casamento: iCasei | Local: Fazenda Quilombo | Vestido da Noiva: Alfaiate particular | Sapato da Noiva: Arezzo | Acessório de Cabelo da Noiva: Flores naturais | Beleza da noiva: Cabelo (Elis Santos), Make (Welber makeup artist mac iguatemi campinas) | Traje do Noivo: Alfaiate particular | Decoração, Flores, Lapelas e Buquê da Noiva: Rapha decor | Celebrante: Naor Rossi (pai da noiva) | Mobiliário: Rapha decor e Fazenda Quilombo | Identidade Visual: Cunhado e Noiva | Convites: Noiva | Lembrancinhas: DIY | Bolo e Buffet: Formiguinha | Doces: Tia Zélia (madrinha) | Sonorização: Wesley Som | Fotografia: Aline Ferreira | Vídeo: Andrei Smoler | Assessoria: Camile Lucena | Alianças: Vivara

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog