Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento colorido e descontraído com cara de praia – Laura & Thiago

Laura e Thiago se conheceram numa noite de Ano Novo e foram construindo uma vida juntos até chegar no grande dia: um casamento íntimo, leve e divertido.

Foi difícil tomar a decisão de fazer um casamento menor, apenas para a família e amigos muito próximos, e precisaram procurar bastante até encontrar um buffet com a qualidade que queriam. Mas, depois de tudo pronto, não houve nenhum arrependimento. Só faltou tempo de festa para poderem aproveitar mais!

A proposta do casamento era que fosse rústico e leve, que lembrasse a praia, não só na decoração mas também nas roupas dos convidados. A noiva pediu uma decoração alegre com cores vibrantes para criar um ambiente descontraído e foi exatamente o que ela conseguiu.

 

 

Pedido de Ano Novo

Era o momento da virada de ano, exatamente. Quando o relógio tocou meia-noite Laura fez um pedido: “ meu Deus, coloque no meu caminho, quem vier para segurar a minha mão e dividir a vida”. Às 3h da manhã ela conheceu o Thiago.

Depois de 6 meses os dois começaram a namorar e com 2 anos de namoro decidiram morar juntos. 

Logo depois, quando saíram de férias, o casal alugou um motorhome para viajar pela Califórnia. No dia em que  e nesse percurso, com uma cachoeira gigante como paisagem, Thiago pediu a mão de Laura. “Ao me pedir em casamento, ainda no cenário do pedido ele me perguntou: “Quando a gente casa?” e eu disse: “ aqui e agora…” *risos*. Já nos sentimos prontos”, disse a noiva. Ainda teve a comemoração das pessoas que estavam por perto, desejando felicidades ao casal.

No começo de 2020 fizeram um elopement wedding em Noronha e planejaram uma cerimônia para agosto, mas com a chegada da pandemia os planos foram adiados.

Entenda o que é um Elopement Wedding e comece a planejar o seu

 

 

Fotos Especiais

As lembrancinhas desse casamento não poderiam ser mais pessoais. Os noivos imprimiram para cada convidado uma foto que já tinham com eles de momentos anteriores e escreveram um recadinho atrás de cada uma e cada pessoa levou para casa essa recordação única.

Eles ainda providenciaram um lanchinho da madrugada. Pacotes de pipoca com mensagens fofos como “amamos você”, “dance muito”, “sorria” e “obrigada por vir” foram distribuídos entre os convidados.

 

 

A Entrada

Para Laura o momento mais inesquecível foi entrar na capela. A noiva escolheu entrar sozinha, como a mãe dela fez, e se emocionou vendo Thiago esperando por ela no altar. “Meu coração pulava no meu peito que a renda do vestido, tremia junto… estava em outra dimensão”, contou a noiva que se lembra com carinho de ver os amigos e familiares olhando para ela sorrindo ou chorando de emoção.

 

 

O Diferencial

O casamento teve alguns detalhes que fizeram toda a diferença, como o local incrível da cerimônia e o buffet, que os noivos descreveram como impecável. Mas ter a família e amigos tão queridos reunidos e com saúde, depois de meses tão terríveis, foi um privilégio. “Fazer algo menor, nos permitiu curtir todos que estavam lá conosco”, disse a noiva.

 

 

Surpresa em Dobro

Um dos irmãos da noiva mora em Miami e não poderia estar no casamento por causa das restrições em relação a pandemia. Ou isso foi o que ele havia dito a ela. Na noite anterior ao casamento ele apareceu de surpresa e Laura quase desmaiou de tanta emoção. Ela não poderia estar mais feliz por ter em seu casamento todos os 5 irmãos.

Os noivos também preparam uma surpresa para os convidados. Uma bateria de escola de samba apareceu na hora da festa para animar todo mundo. Os convidados adoraram!

Não quer pista de dança no seu casamento? Confira outras opções de atrações!

 

 

Dicas da Noiva

Laura deixou uma lista de conselhos imprescindíveis para os noivos:

  • Contrate uma assessoria, mesmo para um casamento pequeno.
  • Se atende a deixar bem claro quais são os detalhes importantes para vocês, mesmo se estiverem trabalhando com assessoria.
  • Tenha uma atração para animar a festa, como a escola de samba dessa casamento.
  • É importante fazer as escolhas juntos, entre noivo e noiva, já que o casamento é de vocês e não da mãe, irmã, amiga e assim por diante.
  • Dê atenção para as músicas que você quer que toquem e as que não quer. Além de escolher com carinho as músicas de momentos importantes!
  • Curta o processo de preparação.
  • Descanse! Pelo menos 3 dias de descanso antes do grande dia para poder aproveitar tudo!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler:

Tênis para noiva: saiba como usar tênis para estar confortável e linda no grande dia
Chá de Casa Nova: tudo para você organizar seu open house!
Casamento no Jardim: tudo o que você precisa saber

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção: Vivenda Verde Paúba | Vestido da Noiva: Casamarela  | Sapato da Noiva: Constance | Beleza da noiva: Priscila Plácido Makeup | Traje e Sapato do Noivo: Osklen | Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Acessório de Cabelo da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos e Mobiliário: Raquel Cordeiro | Bolo e Buffet: Nau Royal Cambury | Doces: Pati Piva | Bem Casados: Conceição Bem Casados | Iha/carrinho de comidinhas: Nau Royal Cambury e pipocas Mais Pura | Bar: Circus Bar | Celebrante: Padre Douglas de Boiçucanga | DJ e Banda, Iluminação e Sonorização: DJ Marcelo Barres | Fotografia: Luis Cappa e Imaginarium fotos | Vídeo: Diego Telles | Assessoria: Estrela do Mar

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog