Casamento sob figueira centenária em tarde encantada no Rio Grande do Sul – Camila & Rafael

Sextouuuuu aqui no Lápis, e a sexta chegou com muita inspiração para o final de semana!

Segundo os convidados da Camila e do Rafael, a cerimônia foi a mais linda já vista, pois o celebrante, que também casou as irmãs da Camila, contou a história de um jeito que arrancou sorrisos e lágrimas ao mesmo tempo. Suas palavras estavam tão emocionantes que, quando ele indicou que estava no final da cerimônia, ouviu-se um: “aaaaaah” dos convidados…estava tão bom ficar ali, ouvindo e vivendo tudo! 

Os noivos escolheram uma figueira centenária para dizer SIM, em uma linda tarde de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. A decoração foi focada no verde da natureza do local, inclusive nos arranjos altos das mesas, e, detalhes no colorido das flores, sem uma paleta específica, pois a Camila e o Rafael queriam cor, luz e energia! As luzinhas na figueira e na decoração deram o toque que precisava para que a noite ficasse lindo!

Curtam muito a a vibração da Camila e o Rafael, que esbanjam amor e carinho em cada imagem.

 

 

Projetinhos DIY

“Eu, como pão dura que sou, me aventurei em confeccionar as lembrancinhas, do ZERO!” A Camila comprou o cimento, moldou os vasinhos, pintou, comprou as suculentas, imprimiu as tags e ficou tão fofo que todo mundo queria levar, por terem visto o carinho colocado nisso!

Ela também fez, sozinha, 150 tsurus- aqueles passarinhos de origâmis, para marcar o lugar de cada convidado nas mesas, que também deu um toque especial em tudo e cada convidado levou o seu como lembrança.

Um dos itens que também personalizaram, foram as alianças! A da Camila em ouro amarelo, e a do Rafael em ouro branco. Afinal, quem disse que alianças deveriam ser iguais?

Derreteram as alianças de noivado e a amiga e designer de joias da Camila desenhou e confeccionou novas, com um tema que os une hoje: o cachorro Xodó.

Como ele não é muito social, não puderam ter a participação dele na entrega das alianças, mas ele ficou eternizado nas alianças em si, com o formato de X! Então, o X é a parte comum das alianças!

Nós contamos TUDO o que você precisa saber sobre anéis e alianças de noivado!

 

 

Dream Wedding

Como foram descobrindo que casar exige grandes investimentos, definiram algumas prioridades que eram essenciais para o dia, e a partir daí, foram definindo o resto. 

A Camila foi procurar referências de festas de casamento, mesmo já sabendo a ideia que tinham que era algo ao ar livre e com muita cor! “O Lápis de Noiva nos trouxe muitas referências lindas, e, pensava: estando um pouco parecido com esses casamentos do site, fico feliz!” Nós também, Camila, obrigadaaaaaa!

Como ela é engenheira especialista em recursos hídricos, escolheu a data a partir da análise das chuvas históricas, pois, mesmo com a escolha de um lugar com um bom plano B, queria a menor probabilidade possível.

A decoração não seguiu nenhuma paleta especifica. Queriam verde da natureza e flores coloridas. Qualquer cor. A Camila realmente deixou bem livre para a decoradora. Ela queria cores vivas, pois combinaria bem com o verde. As madrinhas também puderam escolher suas cores de vestidos, contudo, sem repetição de cor.

Os padrinhos foram de terno preto e gravata igual do Rafael, pois o mesmo queria ir de azul celeste e queria eles em sintonia com ele.

Outro requisito eram luzinhas, para que de noite ficasse tudo iluminado no verde! Além da figueira iluminada, tinha luzinhas atrás da mesa dos noivos e família, uma cortina de 6 metros de largura.

10 doces deliciosos para substituir o bem-casado, veja aqui.

 

 

O momento mais inesquecível para a Camila

“Com certeza, a minha entrada. Eu estive o dia todo tranquila, pois me arrumei no local com minha mãe e irmãs. Então, estava muito tranquila, pois via que tudo estava pronto. Entretanto, quando saí da suíte da noiva e fui encontrar meu pai para entrarmos, comecei a chorar muito, quase desmaiei. O combinado era eu enlaçar meu braço no dele, mas me vendo chorando, ele pegou na minha mão bem forte e disse: vamos entrar de mãos dadas! Fui chorando até encontrar o noivo no altar. Foi muita emoção!”

Convite de casamento: 5 dicas importantíssimas para dar tudo certo!

 

 

História De Amor

A Camila é catarinense, o Rafael é gaúcho, e foram se encontrar na cidade do Porto, em Portugal, num intercâmbio universitário quando ambos cursavam engenharia civil em 2010.

Quando se conheceram, ficaram melhores amigos e, em uma noite de festa estilo Pub crawl (quando você vai de bar em bar na cidade bebendo um shot em cada lugar, e por último chega na festa), criaram coragem e se beijaram pela primeira vez. Desde então, nunca mais se separaram.

Na volta ao Brasil, foram seis meses namorando à distância até que a Camila se mudou para Porto Alegre após a sua formatura.

O pedido de casamento aconteceu em janeiro de 2017, no aniversário dia Camila. O Rafael a pediu em casamento junto com a sobremesa do jantar, que na verdade eram as alianças de noivado! A partir desta data, foram morar juntos e começaram a organizar o casamento!

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

 

Conselhos da Camila

Ela aproveitou cada segundo da organização, e realmente não teve nenhum estresse, pois tinha certeza da escolha de todos os fornecedores! No dia, ela respirava e pensava: “está acontecendo, então curta cada segundo!” Parava as vezes e pensava: “nossa, estamos na cerimônia, estamos no jantar, agora vai começar a festa….e assim conseguia sentir e recordar no outro dia, de cada momento!”

A Camila lembra inclusive que a assessora os chamou para olhar a mesa de doces, pois ela sabia que iam começar a comer e não teriam visto. Então, logo após o jantar ela os levou lá, e aproveitaram inclusive para tirar umas fotos.

Não há protocolos ou obrigações que precisam de fato ser seguidos, quem manda no dia são os noivos, e as pessoas estão ali, pelo casal! Como por exemplo, a dança dos noivos.

Ela acredita também ser muito importante contratar junto o ensaio pre-wedding! A Camila e o Rafael não são muito de fotos, e com certeza ter feito o ensaio, conhecido a equipe, compreendido como funciona essa parte de foto e vídeo, fez com que no dia tudo fluísse! Mas é muito importante ter uma sintonia entre eles e o casal, e, nesse caso, os fotógrafos viraram amigos e deram muitas risadas de felicidade no dia do casamento, o que foi completamente transmitido no material deles!

Outra dica: “queríamos tudo pontual e rápido, para aproveitarmos a festa. Então, não passamos nas mesas cumprimentando e tirando fotos. Quando entramos no salão, após as fotos do pós-cerimônia, fizemos um breve discurso dizendo que cumprimentaríamos o pessoal ao longo da noite e que ficassem a vontade para tirar fotos conosco a qualquer momento. E neste momento tivemos 20 minutos livres que cumprimentamos quem vinha e conversávamos…Então isto rendeu muitas fotos espontâneas, mas para isto, tem que ter uma equipe preparada para isto.”

Se tem uma coisa que todo mundo gosta, entende e dá pitaco é bolo de casamento! Nós também demos os nossos, saiba como escolher o bolo de casamento aqui!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Como escolher o bolo de casamento?
Penteados de Noiva: + de 150 lindas inspirações pra escolher o seu
Vestido de Noiva Plus Size: todas as dicas para escolher o seu!

Fornecedores

Local da cerimônia e Recepção: Alameda Figueira | Vestido da noiva: Virgínia Mansas | Sapato da noiva: Durval calçados | Acessório de cabelo da noiva: Toca das Coelhas | Beleza da noiva: Andy Rodriguez | Traje do noivo: Lord´s trajes | Sapato do noivo: Zara | Gravata do noivo e padrinhos: Coisas de Maria | Decoração, Flores, Buquê da noiva, lapelas do noivo e padrinhos: Tok de Arte | Celebrante: Rafael Silveira | Mobiliário: Ambientalizze | Identidade visual, Convites: Gabriela Macedo identidade visual | Bolo: Gil Santos cake designer | Doces: De Doces docinhos para eventos | Buffet: Wildner eventos | Bar: Mint Open Bar | DJ e banda: dj Raffa Santos e Sax Robert Cruz | Iluminação, sonorização: Power Sound eventos | Fotografia: William Nihues | Vídeo: Willian Barbosa | Assessoria: Adriane Hummes  Alianças: Observatrice joias | Lista de presentes: Camicado e Felicitous

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog