Tudo que você precisa para casar

site de casamento – qual o melhor?

Cada vez mais os sites/blogs pessoais de casamento ganham espaço. Isso se deve ao fato de todo mundo estar conectado o tempo todo, e também porque a internet deixou tudo mais prático (não sei se isso é bom ou ruim…rs). A correria da vida fez com que as pessoas simplificassem tudo, e agora, pra dar a notícia é só postar na internet. Aí que entra o site de casamento dos noivos! só que eu preciso fazer uma consideração importante: a função desse site não é apenas facilitar a comunicação. no meu ponto de vista é um canal maravilhoso pros amigos, familiares distantes conhecerem mais do casal e saber como será o casamento, o estilo. não chegar lá no dia sem ao menos saber quem é o noivo, ou quem sabe a mãe da noiva!

Eu infelizmente não tive um site de casamento. Como organizamos todo o casamento em 4 meses não daria tempo de fazer o site, colocar no ar e ele ficar ali um tempinho para as pessoas poderem ler, passar tempo vendo as fotos e conhecendo a nossa história. se fôssemos rápidos teríamos 1 mês do site no ar até que chegasse o casamento. confesso que o site fez falta. tinha um monte de coisa que eu queria poder dizer pros convidados (e que não poderia estar no convite por falta de espaço e porque não era apropriado) e o jeito era mandar email ou telefonar. claro que não há nada de errado em ligar, em escrever, na verdade é o ideal, mas as noivas de plantão vão entender bem quando eu digo “eu não tinha tempo nem pra respirar”! sim, ser noiva é uma profissão! hihi…

criar um site pode ajudar muito e pode ser bem divertido! ah, e sem contar que se o site não tiver data para acabar ele pode ser o cantinho pra postar fotos do lua-de-mel, um lugar para dar dicas de casamento pros amigos próximos, contar a experiência do casamento, e porquê não, mais pra frente, um espaço pra falar dos babies?! rsrsrs
por isso que é bem legal a ideia de comprar um domínio na internet para o casal!

algumas dicas para o site: 

– história de amor
– save the date
– convite virtual
– fotos pré-casamento
– lista de presentes de casamento
– mapa do local do casamento
– cantinho para os convidados, amigos e familiares deixarem recados
– horário e data
– informações sobre o chá de panela (se vocês quiserem convidar todos)
– histórias de família + fotos
– dicas do que vestir (é bom avisar se o casamento será na grama – saltos finos afundam na grama e isso não é nada legal!).

algumas observações importantes –> se você quer um site cheio de fotos do casal, sugiro que essas fotos sejam profissionais ou de qualidade. não fica muito legal fotos com qualidade ruim sendo a capa do site ou a página inicial. é a minha opinião, ok?! uma alternativa para quem não quer fotos seriam desenhos, cartoons, caricaturas. fica bem legal, divertido e criativo.

essas dicas e observações são mínimas comparadas ao mundo de coisas que vocês podem criar! tudo com a cara do casal, com o estilo da noiva, com o gosto do noivo! lembre que ali é o espaço de vocês e a imaginação deve “rolar solta”.

Pra criar o site vocês podem optar pelos pré montados, que geralmente são de graça ou tem uma taxa pequena mas o  melhor site de casamento é sem dúvida o iCasei . Desde 2007 eles foram os primeiros e possuem até hoje a melhor tecnologia, atendimento, e os layouts mais lindos do mercado. Comente aqui e deixe o link pra inspirar as noivinhas que ainda não têm e pra gente conhecer mais sobre a sua história de amor, ver fotos! ah, se vocês quiserem esse AQUI é o espaço pra falar onde fizeram o site, quem foi o programador, qual empresa vocês gostaram….

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se