ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Mini Wedding Boho Aconchegante – Olivia e Pablo

Mais uma semana começando e a gente trazendo um casamento real lindo para inspirar vocês noivas!

A Olivia e o Pablo queriam ter um casamento bem organizado, do jeitinho que sonharam. Como o budget era enxuto, economizaram na lista de convidados e fizeram um mini wedding, chamando só aqueles que realmente fazem parte da vida dos dois.

A ideia da decoração era um boho aconchegante. A paleta de cores foi definida nos tons de rosa, marsala e verde. Combinação linda e infalível. A Karine, da Menta e Pêssego, criou um projeto incrível, capaz de unir todas as referências do “Pinterest esquizofrênico da Olivia” (como ela mesma escreveu! rs) com a identidade do casal, e o melhor, dentro do orçamento.

Todas temos aquela pasta desorganizada no Pinterest, não é mesmo? Muito bom quando encontramos alguém que consegue colocar ordem na nossa bagunça e o resultado fica lindo como ficou o casamento da Olivia e do Pablo!

Dicas dos Noivos

“Nossas dicas são: definam suas prioridades, respeitem sua identidade, sigam seu instinto e curtam sem estresse! A verdade é que o dia em si passa voando e depois dá uma saudade…”

“Com oito meses de planejamento e um orçamento enxuto sem muita margem para exageros, definimos os três pontos essenciais que ganhariam maior investimento: decoração, comida e bebida. Abrimos mão de alguns itens, contamos com a ajuda de amigos e familiares para outros… Mas desde o início sabíamos que a verdadeira economia viria da lista de convidados, por isso tentamos preenchê-la com sabedoria. Como estamos juntos há muito tempo, adotamos o seguinte princípio: se algum amigo ou familiar meu não conhece o Pablo, não tem feito parte da minha vida nos últimos dez anos, e vice-versa. A partir dali tudo ficou mais fácil!”

“Por ter sido um casamento considerado ‘pequeno’ (120 pessoas), a fase dos preparativos foi muito gostosa e tranquila. Fizemos tudo juntos, desde a pesquisa até a definição dos itens e fornecedores. É importante dizer que um mini wedding não significa, necessariamente, gastar menos, mas pode significar gastar melhor e criar algo mais personalizado. Para nós era essencial que cada escolha fizesse sentido e tivesse significado. Seguimos nosso instinto e contratamos quem gerava empatia e confiança logo de cara. Não nos arrependemos: nosso dia foi mágico e tinha a nossa cara nos mínimos detalhes!”

Momento Inesquecível

“Ficamos muito emocionados com a presença dos nossos avós no altar, representando nossos pais já falecidos. Eu fui praticamente criada pela minha avó, então ter ela entrando comigo foi um momento muito especial, um misto de saudade, gratidão e reconhecimento por tudo que ela fez e faz por mim. Ao final da cerimônia, fizemos uma singela homenagem aos entes queridos que já partiram – temos certeza de que eles estavam ali celebrando conosco!”

Nossa História

“Eu e Pablo nos conhecemos há 12 anos, em maio de 2005, por meio da prima dele, que era uma das minhas melhores amigas no colégio. Apesar do interesse mútuo, éramos muito novinhos (eu tinha 13 e ele tinha 15 anos) e depois de uma amizade colorida que durou cerca de um ano, cada um seguiu sua vida. Nos reencontramos dois anos depois, em 2007. Mandei um SMS despretensioso avisando que meu número de celular havia mudado. Contato restabelecido, poucos dias depois saímos juntos e parecia que nada havia mudado naqueles dois anos que passamos afastados.”

“Àquela altura, já tínhamos certeza de que ficaríamos juntos. Dois meses depois ele me pediu em namoro e lá se vão quase 11 anos de relacionamento. Atravessamos juntos cada etapa desde a adolescência até a vida adulta: o término do colégio, a experiência universitária (nós dois escolhemos a mesma profissão, Relações Internacionais), os sonhos e frustrações típicos da vida profissional. Juntos superamos perdas difíceis e celebramos vitórias transformadoras.”

“O casamento sempre esteve nos planos e era um sonho particularmente forte em mim. Desde 2014 eu acompanhava blogs especializados, namorava decorações, guardava inspirações. Com os planos de morar fora, sentimos ainda mais a necessidade de celebrar nossa união com familiares e amigos mais próximos, numa espécie de festa-despedida. Nos casamos no civil em novembro de 2016 e decidimos fazer a festa no ano seguinte, quando completaríamos dez anos de namoro.”

Pedido de Noivado

“Em julho de 2016, viajamos de férias para Montreal e aproveitamos para fazer um curso de aperfeiçoamento em francês. Nós já pensávamos em estudar fora, e conhecendo o Canadá esse desejo ficou ainda mais forte. Ali começamos a planejar os próximos passos e foi no pedalinho do Vieux Port, sem aliança nem nada, que o Pablo me perguntou se eu topava compartilhar essa nova aventura com ele. Nem precisava, porque a resposta já era a mesma há muito tempo: SIM!”

“Nós tivemos a sorte de encontrar e celebrar o grande amor que todos merecem experimentar algum dia. Algumas pessoas me perguntam quando eu soube que era você. A verdade é que nunca houve mais ninguém, e nunca foi um sacrifício escolher me casar com o meu melhor amigo e primeiro namorado.” (Trecho dos votos da Olivia)

Veja Também:

Casamento Boho-Cozy e Delicado – Day & Dani
Casamento Boho dos Sonhos no Nosso Celeiro – Pri e Gabriel
Casamento Boho no Sítio Meio do Mato – Tabatha & Oscar

Gente que ama o que faz

Decoração: Menta e Pêssego | Site de Casamento: iCasei

Fornecedores

Decoração: Menta e Pêssego | Site de Casamento: iCasei | Local da Cerimônia e Recepção: Solar das Palmeiras | Vestido da Noiva: Pronovias | Sapato da Noiva: Schutz | Acessório de Cabelo da Noiva, Flores, Buquê e Lapelas: Nega Fulô | Profissional / Salão que fez a maquiagem e o cabelo da noiva: Pérola Rodrigues | Traje do Noivo: Alfaiate Moacir Lopes | Sapato do Noivo: Mr. Cat | Celebrante: Jhônatha Gerber | Mobiliário: Chiavari | Identidade Visual: Bruna Lima (amiga da noiva) | Convites: Bruna Lima (amiga da noiva) | Lembrancinhas: Plantinhas Cadeg | Bolo: Betah Nahuz | Doces: Ana Foster | Bem Casados: Olenka Brownies | Buffet: Maria Luiza Buffet | Bar: Bierholic Openbar , Carlos Josilenio (openbar caipirinhas), Porto di Vino (espumante) | DJ:  Lauro Almeida | Iluminação e Sonorização: WMP Eventos | Fotografia: Carla Alves | Assessoria: Prill Santana – Vou Casar e Panz | Alianças: Monte Carlo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog