Tudo que você precisa para casar

Vestido de noiva 2023: 17 tendências que prometem bombar neste ano

Separamos pra você todas as tendências, detalhes e modelos que prometem ser o carro chefe para vestido de noiva 2023.

Nós adoramos ver as últimas tendências de vestidos de noiva porque sabemos que elas costumam ficar por algumas temporadas. Os vestidos de noiva 2023 prometem ser o reflexo de alguns comportamentos da nova geração, assim como também receberão influência de algumas estéticas diferenciadas, celebridades e décadas de ouro.

Continue lendo para conferir cada uma destas tendências.

 

Maggie Sottero.

 

Vestido de noiva 2023 - conheça 17 tendências:

     

    Sony Hall Photography

     

     

    Luvas

    Como já havíamos mencionado neste post aqui, parece que as luvas realmente caíram novamente no gosto das noivas. Nós particularmente achamos um charme.

    Em 2023, as luvas continuam com muita força no look da noiva, e ainda ganham mais um toque especial: bordados personalizados! Pode ser uma frase, as iniciais do casal, ou qualquer coisa que faça sentido e tenha bastante significado para os noivos.

     

     

    Corte Sereia

    O vestido sereia tem um formato definido por uma saia estreita, bem justa no corpo, que segue a linha dos quadris e coxas até abrir na altura do joelho. Embora seja uma silhueta já tradicional nos vestidos de noivas há décadas, espera-se que em 2023 vejamos ainda mais noivas adotando este modelo devido a influência de celebridades como Jennifer Lopes e Sarah Hyland, que recentemente escolheram este estilo de vestido para o seu grande dia.

     

     

     

    Pearlcore

    2022 foi o ano das pérolas, e elas prometem estender o seu reinado como uma forte tendência de casamento 2023. O chamado pearlcore permanece como forte estética para as noivas de todos os estilos: das românticas as mais ousadas.

    Logo, as pérolas estarão presentes dos vestidos aos acessórios das noivas, e podem ser utilizadas em diversos tamanhos e estilos de bordados.

     

     

    Mangas

    Foi se o tempo em que as mangas eram vistas apenas nos vestidos de noiva mais conservadores e tradicionais. Em 2023, mais do que nunca veremos as mangas presentes nos vestidos das noivas fashionistas.

    Mangas transparentes, bufantes, manga bispo, em sino e até as removíveis prometem trazer o charme necessário ao look da noiva com personalidade.

     

     

    A volta dos anos 80

    Se em 2022 vimos um forte retorno dos anos 90 influenciando a moda mundial e bridal, em 2023 será a vez dos anos 80 brilharem mais uma vez. Dessa forma, os vestidos terão elementos clássicos da década de forma repaginada pra um visual de impacto.

    Espere ver também a influência dos anos 80 nos penteados das noivas e em detalhes especiais por todo casamento, como as músicas, o acabamento do bolo e até mesmo no look do noivo.

     

     

    Mini vestido

    Em 2021 começamos a ver as bainhas dos vestidos de noiva subindo para o comprimento mini. Ao longo dos anos esse estilo de vestido foi ganhando força nas passarelas e ganhou ainda mais notoriedade com o casamento de Kourtney Kardashian.

    Neste novo ano a expectativa é que os mini vestidos fiquem ainda mais populares entre as noivas que buscam um visual não tradicional para o dia do casamento.

     

     

     

    Capas e véus não tradicionais

    Em 2023 veremos mais véus e capas não tradicionais agregadas ao visual da noiva. Lilly Collins antecipou esta tendência ao escolher um maravilhoso vestido Ralph Lauren todo em renda com capa e capuz para dizer sim á Charlie McDowell.

    Mini véus juntamente com véus com bordados e aplicações diferenciadas vão tomando lugar dos modelos tradicionais para as noivas que buscam um visual mais moderninho.

     

     

     

    Decote profundo

    Pedida perfeita para as noivas mais ousadas que querem um visual com toque sexy, os decotes profundos em vestido de noiva são uma tendência com potencial de crescimento em 2023.

     

     

    Plumas e penas

    De antemão uma pedida perfeita para as noivas que querem um visual fashion e ao mesmo tempo luxuoso, as plumas irão aparecer com mais frequência no acabamentos dos vestidos de noiva em 2023.

    Divertidas, as plumas e penas trazem ao look um toque de descontração ideal tanto para um modelo longo e mais refinado, como para um mini vestido para curtir a festa sem preocupações.

     

     

     

    Além do branco

    Estilistas de moda bridal estão apostando em modelos de vestidos de noiva que fogem do branco tradicional. Vestidos coloridos, metálicos e florais são apenas algumas das alternativas para as mulheres que desejam inovar no grande dia.

    Aproveite para escolher acessórios mais discretos para o seu look, fazendo com que o vestido seja o verdadeiro protagonista do seu visual para o evento.

     

     

    Dois looks

    Prática comum entre celebridades, neste novo ano veremos mais noivas apostando em dois looks para a sua festa de casamento. Kaley Cuoco, Jennifer Lopez e até Meghan Markle foram apenas algumas noivas que trocaram de visual entre a cerimônia a recepção.

    Mini vestidos simultaneamente com vestidos coloridos e até macacões são ótimas opções para curtir a pista de dança até o sol raiar. A ideia aqui é não ter regras, e aproveitar o segundo lookinho para fazer uma entrada que surpreenda todos os seus convidados.

    Ahhh, os noivos também podem apostar nessa tendência também, viu?

     

     

     

    Laços

    Acredita-se que a influência do Barbiecore de certa forma possa ter a ver com esta tendência. Os estilistas têm apostado em laços de diversos estilos, formatos e tamanhos adornando os vestidos de noiva.

    Esta é uma tendência que atende tanto as mulheres mais fashionistas, que buscam um visual mais impactante, quanto as mais clássicas, que sonham com um look mais românticos e delicado.

     

     

    Babados

    Tem algo mais romântico do que um vestido com babados? Neste ano, os babados prometem aparecer com mais frequência na moda bridal.

    É uma aposta mais segura para as noivas que querem ousar com cautela. Do mesmo modo os babados agregam ao visual da noiva uma pitada de opulência que a celebração do casamento pede.

     

     

     

    Tomara que caia em alta

    O decote tomara que caia está em alta! No entanto, em 2023 ele ganha uma pitada do estilo Y2K, que fez com que os croppeds estilo corset invadissem as vitrines.

    Espere ver vestidos de noiva com decotes contornados em formato canoa que prometem realçar os pescoços e ombros. A boa notícia é que esta tendência pode ser aplicadas em quase todos os estilos de vestidos: dos clássicos aos minimalistas.

     

     

     

    Vestido mullet

    Mais uma tendência inspirada pelo estilo Y2K promete estar presente nos looks das noivas em 2023: os vestidos com corte mullet. Este modelo de vestido consegue unir o melhor dos dois mundos: o conforto de um vestido curto com a formalidade de um vestido mais longo.

    É uma opção perfeita para as noivas que querem dar um destaque mais que especial ao sapato escolhido para o grande dia. Aposte em uma saia removível para poder curtir a sua festa sem preocupações, e ainda garantir um segundo look para recepção.

     

     

    Slipdress

    O slip dress ficou famoso nos anos 90 por ser o vestido de casamento Caroline Bessette-Kennedy, mas como a moda dá voltas e a geração Z simplesmente ama a década de 90, continuaremos a ver este estilo de vestido em 2023.

    Sexy, elegante e sofisticado, o slip dress tem uma simplicidade e minimalismo que atrai as noivas que buscam por um look clean.

     

     

     

    Vestido princesa

    Já mencionamos no nosso post de tendências de casamento 2023 que o maximalismo está em alta, ou seja, neste ano o mais é mais, e isso será refletido nos vestidos de noiva que ganharão saias exageradamente volumosas e impactantes para um visual de princesa!

     

     

    Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita”

    Ao longo dos anos reunimos as maiores dúvidas das noivas e criamos um material INCRÍVEL que será uma verdadeira luz pra você que ainda não encontrou o vestido de noiva pra dizer SIM. Nele falamos sobre como escolher o vestido de noiva ideal, tecidos, modelagens, quais vestidos combinam com cada estilo de casamento e com cada corpo, vestidos pro casamento civil, vestidos plus size e muito mais!

    São mais de 50 páginas de puro conteúdo e um pouco da experiência do Lápis exclusivamente para você…Demais, não é mesmo?


    Tudo que você precisa para casar

    Favoritos

    Para favoritar esse post,
    você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

    Ainda não tem uma conta?
    Cadastre-se