cantinho dos recadinhos

eu gosto tanto disso! e acho que todos os casamentos deveriam ter esse cantinho. além de ser um cantinho super fofo, é quando você pode usar sua criatividade de diversas formas. além disso, os recadinhos dos convidados são lembranças gostosas pros noivos reviverem o casamento ao lerem.

como falei, existem any tipos de jeitos e formas para você fazer esse cantinho. você tem que levar em conta o estilo do seu casamento, se é dia ou noite, campo ou praia, ao ar livre ou fechado, chique ou rústico… e seguir de alguma forma a linha da decoração já escolhida.  

eu vou mostrar como fiz no meu casamento e mostrar outras inspirações, que guardei na minha pastinha de casamento hihihi (elas têm me salvado por aqui).

inicialmente queria fazer de tecido, tipo um varal (vocês vão ver esse estilo mais abaixo). mas não achei o espaço ideal pra isso e quando eu vi essa janela que o Sítio Meio do Mato tem, eu me encantei! aí fiz recadinhos comuns, em papéis de scrapbook, em tons de rosa.
pra compor a decoração, usei fotos nossas, num estilinho varal, entre as janelas, garrafas coloridas, mini cavaletes e fiz essas bandeirinhas de juta e coração. super fácil de fazer e você pode adequar em diversos lugares… pode ser na mesa de doces, nos recadinhos, ou qualquer outro cantinho.

essa é a foto oficial, mas infelizmente o cantinho ainda não estava pronto. faltou a palavra “cards”dentro da malinha, os papéis e as canetas do lado de fora (e tem umas fotos caídas pelo vento).

vocês lembram que falei das “estações”? teve a “nos dê um jardim”, a “loucos por chocolate”, e essa aqui também. tudo espalhado pelo local da festa, de forma que os convidados não ficassem apenas sentados nas mesas, e forma de entretenimento também. sem contar que essas estações deixam o casamento mais íntimo e criativo. se você gosta de DIY é mais uma ótima opção!!!!

aqui estão duas fotos dos bastidores.
a plaquinha indicativa pras pessoas saberem que ali era o cantinho dos recadinhos, que eu fiz em bastidor de ponto cruz, só que utilizei um tecido estampado de coração e ao invés de bordar, colamos as letras em linha (dobrada) rosa pink. vejam que fácil de fazer! 

a outra foto é de mais pertinho, mas ainda assim a decoração ainda estava incompleta. vou separar os papéis com os recadinhos que guardei e mostro pra vocês como ficou!!!

como falei, separei inspirações pra vocês! como gosto dessa ideia aqui! a caixinha fofa de cartas, o mini quadrinho escrito em giz e os papéis são partes pra formar o quebra-cabeça.

a segunda foto eu acho a coisa mais linda! típica pra casamentos de dia e ao ar livre!

essa ideia aqui eu cheguei a comprar todos os materiais necessários e não fiz! mas não é uma graça? vejam que fácil e baratinho! um pedaço de galho seco e aí você faz um arranjo pra ele ficar em pé, e folhinhas pra pendurar!!! fofíssimo!

aqui o varal que queria fazer inicialmente! essas duas fotos são de um casamento que a Junia fez no Espírito Santo. uma noiva super criativa e delicada.
percebam que são tecidos diferentes, mas todos combinando, e com detalhes de renda, fitilhos, bordados, botões …. e os pregadores são os de madeira tradicionais só que pintados!

outras inspirações…. essa malinha à direita foi a minha “cola” hihihi…. queria uma igual!!! fofa neh!

e esse aqui foi o cantinho da Simone e Márcio que já mostrei pra vocês aqui. eles casaram de dia, mas esse cantinho foi feito na parte interna, onde foi a recepção.

foto oficial –> Renata Marques
fotos bastidores –> Laura Morena
inspirações –> como na época do casamento não salvei onde achei cada foto, os possíveis sites são:
Green Wedding Shoes, Style Me Pretty, The Bride’s Cafe, Para Falar de Casamento, Envy Events, Vestida de Noiva, Always Nesting, Meg Ruth

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

4 comentários

    1. Lapis Noiva

      Oi Mariana, tudo bom?
      que bom que gostou do blog! fico feliz….

      os moveis do meu casamento são todos do sítio Meio do Mato, onde casei. Os do AME pertencem aos lugares em que foi o evento. No Rio, Village Mona Vie, e em SP Fazenda Casa Grande.

      Beijinhos

  1. Ana

    oLA …. TUDO LINDO!! PRECISO DE UM QUEBRA CABEÇAS COMO SUGERIDO .. PARA RECADINHOS… SABE QUE FAZ:::???