Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento boho DIY cheio de personalidade na Villa Mandacarú – Caroline & Moisés

A Caroline e o Moisés queriam um dia de alegria, leveza, conforto, uma cerimônia perfeita com suas músicas favoritas, e não poderiam faltar os pais entrando com eles, suas irmãs mais novas sendo as primeiras madrinhas e a pet Luna- uma maltês que surpreendeu com reações espontâneas na cerimônia.

Para os dois foi inesquecível celebrar com seus amigos e familiares presentes, todos comendo e bebendo à vontade, Ahhh, não poderia faltar referências sobre história deles, como as indicações de mesa com os principais nomes da série Game of Thrones e todos aqueles detalhes que estavam planejando e sonhando há meses, porém por mais clichê que possa ser, não poderia faltar o amor e a reciprocidade.

O estilo do casamento foi escolhido depois que a Villa Mandacarú foi escolhida. A Carol, como estava no Japão, estava constantemente conversando com as meninas da Bohemian Village, e quando ela percebeu que elas tinham ideias maravilhosas e um estilo parecido com o dela, ela só precisou fazer apenas uma pergunta para o Moisés: “Amor, as meninas do Bohemian podem pirar na decoração!?”

A paleta de cores seria definida a partir dos vestidos das madrinhas, que a princípio seria preto ou verde musgo. Quando viram uma referência no Pinterest de madrinhas na cor terracota, foi amor à primeira vista! A paleta então passou a ser em tons de terra e verde.

Preparem as pastinhas por que esse casamento está cheio de referências maravilhosas!

 

 

Noiva DIY

A Carol provou ser a noiva DIY em pessoa! Isso porque economizar era a prioridade da Caroline e do Moisés. “Então começamos nossas aventuras DIY pelas caixinhas das madrinhas e padrinhos, fizemos o manual dos padrinhos, compramos caixinhas de madeira, a Carol trouxe chocolate do Japão, compramos gravatas e suspensórios, compramos caderninhos, pulseiras banhadas a ouro para as madrinhas e passamos horas e horas tentando encaixar todos os itens nas caixinhas.”

Em seguida, a Carol passou dias dobrando origami para as lágrimas de alegria (e esse trabalho foi realizado duas vezes, devido a mudança da paleta de cores). Ela também comprou couro sintético para fazer a gravata borboleta do pajem e o laço da pet, pois não encontraram pronto na cor que desejavam. Posteriormente ela utilizou do mesmo couro para confeccionar as placas das cadeiras dos noivos e os cadernos dos votos.

Entre os trabalhos artesanais, na maior parte realizados pela Carol, também ficavam muitas e muitas horas na cozinha experimentando receitas de bem casado e brigadeiros para serem servidos no casamento. Uma vez que as receitas foram todas escolhidas, criaram uma linha de produção, reservaram muito espaço na geladeira da avó da Carol e conseguiram fazer 1300 brigadeiros e 200 bem casados que foram todos congelados algumas semanas antes do casamento.

Para serem entregues de lembrancinha, a Caroline e o Moisés foram juntos comprar mini cactos. Escolheram todos um a um e a Carol, mais uma vez, passou horas e horas replantando todos os 100 mini cactos em vasinhos definitivos, com lacinhos que foram criados e colocados por ela.

Enquanto isso, na parte mais burocrática dos preparativos, o Moisés criava checklists em um app que controlava todas as pendências do casal. Ele conseguia anotar tudo que estava faltando, conseguia colocar prazos para serem entregues, e dava uma leve cobrada na Carol sempre que ela pudesse estar esquecendo de algo.

Para finalizar, algo que também consumiu muito o tempo, foi a criação do site pelo Moisés, que escrevia textos atrás de textos, falando desde a história do casal até sobre madrinhas que ele ainda não tinha conhecido.

Tiaras, coroas, halos, flores, grampos, presilhas, chapéus e muito mais: veja 10 tendências de acessórios de cabelo de noiva em 2020 AQUI.

 

 

O Moisés dá as Dicas

“A principal dica é não surtar. Nós planejamos nosso casamento em poucos meses, e entre esses meses, a Carol estava no Japão tentando equilibrar muito trabalho com muitas horas de pesquisas à distância, sobre os temas do casamento, sobre todos os detalhes, as formas de pagamento e por incrível que pareça, visitamos o Villa Mandacarú depois que estava tudo confirmado.

Uma outra dica é pensar positivo, sim, tudo vai dar certo e depois que todo o processo de preparativos passar, é só curtição. Seu casamento, sem dúvidas, vai ser o melhor casamento de todos!!!”

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

Momentos Cheios de Emoção

A cerimônia foi inteiramente inesquecível. “A forma com que falamos nossos votos que foram finalizados minutos antes de serem usados -como havíamos combinado que seria.” Alguns momentos cômicos, outros emocionantes como a forma com que entraram com os pais e mães ao lado. A entrada do pajem Davi, sobrinho do Moisés, com a daminha de honra Yuna, que sua mãe, melhor amiga da Carol, deu certeza de presença dias antes do casamento, porque estavam esperando a confirmação de sua viagem, diretamente do Japão.

Em um outro momento, quando todos bateram palmas, a pet Luna começou a latir descontroladamente demonstrando muita felicidade. “Nos faz lembrar o quão engraçado foi, ver os fotógrafos correndo pra conseguir registrar aquela cena tão fofa.”

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Love of my Life

A Caroline e o Moisés se conheceram na balada, tinham amigos em comum e passaram a sair juntos com uma galera. Uma coisa levou a outra e sempre davam beijinhos. “Hoje costumamos dizer um para o outro que mesmo naquela época, tínhamos um sentimento adormecido, um admirava o outro de uma maneira única.” Cada um seguiu seu caminho por um certo tempo e depois de uma noite fatídica, que estava sendo prorrogada por muitos e muitos olhares e muita afinidade, nunca mais se desgrudaram.

Foram viver juntos e juntos decidiram casar. A sintonia foi algo imprescindível, estavam passando tanto tempo juntos que nada mais fazia sentido além de estar sendo feito ao lado um do outro.

O Lápis está recheado de gente que ama o que faz! Listamos aqui os lugares para casamento no campo no estado de SP que a gente AMA, não perca!

 

 

Vamos Casar?

“Como foi dito, decidimos juntos nos casar, então o pedido de casamento já estava no ar, cabia a nós o melhor momento para ser oficializado.” Enquanto o pedido oficial não saía, a coisa mais estranha acontecia: tomaram a decisão de ficarem três meses separados em prol ao futuro e recém pensado casamento. Para juntarem dinheiro mais rapidamente, a Carol decidiu passar três meses no Japão, que a princípio seria apenas por um mês. Então, tinham uma data limite para o pedido acontecer: antes da ida para o Japão.

No dia que escolheram como despedida, o Moisés passou o dia inteiro com uma caixinha de aliança fazendo volume no bolso dele. Ele estava saindo todo torto do carro, no cinema, sentando na cadeira do restaurante de forma estranha, talvez a Carol já soubesse que ali seria o momento, talvez não, mas o que ela não imaginava é que ao abrir uma sacola que ganharam de brinde -por estarem entre os 100 primeiros a entrar no restaurante- estaria a aliança de noivado escondida por ele quando ela foi ao banheiro. Então ela abriu, se emocionou e nunca mais tirou essa aliança.

O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento e da casa nova. Uma belezura só!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} 10 decoradores de casamento que você precisa conhecer
{Dicas uteis} 10 tendências de acessórios para cabelo da noiva em 2020
{Dicas Úteis} Topos de bolo de casamento: saiba como escolher o seu

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Villa Mandacarú | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Identidade Visual, Decoração, Flores: Bohemian Village | Site de Casamento: iCasei | Vestido da Noiva: Natkat bridal | Beleza da Noiva: MateusJjorge makeup e Cabelo: Fernando Blumenfeld | Traje do Noivo: Zara | Mobiliário: Lunika Locações | Convites: Estudio Pinus | Bolo, Buffet: Miscellany buffet | Iluminação: Vitor Destefani | Fotografia: Thiago Farias fotos | Vídeo: Fundo do amar | Assessoria: Tathiana Frascino assessoria | Alianças: Vivara

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog