ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

O casamento dos noivos que brilharam – Tanainne & Felipe

A nossa segunda-feira começou muito feliz e cheia de amor por aqui. Quando eu (Lore) li o relato do casamento da Tanainne, confesso que fiquei emocionada e ao mesmo tempo muito feliz. Vocês vão entender porquê :)

A Tanainne é o tipo de noiva caprichosa, presente e sonhadora. Acredito que ela simboliza grande parte das nossas noivas leitoras e dá um super orgulho ver o casamento, o resultado final, e enxergar os sorrisos dos noivos e nos olhos emocionados da noiva que tudo valeu à pena!

Ela colocou a mão na massa e criou lindezas. O tão sonhado convite com a estampa floral perfeita e combinando com a proposta do casamento… Deu trabalho todo o processo de gráfica, arte, costureira para fazer a bainha, sinete em cada convite. Uau! Mas ficou lindo!!! Junto com o Felipe, também criaram os menus, as plaquinhas da decoração, lembrancinhas, trouxinhas para os pães de mel, almofadas, etc. A família também participou e tornou tudo com mais significado. O pai no noivo fez o cuscuz, a prima os doces mineiros e sobremesa, a mãe da Tanainne os morongos com chocolate, bolo rústico e pães de mel.

Escolheram um domingo de manhã para se casarem. A Tanainne queria aquele sol gostoso da manhã, sabe… e um dia friozinho, bem agradável. Essa parte da história (emocionante) eu vou deixar vocês lerem o depoimento da noiva. Acredito que a chuva no dia do meu casamento teve um propósito a mais e com certeza foi “chuva de bençao”.

Tanainne & Felipe _26

“Duas semanas antes do casamento decidi olhar a previsão do tempo, e a descrição para o nosso dia era: “Céu encoberto com pancadas de chuva, sem sol”. Eu desabei, como assim? No nosso dia tão esperado, tão planejado, tantos detalhes que ficariam para trás. Eu não conseguia passar sequer duas horas sem olhar a previsão de tempo de todos os sites possíveis na esperança de que acontecesse um milagre.
Eu resisti muito em pensar no segundo plano mas foi inevitável. Três dias antes do casamento fizemos uma reunião, mudamos o local da cerimônia, contratamos uma tenda, tiramos o lounge dos planos. Eu não acreditava que aquilo estava acontecendo. Na noite anterior ao casamento o Felipe viu que eu estava muito abalada, me chamou e leu o post sobre o casamento da Lore, e eu chorei muito, muito mesmo, naquele momento eu entendi que você, Lore, não passou por tudo aquilo em vão, que Deus sabia onde você estaria hoje, Ele sabia que a sua história teria o poder de reerguer tantos noivos que passam por dificuldades e contratempos. E eu aprendi que quando Deus tem um propósito não importa a probabilidade, o estudo climático, e muitas vezes não importa nem o que queremos, a vontade Dele sempre é perfeita.
No dia 27 eu engoli o choro, levantei da cama ouvindo o canto da chuva que veio só pra dar bom dia e logo foi embora. Cheguei na cerimônia na tão sonhada Kombi azul, quando eu desci a avozinha não acreditava que era eu, ela dizia “Nossa não é a Tata, parece uma santa” kkk (relato dos familiares). A cerimônia não foi embaixo da árvore que eu queria mas foi linda, emocionante, a minha avó entrando com as alianças, os votos, as palavras e orações, até os mais durões assumiram que choraram e muitos convidados usaram nossos lencinhos para enxugar as lágrimas.

Eu entendi que o sol se escondeu para que nós brilhássemos naquele dia.

A festa foi incrível. Foi nosso dia perfeito que teve até a presença tímida do sol quando todos já tinham ido embora.
Eu escrevo com emoção e com gratidão a Deus, aos meus, e ao Lápis de Noiva.”

Casamento de Tanainne e Felipe from Herbert barbieri on Vimeo.

