Por mais Gravatas e Balanços – Pedido de Casamento Surpresa Ana Paula & Mikhael

Bom dia meninas!! O post desse sábado traz uma história daquele momento que nós esperamos, ficamos ansiosas, tentamos decifrar quando e como vai acontecer… Mas que na maioria das vezes, quando ele chega e acontece nos pega de surpresa, despreparadas e nos tira do chão. Sim, pedido de noivado!!

A Ana Paula e o Mikhael decidiram fazer um ensaio fotográfico e ao final do ensaio… Surpresa! Esse momento emocionante dos dois ficou registrado para sempre nas fotos que vocês podem ver abaixo, junto com a história linda do casal…

“Eu e o Mikhael nos conhecemos na faculdade, ele é a mistura que eu mais gosto: suíço, brasileiro e espanhol! Sim, os três em um só! Mikhael nasceu em Genebra na Suíça, no entanto seu pai é brasileiro e sua mãe é espanhola, e assim nasceu minha pessoa favorita no mundo! Ele estava fazendo mestrado em Economia quando nos conhecemos e veio fazer um intercâmbio na minha faculdade por seis meses.”

O dia que nos conhecemos

“No começo do semestre tem uma festa na minha faculdade que é um clássico, chamada ‘bar da gravata’. Quando entramos na faculdade recebemos uma gravata com a cor do nosso curso e ganhamos um apelido, temos que usá-la durante três meses e depois somos libertos! É muito divertido e cada curso tem seu objeto que caracteriza. No segundo semestre todos, calouros e veteranos usam suas gravatas nessa festa.”

“Nesse ano eu estava particularmente morta, estava trabalhando e estudando, e provavelmente essa foi uma das únicas festas que eu fui. Eu tinha ido para me despedir da minha amiga que ia fazer um intercâmbio na Alemanha. O Mikhael, como um bom gringo perdido, tinha ido no treino de futebol e como todas as caronas iriam para essa festa ele foi também.

“Eu já estava procurando uma carona para ir embora, quando pisei no pé de um amigo dele que começou a falar russo comigo (oi?), eu não estava entendendo nada! De repente o Mikhael chega falando português, perguntando se ele podia dar uma carona para ele, aí me toquei que eles estavam me enganando, mas foi então que conheci o homem da minha vida!”

“Começamos a conversar e vi que ele falava português muito bem, ele disse que não escrevia muito bem em português, mas que estava lendo um livro. Como eu gosto muito de ler, perguntei qual era, ele, muito constrangido pelo ambiente que estava, ficou envergonhado. Tive que insistir três vezes até ele me dizer:

Ele: Você conhece a bíblia?
Eu: Sim
Ele: Você conhece Abraão?
Eu: Sim
Ele: Você conhece Sara?
Eu: Sim
Ele: Você conhece Hagar, escrava de Sara?
Eu: Sim
Ele: Então estou lendo um livro sobre ela.

“Nesse momento eu me apaixonei! Eu e o Mikhael somos apaixonados pela nossa relação com Deus, isso é importante para mim e para ele. Ficamos umas duas horas conversando sobre a bíblia, nossas opiniões e tudo! (Só um detalhe, ele é adventista e eu sou evangélica e, sim, estamos em um relacionamento e vamos nos casar!) Logo convidei ele para ir em minha igreja e ele aceitou na hora, pegou meu celular e colocou o número dele, ele gravou o número dele como Mikhael Suíça Gringo (até hoje esta assim…)” 

“Conversa vai e conversa vem lembro do primeiro dia que ele foi na minha igreja e as milhões de perguntas teológicas que ele fez! Desde então nunca mais paramos de conversar. Até chegar o dia em que o levei no meu lugar favorito na faculdade, meu lugar de fuga: um balanço em uma árvore no meio do campus! A noite estava linda, e as estrelas estavam brilhando e ele ficou tão nervoso para falar que gostava de mim, até que nos beijamos! E foi lindoooo!”

“Isso tudo aconteceu em 2015, e depois de 4 meses ele foi embora, e então, nossa jornada à distância começou!”

O Pedido de Casamento

Era Janeiro de 2017, já tínhamos falado de casamento, estávamos namorando há um ano à distancia, nos encontrando apenas nas férias. Ele disse que por mais que eu tinha expectativa que ele não ia me pedir em noivado (chorei mais que a minha vida com a minha mamis…)

“Eu sou apaixonada por fotografia, o Mikhael tem uma amiga que tira fotos e eu estava doida para fazer um ensaio. Então marcamos com ela e o dia estava perfeito. Uma neve bem fina, um frio do carambaaaa (sensação de -10 graus!), mas estávamos nos divertindo muito!”

“Quando chegamos no topo da montanha tinha um balanço lá! Eu fiquei doida e queria ir logo sentando… Estava toda feliz quando de repente ele começou a falar umas palavras lindas e quando me virei ele estava lá, ajoelhado me pedindo em casamento!”

“Minha primeira reação: Bati nele – não era justo ele ter me enganado… Eu sofri! Hehe

Minha segunda reação: Disse SIMMMM!”

“Apenas um detalhe: ele construiu o balanço com o irmão dele! A fotógrafa e o irmão foram de manhã pendurar o balanço! 

Enfim, esse é nosso pedido! Vamos nos casar em 2018! A última vez que nos vimos foi em julho/2017 e provavelmente vamos nos ver em julho de 2018 quando formos casar!

“Sempre falamos que nosso relacionamento não é a dois, mas sim a três! Até agora tivemos muitas lutas, não apenas pela distância, mas pela nossa personalidade e caráter. Temos plena convicção de que é na distância que Deus tem trabalhado no nosso caráter e personalidade para essa grande e linda jornada que é o casamento.”

Ahhhh, que fofo!!! Toda alegria para o casal nessa fase de preparativos.

Veja Também:

Pedido de Casamento Surpresa – Morgan & Jackson
Um Dia de Amor – Pedido de Casamento Surpresa
Pedido de Casamento Surpresa – Paula & Mailson
Pedido de Casamento em NY – Johansson & Thais

Fornecedores

Fotos: Lauriane Vega

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog