ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Urbano Industrial Rústico – Camila e Felipe

Bom dia meninas! Nesse domingo temos casamento preparado em apenas três semanas. TRÊS! E sim, ficou lindo!!!

A Camila e o Luis, quando tiveram a concretização da proposta de trabalho no exterior, tiveram apenas três semanas para montar todo o casamento. A Camila, que nunca se enxergou como noiva, mergulhou de cabeça e acabou curtindo todo o processo. Ela vai contar em detalhes toda essa história logo mais…

Com tão pouco tempo, eles precisaram de ajuda especializada para dar conta de tudo, assim a atuação da assessoria Avec Toi foi fundamental!

A decoração seguiu uma referência de urbano industrial rústico. “Queríamos uma decoração simples, com mesas clean e destacando a madeira do local, flores em arranjos não muito grandes, com bastante verde e detalhes em roxo e lilás, seguindo as tendências de 2018 e do nosso gosto pessoal”, conta a noiva.

Os noivos estavam lindos! Camila usando vestido Lascivité e Luis usando gravata O Francês Gravataria. Estilo, né?

Não deixem de assistir o vídeo e acompanhar toda a história desse casamento expresso que deu super certo no final!

Dicas da Noiva

“Li muitos posts no Lápis de noiva nessas três semanas de preparação, e uma ideia foi fundamental: estarmos tranquilos sobre as coisas não saírem exatamente como o planejado. Ficamos repetindo isso para não elevar o nível de preocupação, e olha, no final tudo fluiu! Na noite anterior, ainda não tínhamos conseguido imprimir as fotos que gostaríamos de usar na decoração. Deixamos a ideia de lado. Mas meu cunhado, na manhã do casamento, conseguiu imprimir e levá-las a tempo para a cerimônia. Surpresa total quando chegamos!”

“Minha mensagem final para noivos e noivas é: Casem-se! Eu sempre disse que não tinha vontade de ser noiva, que não combinava comigo. E para derrubar minhas certezas, veio o amor e a compreensão que o casamento pode e deve ter essência, identidade! E assim, casar combina com todo mundo. Essa experiência mudou toda minha forma de ver esta celebração, e de uma anti-noiva convicta, passei a ser uma super incentivadora dos casamentos!”

A Noiva que não queria ser Noiva

“Quando conheci o Finx, ele falou logo no início do namoro que sua lua de mel perfeita seria nas ilhas gregas. Quando ouvi isso, me dei conta que esse pensamento nunca havia me ocorrido até então. Nunca me imaginei noiva, pra ser sincera. Sempre achei as cerimônias muito bonitas, mas nunca me vi ali, noiva, de vestido branco, buquê e grinalda. E isso estava prestes a mudar…”

De início, demorou um pouco pra que eu percebesse que o motivo de não me ver como noiva era pelo fato de conhecer apenas casamentos tradicionais, que nada tinham a ver comigo. No momento que percebi que podia ter um casamento mais autêntico, começamos a pesquisar algo menos convencional, mais leve e descontraído, comecei lentamente a me imaginar noiva.”

“A primeira ideia foi uma cerimônia na praia. O início do planejamento e as referências começaram a me deixar mais animada pelas possibilidades, mas logo uma reviravolta aconteceu: Finx teria a oportunidade de ir trabalhar no exterior, o que era um sonho dele. Essa possibilidade tirou nossas atenções do casamento até meados de 2017, quando a possibilidade se concretizou. Descobrimos, já no final de 2017 que precisaríamos nos casar para que eu pudesse acompanhá-lo, e que isso precisaria acontecer imediatamente! Aí, a loucura começou a tomar forma!”

Casando em Três Semanas

“No início de janeiro estávamos desnorteados, com muita pressão da empresa do Finx. O cartório já estava encaminhado, mas sem festa ou comemoração definida. Cheguei a pensar em casar apenas no civil e deixar a festa pra outro momento no futuro, mas o Finx insistiu em fazermos algo (ainda bem!), mesmo que fosse só pra família, em três semanas. Isso mesmo, três semanas!”

“Em 06/01 a mágica aconteceu: fui na Lascivité, e tive uma grande identificação com a estilista, Camila. Saí de lá apaixonada por um vestido, e na volta pra casa ela me ligou. A maluquinha até me ofereceu sua casa de campo para realizar meu casamento, no dia 28! A Camila ligou pra Carol (da Avec Toi assessoria) para tirar as ideias do papel, e ela me ligou imediatamente, o que mudou o panorama por completo!”

“No mesmo dia fechamos o casamento com ela, tamanha a identificação! A Carol estava animada com nossa loucura de casar em 3 semanas, encarou como um desafio! O plano inicial não deu certo pela logística que seria necessária, mas conseguimos fazer um casamento lindo, original e com a nossa cara!”

“Na segunda-feira fechei o vestido perfeito com a Camila, e das três semanas que tínhamos, levamos uma semana inteira para decidir o lugar, que foi a parte mais difícil. Faltando duas semanas para o nosso dia, fizemos site e mandamos os convites, pelo WhatsApp! Até os padrinhos só foram convidados nesse dia!”

“Mandamos fotos engraçadas de nós dois com o pedido escrito em uma parede-lousa que temos em casa, e o resultado ficou bem divertido. Colocamos os pedidos e as respostas em nosso site de casamento! Como bons profissionais de tecnologia, fizemos um convite baseado em nossa realidade de desenvolvimento de software: um código-convite! Nossos convidados adoraram a criatividade e o fato de ter tudo a ver com nossa história!”

“A Carol foi essencial pro plano dar certo: do planejamento à execução, a experiência da Carol contou demais. Faltando uma semana, fechamos a decoração. O Finx foi um noivo muito diferente do estereótipo que costumamos imaginar. Ele fez questão de participar de tudo. Ele não me ajudou, e sim teve papel ativo em todas as etapas. E é assim que deve ser, afinal o casamento é para os dois, não é mesmo?”

“Na última semana foi a vez da make, de foto e vídeo, da headpiece e traje do noivo. Tivemos um vídeo completamente autêntico, bem diferente dos convencionais. A família e amigos foram essenciais nessas semanas, pois todos contribuíram demais! Tivemos DIY feitos pela mãe e irmã do noivo. Cones de papel kraft recheados de papéis coloridos, que fizeram toda a diferença nas fotos. Os topos de bolo também foram confeccionados com a ajuda da família, bem simples e fofos. Os bolos, doces e bem-casados foram feitos com muito carinho pela avó e tia da noiva, as 2Therezinhas.”

“Tivemos uma participação mais que especial na cerimônia, meu pai fez um discurso elaborado por toda a família! Ninguém da minha família é muito ligado em casamentos tradicionais, meus pais tiveram uma recepção muito simples quando se casaram. Mas todo mundo embarcou de cabeça quando contamos nossos planos. Minha mãe virou a própria ‘mãe da noiva’, segundo ela mesma! Eu tive que acalmá-la quando terminamos de nos arrumar, tamanha emoção!”

“A recepção no restaurante foi na hora do almoço, bem descontraída e íntima, para sessenta pessoas. Parece clichê, mas preciso dizer: a energia desse dia foi mágica, sem precedentes na minha vida. Ainda sinto as vibrações e a euforia, foi realmente único!
Após o almoço, fizemos uma sessão de vídeo bem diferente.

“Como tivemos pouquíssimo tempo de planejamento, não foi possível chamar todos os amigos e familiares que gostaríamos. Ficamos às voltas com a lista de convidados e isso estava nos deixando tristes. Após alguns dias, compreendemos enfim que em um casamento planejado em três semanas, só o essencial seria mantido. Então, com o coração mais calmo, tivemos uma ideia: Após a cerimônia e almoço, faríamos uma comemoração no bar mais importante da nossa vida: aquele bar dos happy hours das quintas-feiras! Combinamos com o dono do bar, e ele foi muito solícito, ajudou em tudo! E aí, tivemos oportunidade de comemorar com nossos queridos amigos, até de madrugada… Haja disposição!”

Love Story

“Era 2012. Eu, Camila, uma estagiária no primeiro emprego, ele, Luis Felipe (Finx) um gestor de equipes, todo moleque, com os mesmos gostos que eu.
Um belo dia, ele que trabalhava do outro lado da empresa, viu minha playlist no Itunes (a rede era compartilhada por todos) e resolveu me pedir algumas músicas. Conversamos bastante, por vários dias, e entendemos que tínhamos muita afinidade. Uma amizade nasceu.”

“O tempo passou e em 2013, o Finx me convidou pra uma viagem, na casa de praia de uns amigos. Topei na hora e passamos um fim de semana muito legal, como amigos…
Participávamos de muitos Happy Hours na nossa empresa, sempre no mesmo bar… Muitos meses se passaram, e a amizade lentamente se tornou algo mais. Em janeiro de 2014, na casa de praia dos mesmos amigos, ele me pediu em namoro. Não poderia ter ficado mais feliz!”

“No mesmo ano fomos morar juntos, e em 2016 veio o pedido de casamento! Foi inesperado, meio sem jeito, na varanda, no dia que pegamos as chaves do nosso recém comprado apartamento, e não podia ter sido mais perfeito! Só nós dois, do jeito que eu gostaria que fosse, caso me casasse um dia.”

Visão da Assessoria – Avec Toi

A Camila, noiva, entrou em contato comigo no dia 06 de janeiro, a Camila Machado, da Lascivité, já tinha me ligado antes, me passando que estava fazendo um vestido para uma noiva que iria se casar no dia 27 e não tinha nada ainda, se eu poderia ajudá-la, e na hora já me veio algumas ideias na cabeça e disse que sim. Adorei aquele desafio! E depois de horas trocando WhatsApp e nos falando, eu já estava embarcando nessa com a Camila e o Finx, e foi muito legal! Como tínhamos pouco tempo e tudo para definir, trocávamos mensagens a toda hora, fui entendendo o que eles queriam e eles também, pelo pouco tempo fizeram algumas escolhas acertadas e assim planejamos um casamento lindo, especial, cheio de personalidade e em 20 dias!Foi um prazer imenso fazer parte deste dia! A Camila e o Finx são autênticos e animados, formam um casal lindo e tivemos um processo que apesar de intenso por conta do tempo, foi muito tranquilo.”

Veja Também:

Romântico, Alegre e Charmoso – Janaína e Marcelo
Mini Wedding Boho Aconchegante – Olivia e Pablo
Bucólico e Intimista – Casamento em Casa Mariane e Daniel

Fornecedores

Assessoria: Avec ToiVestido da Noiva: Lascivité | Gravata do Noivo e Padrinhos: O Francês Gravataria | Site de Casamento: iCaseiLocal e Buffet: Café Journal | Sapato da Noiva: Jorge Alex | Acessório de Cabelo da Noiva: Mariana Ribeiro | Beleza da Noiva: Grazi Almeida | Traje do Noivo: Camisa – VR  Colezzioni, Calça Crawford | Sapato do Noivo: Vans | Decoração, Flores, Lapelas e Buquê: Leivas & Lourenço | Celebrante: Alvehy Banks | Identidade Visual e Convites: Noivo | Lembrancinhas: fotos através da câmera InstaxMini – noivos | Bolo, Bem Casados e Doces: 2therezinhas | Espumantes: Empório Borges | Fotografia e Vídeo: Woofler Bartulici | Alianças: Monte Carlo 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Meninaaaas, muito obrigada pelo carinho! Muita emoção ver nosso casamento aqui!

    Adoro esse blog, ele me ajudou demais nessa fase tão legal da preparação, e ainda continuo acompanhando tudo, mesmo depois de casada. Acreditam que foi minha vó que viu primeiro a matéria aqui e me avisou? Toda a família acompanha!

    Um beijão <3