Tudo que você precisa para casar

reutilizando

o post de hoje tem muita utilidade! quero falar um pouco sobre como “reutilizar” algumas ideias, apenas dando uma cara nova pra algum objeto, tecido, cantinho….

na época do casamento a gente acaba comprando algumas coisas pra decoração, seja do chá bar/panela, seja pro chá de lingerie, ou pro casamento, é claro. o caso é que depois não tem muita utilidade. então, gostaria de mostrar pra vocês algumas coisas que acabei reciclando do chá de panela da minha irmã, a Junia, e do casamento dela. e as coisas que comprei pro meu chá e usei no casamento também.

além disso, se for possível, na hora de comprar algumas coisas, pense se é um “potencial” para o novo lar. se vocês vierem na minha casa vão ver várias coisinhas do casamento e do chá que acabei usando na decoração.

1. bandejinhas de madeira
pro chá da Ju a gente fez no tom de azul turquesa e depois pintamos de branco e amarelo para usar no meu chá.
essas bandejas foram utilizadas no casamento da Junia e no meu também. hoje elas têm muita utilidade em casa, em festinhas de aniversário e faz parte dos utensílios do AME Project

 

2. moldura de madeira
fez parte da decoração do altar da cerimônia do casamento da Junia, depois eu usei como moldura para várias fotos no meu chá bar e, por fim, também foi usado no meu casamento, só que de outra cor (pintei de branco, pra ficar mais suave e combinar com a decoração e corações)

3. mini banquinhos de madeira
pintado de branco para o chá bar e encapado de tecido para o casamento. serviu para a mesa de doces.

4. piano da nossa família
foi pintado de branco para servir de decoração no casamento da Ju e, depois, lixado e envelhecido para ser tocado no meu casamento.

5. bastidores de ponto cruz
como eu amo bastidores! eles são tão versáteis! usei no chá bar, com tecidos e barbantes no tom amarelo, e no casamento, com rendinhas, em ponto cruz, em cisal e linha rosa.

6. mini corações em MDF
eu mandei fazer 30 corações, em MDF, com um furinho na ponta para colocar as fitinhas. usei como parte da decoração do chá, só que as fitas eram amarelas, e depois usei no casamento, com fitas rosadas.
já foi utilizado no chá de bebê da minha sobrinha Rafaela.

 

7. suporte para doces
esses suportes são lindos! eu não sei da onde são porque a Junia comprou nos EUA há um tempo atrás. ela usou no chá dela, no casamento e depois eu usei também! hihihi…. sempre que tem alguma comemoração especial a gente usa de novo! e está sempre presente no AME.

8. moldura branca
uma moldura comum para foto eu utilizei no meu chá bar, com fundo de tecido amarelo e escrito em cisal, também usei no chá de lingerie, com fundo rosa pink  e depois usei no casamento, com fundo rendado e nossa foto.

9. garrafinhas de vidro recicladas
essas têm história! já usamos em tantas ocasiões…. são vidros de geléia, extrato de tomate, suco de uva, milho, alcaparras, azeitonas…..
flores, corações e fitilhos pra compor!

10. gaiolinhas
essas gaiolinhas são versárteis também. ficam ótimas com flores dentro. usei no chá e no casamento. hoje faz parte da decoração em casa.

11. letrinhas e porta retrato
também dá pra usar no chá e casamento. a palavra “dream” foi usada no casamento da Ju, no meu chá e casamento, no AME e faz parte da decoração da sala da casa da Ju e Lícius.
os porta retratos que usei no chá, usei no casamento e hoje estão espalhados pela casa! ;)

12. plaquinhas
usadas no casamento e chá da Ju, meu casamento e chá também ;)

13. coração de MDF
coração vazado e coração inteiro – usei no chá e casamento
também foi usado no chá de bebê da minha sobrinha.

14. mini cavalete
usei no chá como porta retrato e plaquinha p/ escrever e no casamento como Menu.

reutilizar, reciclar é uma ótima forma de economizar dinheiro e espaço. quanto menos coisa guardado em casa melhor, neh?! 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se