Tanainne & Felipe _25 2Tanainne & Felipe _25 Tanainne & Felipe _13 Tanainne & Felipe _112 GIF MAKING OFF Tanainne & Felipe _93 6Tanainne & Felipe _3378Tanainne & Felipe _49Tanainne & Felipe _349Tanainne & Felipe _362Tanainne & Felipe _360 Tanainne & Felipe _79 Tanainne & Felipe _91 Tanainne & Felipe _101 Tanainne & Felipe _116 Tanainne & Felipe _233 Tanainne & Felipe _283 Tanainne & Felipe _296 7Tanainne & Felipe _58 2 Tanainne & Felipe _34 2 Tanainne & Felipe _6 Tanainne & Felipe _12 2 Tanainne & Felipe _2 2 1 Tanainne & Felipe _34 3 Tanainne & Felipe _0 Tanainne & Felipe _3 Tanainne & Felipe _8 2 Tanainne & Felipe _12 Tanainne & Felipe _20 Tanainne & Felipe _22 2 Tanainne & Felipe _29 2 Tanainne & Felipe _30 2 Tanainne & Felipe _31 Tanainne & Felipe _74 5 3 Tanainne & Felipe _52 Tanainne & Felipe _1 Tanainne & Felipe _83 Tanainne & Felipe _86 Tanainne & Felipe _132Tanainne & Felipe _109Tanainne & Felipe _70 Tanainne & Felipe _140 4

Casamento de Tanainne e Felipe from Herbert barbieri on Vimeo.

Fotografia: Vanessa Ferreita Fotografia
Filmagem: HB Fotografia
Espaço: Spazio Tramonti
Vestido de noiva: Yolan Cris – Casamarela Noivas
Cabelo e Maquiagem: Thiago Scagliarini
Roupa noivo: Via Veneto
Alianças: Marcello Campos
Doces finos: Ana Tereza Bem Casados Doces Finos Itatiba
Decoração: Shalom Flores
Kombi: José Fioravante Mosca
Convite/ Plaquinhas/ Lembrancinhas/ Menu/ Almofadas/ Pão de Mel/ Morangos : Noiva, Noivo, Mãe da Noiva
Doces caseiros/ Sobremesa: Primos da noiva
Buffet: Maria Frutuoso
Pratinho da aliança: Regali per tutti

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

    1. Yasmin, eu ganhei da minha irmã, acho que ela comprou nessas lojas de departamento mesmo sabe, tipo Renner rsrs… Eu não ia usar ele, mas estava tão frio que foi a solução, e acabou ficando bonito :)

  1. Que festa linda!! O sol não fez a menor falta :). Faltam cinco dias para o meu casamento e estou no mesmo dilema da chuva… esse post já me deixou mais tranquila!

  2. Ficou lindo amei. O sol realmente não fez falta, na verdade os dias nublados ajudam bastante nas fotos rss. Eu acompanho o blog desde o começo, mas vim me manifestar agora porque esse belooooo casal eu conheci em um vídeo no youtube ensinando a fazer Petit Gateau hahaha

    1. Obrigada Rafa! <3 Tudo vale a pena quando é feito com amor… E é verdade, as fotos ficam melhores nos dias nublados :)

  3. Eu, indiretamente participei desse lindo e maravilhoso casamento, montei a mesa do café e ajudei a montagem dos menus na mesa com as trouxinhas com o pão de mel, e na parte da montagem das comidas, e trabalhei na festa. E o meu topo do bolo, que fez tanto sucesso no meu casamento, também fez parte dessa celebração linda e única. Era o mínimo que eu podia fazer, por quem fez tanto por mim e pelo meu casamento, a mãe da noiva fez alguns mimos para o meu grande dia e até a noiva ajudou, com paciência demais para me ensinar a dar o ponto da massa que estávamos usando para a produção dos mimos.
    Só posso dizer que realmente esse dia vocês brilharam maravilhosamente. Parabéns ao casal e a família linda que fez a diferença nos detalhes.

    1. Érika sua linda! Você trabalhou diretamente! ahaha muito obrigada por toda a sua ajuda… <3 Nem tenho o que falar :)

    2. Erika Boa tarde,me passa seu contato,gostaria de conhecer um pouco mais do seu trabalho a respeito do topo do bolo da tanainne eu amei e gostaria de solicitar um orçamento segue abaixo meu email:jessycalc63@gmail.com desde já agradeço e aguardo um retorno !

  4. Ai que casamento lindo e emocionante!
    Tanainne, amei tido o design do seu casamento. Me diz uma coisa, vc trabalha com isso?

  5. Tanainne, qual foi a gráfica que vc fez a impressão? Aqui onde eu moro eles não fazem esse tipo de impressão.

    1. Oi Géssika, a impressão do tecido eu fiz na http://www.digitaltex.com.br/, é só procurar por empresa de sublimação na sua cidade (se o tecido for poliéster) para tecidos em algodão achei só uma em São Paulo que fazia em pequenas quantidades, normalmente as fábricas aceitam pedidos acima de 50metros de tecido.
      Já a impressão do resto da papelaria eu fiz em gráfica normal mesmo :)

  6. Oii, esse casamento foi realmente lindo. Encantador! Mas, estou em um dilema quanto ao cabelo, sabe .. Adoro a ideia do solto, mas tenho medo que incomode ou atrapalhe .. Mas, o seu ficou tao lindo ! Tem alguma opinião a me dar, Tanainne ?

    1. Eu também fiquei com esse medo, mas eu queria um cabelo que eu pudesse mexer, sem ficar muito duro sabe?! Sinceramente na hora tem tantas outras coisas pra você ver que nem vai lembrar do seu cabelo. rs

  7. Meu Deus, chorei horrores… vou casar em outubro, e meu maior medo é exatamente a chuva..Mas vocês mostraram de uma maneira linda, assim como a Lore no casamento dela, que nem a chuva pode estragar um momento tão lindo de gratidão e celebração do amor! Acalmei de vez meu coração. Definitivamente Deus sabe o que faz… que essa nova família seja repleta de paz, alegria e muito, muito, muito amor!

    1. Amém Rebecca! As vezes é difícil acalmar quando temos muito medo que algo aconteça. Mas Deus sabe de tudo! Vai dar tudo certo :D.

  8. Casamento M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Também vou casar em Outubro e é impossível não pensar nas chuvas!
    Mas estou colocando todo o meu foco e energia nas coisas boas! Por exemplo, amei a plaquinha de menu du jour e as lembrancinhas!
    Essa parte de papelaria foi toda feita em gráfica normal? Alguma dica de como posso pedir esse tipo de serviço em gráficas do interior de Sp?
    Parabéns aos noivos, felicidade eterna!
    Beijos, Mari

    1. Oi Mariana, muito obrigada pelas palavras! Vai dar tudo certo no seu casamento :D. A plaquinha de menu eu achei na Leroy e eu mesma escrevi. Toda parte de papelaria também eu que fiz, por isso infelizmente não sei indicar alguma empresa que faça. Eu fiz a arte e mandei em uma gráfica normal pra fazer as impressões sabe?!

  9. Tanainne, seu casamento foi liiiindo!! Parabéns *-*
    Me ajude??? O contato da kombi.. estou loouca por uma kombi e não consigo achar uma :///

    1. Oi Lary tudo bem? Muuito obrigada! :D Se você é da região de Campinas pode falar com o José Fioravante Mosca, add ele no facebook e manda msg. Agora se você não é daqui eu recomendo a procurar encontro de colecionadores de carro por onde vc mora, todo lugar tem! Você pode ir no encontro e tentar conversar com o dono de algum carro que você gostou (Sempre tem Kombi) ou então procurar alguma página do Facebook que organiza esses encontros e ver as pessoas que estão marcadas nas fotos. Eles sempre tiram fotos dos encontros e publicam na página marcando os donos dos carros.
      Acho que essa é a melhor forma de conseguir uma Kombi legal, até porque esses colecionadores são bem cuidadosos.

      Espero ter ajudado! Beijão

  10. Lindo casamento! Parabéns!!
    Gostaria de tirar uma dúvida. Estou pensando em casar num domingo, qual o horário ideal para realizar uma cerimônia de dia?
    Será que escolher dezembro é uma boa ideia? Visto que pode estar calor e judiar dos convidados?

  11. Ah quanto amor,quanta gentileza da tanainne em responder todos os comentários do Blog e primeira vez vejo um relato com alguém daqui da nossa região e por fim que topo de bolo maravilhoso e aquele Jesuis?!Já ia pedir indicação mas já achei o contato aqui mesmo Felicidades ao Casal !