Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Editorial Sublime} Inspiração para beleza negra

Nossa quarta-feira está pura inspiração! Hoje vamos dividir com vocês tudo sobre o Editorial Sublime.

Idealizado pela super Rebecca Orsida, o editorial foi inspirado em negras, crespas e/ou cacheadas. O objetivo principal do projeto é gerar conteúdo, mostrar possibilidades e abrir a mente para noivas que se enquadram neste perfil, pois há uma deficiência muito grande em conteúdos ricos para este público, mesmo o nosso país sendo afrodescendente.

Nem precisamos dizer o quanto amamos essa iniciativa. Um dos maiores pedidos que recebemos aqui no blog é justamente referências para beleza da noiva negra, por isso estamos tremendamente felizes em compartilhar com vocês esse conteúdo preparado com tanto carinho por um time nota 10!

Aperte o play, se emocione com os registros e anote as dicas!

Sublime

Adjetivo que qualifica aquilo que atinge um grau muito elevado na escala de valores morais, intelectuais ou estéticos. É encantador, admirável, divino, transcende aquilo que é humano, é grandioso.

Sublime – desperta pensamentos e sentimentos nobres, é o que há de mais elevado nas ações ou nos sentimentos, é o máximo de perfeição e beleza.

Sem dúvida, não há definição melhor para definir este projeto.

Para esta primeira edição, Rebecca Orsida reuniu um time de profissionais de peso, que abraçaram a causa e mergulharam de cabeça em cada detalhe, cada fornecedor foi escolhido a dedo e ela valorizou aqueles que tinham afinidade com este público, seja por etnia, parentesco ou simpatia. E o resultado? SUBLIME!

O cenário não poderia ter sido melhor escolhido, a Fazenda e Haras São Bento possui uma área externa linda e rica em beleza natural que casou perfeitamente com a proposta do projeto.

Tudo perfeitamente organizado pela Juliana Oliveira e devidamente registrado pela Fuca Filmes e Marcelinos Fotografia, que contaram uma história linda, cheia de sentimento, que faz a gente rir, chorar, transpirar e suspirar! O dia foi leve, divertido e cheio de amor.

A Noiva

O vestido Gabriela Rahal, leve e rústico ressignifica a beleza da mulher moderna, independente e sonhadora que ela é. Para compor a beleza, o Atelier Slupka desenvolveu uma maxi-grinalda com movimento e texturas o que valorizou ainda mais o seu black, a peça contou com pérolas, cristais e plumas.

Na maquiagem, assinada pela Rebecca Orsida, destaque aos pontos fortes da beleza natural da noiva: “Valorizei as características mais marcantes dela, a cor da pele e textura, volume do cabelo, seus olhos amendoados e seu sorriso contagiante. Mulheres negras tem uma dificuldade muito grande na hora de encontrar o profissional que saiba trabalhar com o seu tom de pele, a queixa é sempre a mesma: ou se sentem acinzentadas ou arroxeadas, mas nunca o tom perfeito – pele linda e iluminada é para todas.”

O traje do noivo ficou por conta da Villa Roma, que trouxe uma proposta inovadora e autentica com a composição bicolor: dourado e vinho. O look final com gravata e meias O Francês Gravataria ficou um charme!

Renovação de Votos de Verdade

Casados há três anos, Leila e Davi se conheceram em São Paulo – terra natal dele.

Aproveitaram a oportunidade para renovar os seus votos embaixo de uma árvore linda num pasto imenso. Ainda fizeram um emocionante first look, jantar a dois e dança dos noivos! Tudo isso inspirado no dia do casamento e suas etapas.

“Amamos a inciativa e o projeto. O dia foi incrível, ficamos maravilhados. Nos sentimos muito confortáveis e o dia foi uma delícia!!” – Leila e Davi

Dicas da Rebecca Orsida para penteados em cabelos crespos/cacheados

– No dia do casamento, procure um profissional que entenda o estilo do seu cabelo e o respeite. Você não precisa alisar para prender;

– Nós cacheadas temos o nosso jeito de finalizar o cabelo, em alguns casos peço que a noiva já esteja de cabelo lavado e definido como ela costuma usar, e redefino os cachos com babyliss para depois montar o penteado;

– Solto, preso, semi-preso, coque, com tranças e topete embutidos são um charme;

– Escolha acessórios que valorizem o cabelo, abuse de formas e texturas: maxi-flores, pentes, tiaras.

Fornecedores

Idealização e Beleza: Rebecca Orsida | Assessoria: Juliana Oliveira | Foto: Marcelinos Fotografia | Local: Fazenda e Haras São Bento | Vídeo: Fuca Filmes | Vestido da Noiva: Gabriela Rahal | Terno e Sapato do Noivo: Villa Roma | Gravata e Meia do Noivo: O Francês Gravataria |  Acessórios: Atelier Slupka | Caderninho de Votos: Fredericas Handmade | Decoração: Flor e Afeto Atelier | Sapato da Noiva: Juliana Bicudo | Noiva: Leila Lins | Noivo: Davi Nascimento

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog