{Como as noivas pensam?} Pesquisa LDN com noivas reais 2019

Recentemente, tivemos o prazer de nos reunir com algumas noivas leitoras do blog pra bater um papo bem informal, mas cheeeio de informação. A ideia era entender melhor como pensam essas noivas, que tipo de conteúdo elas consomem, como buscam fornecedores e como essas informações chegam até elas.

Nosso intuito através desses resultados, é de fato produzir um conteúdo relevante que vá de encontro com as necessidades das noivas reais, estreitar a nossa relação com elas (amamos estar cada vez mais próximas das nossas leitoras), e a partir daí traçar metas e projetos, sempre buscando trazer novidades e o que há de melhor nesse universo de casamento.

Foi uma noite delícia no Espaço Quintal que tem esse clima aconchegante de casa, pra deixar todo mundo bem a vontade pra falar, ter ideias, discutir e “mandar a real”. Não temos palavras para agradecer a todas vocês noivas, que saíram do conforto de suas casas pra poder nos ajudar nessa pesquisa. Nossa troca foi incrível! Aprendemos, ouvimos e vamos continuar firmes na nossa missão de trazer SEMPRE o melhor diariamente para vocês!

Você noiva que não teve a oportunidade de participar conosco, também queremos te ouvir! Ajude o Lápis a saber que tipo de conteúdo você gostaria de ver por aqui e como funciona o seu processo de decisão nessa fase dos preparativos. Vamos amar conhecer um pouquinho mais sobre você!

Abaixo vocês conferem um pouco mais da nossa pesquisa através das imagens em vídeo e fotos da nossa parceira Umbrella Weddings.

 

Onde as noivas buscam conteúdo?

Nosso objetivo com essa pergunta era entender onde as nossas leitoras buscam conteúdo para conseguirmos ajudá-las nesse processo. Sabemos que existem milhõõõõões de informações espalhadas por aí…Todo dia parece que pinta alguma coisa nova, e as vezes a cabeça acaba dando um nó, por isso precisávamos saber quais as fontes mais utilizadas por elas justamente para ajudar durante esse processo de pesquisa de conteúdos interessantes e relevantes.

Quase todas as noivas presentes nesse dia disseram que tem na busca orgânica do Google, sua maior fonte de pesquisa. Além do Google, outro grande aliado é o Instagram (elas passam horas a fio pesquisando por lá) e também os guias de fornecedores de sites/blogs do mercado.

Um resultado que nos surpreendeu foi que muitas noivas usam as hashtags para fazer pesquisa tanto de inspirações quanto de fornecedores. Olhem só a importância dessa ferramenta nas postagens do Instagram!

 

 

Como as noivas acessam os sites e redes sociais?

Outro assunto abordado foi o meio de acesso ao blog e redes sociais. O resultado já era esperado e é um grande reflexo da população jovem de hoje:  todas as noivas presentes nos disseram que utilizam o celular para navegar em sites, e que esse é o principal meio de acesso delas.

O computador (notebook + desktop) não foi completamente deixado de lado e ainda tem sua importância, porém apenas 25% delas relataram fazer suas pesquisas e acessos diários através dele.

Destacamos aqui a importância de que os sites tenham uma versão mobile rápida e de fácil navegação.

 

 

O casamento ideal…

Também buscamos entender o que era o casamento ideal para cada uma delas, e descobrimos muitos pontos em comum. A grande maioria sonha com um dia com boa música e comida, um espaço lindo com a decoração dos sonhos, mas que o mais importante mesmo é um dia para curtir e aproveitar ao lado de quem se ama (noivo, família, amigos), um dia cheio de amor para celebrar!

Todas elas citaram que fazem questão de um casamento COM PERSONALIDADE! Yes!

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog