Tudo que você precisa para casar

Casamento boho chic cheio de emoção e ritual de lava pés
Laura & Lucas

Sabe aquele pedido de casamento que parece existir só nas comédias românticas? A Laura viveu isso e contou tudo para nós!

Eles se conheceram na adolescência, ainda na igreja e viraram grandes amigos, só que a vida acabou os afastando. Até que 5 anos mais tarde se reaproximaram e a decisão de casar surgiu espontaneamente.

Espelho de mão e sandália branca

 

Uma noiva apaixonante

Estamos aqui suspirando com o visual escolhido pela Laura para dizer sim ao amor da sua vida. O vestido de manga longa com capa, rendas delicadas, aplicações de pérolas e muito poá combinou perfeitamente com a grinalda da Alessandra Quinaglia. Tudo em perfeita harmonia para um look encantador.

Também precisamos destacar a beleza do buquê seguindo a linha dos tons terrosos de todo o casamento com folhas de eucalipto, capim dos pampas, rosas e uma imponente protea. Salvando já essa inspiração na nossa pastinha!

 

Casamento no campo

“Fica tranquila que ainda não é o pedido de casamento”

A Laura e o Lucas iriam almoçar para comemorar o aniversário de namoro. Mas então, Lucas apareceu para o café da manhã e entregou uma caixa com uma frase.

“Que o almoço de hoje seja encantado por sua beleza com a ajuda desse presente! Te amo. PS: vai com ele para o almoço! PS²: fica tranquila que ainda não é o pedido!”.

Mas…“No caminho do almoço ele teve que desviar e fomos parar no gramado do teatro municipal da nossa cidade. Estavam todos nossos familiares e amigos, e uma faixa escrita em lettering “Casa comigo?” enquanto tocava a nossa música ao som de violinos e violoncelo. O Lucas cantou e fez o pedido. Foi realmente surpreendente!”

 

Caçando fornecedores

O casal tinha duas exigências: casar em um local aconchegante, com cara de casa e dizem SIM de frente ao lago. “Juntamos tudo isso com nossas ideias de decoração e com o sentimento que queríamos passar aos convidados no dia, e chegamos ao estilo boho chic”.

A ideia era ter arranjos assimétricos, vestidos fluidos e muitos tons terrosos”. Mas não foi nada fácil achar fornecedores na cidade deles que se encaixassem no estilo.

Quer saber tudo sobre casamento terrosos? Então leia nosso artigo completo!

 

Noivos no altar

Momento DIY

Os noivos queriam que as lembranças dos padrinhos fosse algo com um toque pessoal. Assim, Lucas fez as caixas de madeira e Laura, as palhas italianas.

Por fim, fizeram recadinhos personalizados para cada um deles e ainda ajudaram na montagem das caixinhas. Fofo, né?

Já encontrou um DIY para chamar de seu? Veja nossas inspirações!

“Eu chorei o casamento inteiro”

Os irmãos e o sobrinho fizeram a entrada da aliança ainda mais emocionante.

“A minha irmã tem paralisia cerebral, e nós duas sempre fomos o amor uma da outra. Ela é a força que me motiva, então quando entrou, mesmo com todas as limitações dela, as lágrimas caíram com um sorriso no rosto.”

Tem mais uma coisa. Parece que o Lucas realmente gosta de surpresas, viu?! Ele compôs uma música para sua amada e cantou durante os votos.

Noivos padrinhos e madrinhas

Detalhes afetivos

Ambos fizeram a cerimônia lava pés com os pais. “Como um ato de serviço e cuidado por aqueles que sempre nos serviram e cuidaram”.

A noiva dedicou uma mesa com uma placa escrito “forever in our hearts” para os avós já falecidos. “Para mim foi muito marcante, pois 8 meses antes do casamento eu perdi minha última avó viva”.

“Ela era pura alegria e estava tão animada para participar do cortejo, então eu trouxe ela em nossas memórias e corações. Cada avó do Lucas entrou no cortejo com uma foto das minhas avós, dessa forma as duas puderam estar presentes“.

Como fazer uma homenagem póstuma do dia do seu casamento

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se