Fé + Poesia + Música – Mini Wedding Rafa & Duca

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Sabe casamento e história que mexem com a gente? O nosso coração ficou apertado e ao mesmo tempo, transbordou amor ao conhecer a Rafaela e o Eduardo (ou, Rafa & Duca). O “sim” deles aconteceu em um restaurante super aconchegante na cidade de São Paulo.

História de amor

A Rafa conta que Deus cruzou os caminhos em um momento muito difícil: o Eduardo tinha se divorciado há pouco tempo. Através de amigos em comum eles se conheceram e depois disso, se adicionaram nas redes sociais e foram muitas conversas e papos intensos, com muita música e poesia.

“A partir da primeira conversa nos reconhecendo entre palavras, prosas, músicas, métricas, poesia. Muita poesia! Morávamos em cidades (e Estados) diferentes. Ele, Duca Tambasco, um homem vivido, nascido e criado em São Paulo. Eu, Rafa Gizzi, uma menina, nascida e criada em Campo Grande – MS. Assim, as palavras nos davam o que a distância tentava nos tirar: a proximidade. Ele dizia não gostar de falar ao telefone, mas quando eu ligava, ficávamos horas falando sobre muitas coisas da vida. Amanheci várias vezes teclando com ele via Facebook. Nossos assuntos não tinham fim e nos aproximávamos cada vez mais. Ele fez muitas poesias pra mim, eu fiz poesias pra ele. E nosso primeiro beijo foi a pontuação de uma poesia que fizemos juntos, sentados na grama verde de um parque, ao ar livre, numa tarde ensolarada e bonita.

Namoramos à distância por cerca de um ano. Aeroportos, frios na barriga, saudade, reencontros, despedidas, abraços longos e apertados… marcaram nossa história.” (Rafaela)

mini wedding quintal rafael eduardo (21)

Preparativos

O casamento foi organizado à distância. A noiva confiou nos fornecedores escolhidos à dedo e ela conta que eles foram incríveis! A assessoria e organização do casamento ficou por conta da querida Lu Carniti! Ela teve um papel fundamental, já que a noiva estava há quilômetros de distância. A Juliane Amoreira, uma das pessoas mais criativas que conhecemos, fez o projeto de decoração. Tudo simples, cheio de significado e com muito amor. A Rafa também participou desse processo, porque ela queria tudo com o jeito deles! Escolheram as lembrancinhas de forma que os representasse. O noivo ama café e a noiva, doces, então uniram os dois: pó de café e mini suspiros. Dá para acreditar que o Duca moeu todo o café à mão? O convite também foi todo DIY (faça você mesmo).

mini wedding quintal rafael eduardo (10)

“O envolvimento dos noivos em casa detalhe do casamento, desde o planejamento até a celebração, fez com que tudo o que foi executado com carinho pelos fornecedores tivesse, além de excelência, muito significado. O restaurante se transformou numa extensão da casa deles e os convidados se sentiram acolhidos e aconchegados. A delicadeza da Rafa e a visão poética do Eduardo fizeram esse casamento ser, sem dúvidas, um dos mais cheios de significados que eu já organizei.” – Palavras da Lu Carniti, assessora.

Um momento difícil

“Exatamente um mês antes do casamento, numa conversa sobre doenças, deitados no chão de casa, apalpei meu pescoço e encontrei um nódulo. Exames aqui e lá e descobrimos: era um câncer de tireoide! Como eu morava em Campo Grande e ele em São Paulo, ele não pode estar comigo nos dias em que eu estava perdida, em dúvida se fazia ou não a cirurgia antes do casamento, como sugeriu a médica. E então, exatamente 15 dias antes do casamento, eu entrei na sala de cirurgia para retirar o nódulo maligno e a glândula da tireoide. Tive muito medo da reação pós cirurgia, da cicatriz no pescoço, disso tudo de alguma forma atrapalhar nosso grande dia. Mas graças a Deus, Àquele em quem colocamos nossas vidas desde o início de nosso relacionamento, a cicatriz estava pequena, não haviam hematomas, eu estava completamente recuperada do procedimento cirúrgico e nosso dia foi incrível!” (Rafaela)

O grande dia

O dia 02/11/2014 foi uma explosão de amor! O Duca é músico e a Rafa jornalista, por isso, deram um jeitinho de destacar no casamento as palavras e a música. Na decoração, poesias e trechos de conversas.

“Na cerimônia tivemos alguns ‘símbolos’: a daminha é filha do noivo, detalhe muitíssimo importante para nós e para ela; meus avós que têm mais de 60 anos de casamento entraram com a bíblia, uma forma de nos inspirar a seguir o exemplo deles de viverem juntos até o fim da vida; num determinado momento, eu devolvi aos meus pais as chaves de casa, pois morei com eles por toda a minha vida e agradeci por nunca ter tido falta de nada; escrevemos nossos votos num papel e após o fazermos, guardamos os papeis num saquinho e o costuramos, nosso propósito é que em uma briga, a gente desfaça a costura e releia o que falamos um para o outro no dia do casamento e isso reacenda nosso amor e a importância da nossa palavra diante de Deus e das testemunhas (até hoje não abrimos o saquinho dos votos). Foi um momento importante de muito amor, fé, esperança e restauração! Agradecemos a Deus todos os dias por termos um ao outro.

#amorteimoso é o título da poesia que o noivo recitou pra mim no altar.” (Rafaela)

mini wedding quintal rafael eduardo (25) mini wedding quintal rafael eduardo (32) mini wedding quintal rafael eduardo (29) mini wedding quintal rafael eduardo (36)mini wedding quintal rafael eduardo (40) mini wedding quintal rafael eduardo (26)mini wedding quintal rafael eduardo (27) mini wedding quintal rafael eduardo (8) mini wedding quintal rafael eduardo (9) mini wedding quintal rafael eduardo (7) mini wedding quintal rafael eduardo (34) mini wedding quintal rafael eduardo (11)mini wedding quintal rafael eduardo (31)mini wedding quintal rafael eduardo (33)mini wedding quintal rafael eduardo (37)mini wedding quintal rafael eduardo (38) mini wedding quintal rafael eduardo (30)mini wedding quintal rafael eduardo (35)mini wedding quintal rafael eduardo (41)mini wedding quintal rafael eduardo (42)mini wedding quintal rafael eduardo (1)mini wedding quintal rafael eduardo (3)mini wedding quintal rafael eduardo (45)mini wedding quintal rafael eduardo (2) mini wedding quintal rafael eduardo (4) mini wedding quintal rafael eduardo (5) mini wedding quintal rafael eduardo (6) mini wedding quintal rafael eduardo (12)mini wedding quintal rafael eduardo (13)mini wedding quintal rafael eduardo (15)mini wedding quintal rafael eduardo (16)mini wedding quintal rafael eduardo (24)mini wedding quintal rafael eduardo (23)mini wedding quintal rafael eduardo (22)mini wedding quintal rafael eduardo (21)mini wedding quintal rafael eduardo (19)mini wedding quintal rafael eduardo (17)mini wedding quintal rafael eduardo (14)mini wedding quintal rafael eduardo (20)

Gente que ama o que faz

Decoração, bolo e buquê: Juliane Amoreira
Filme: Giovanna Borgh
Assessoria: Lu Carniti Consultoria em Eventos

Fornecedores

Assessoria: Lu Carniti Consultoria em Eventos l Decoração, bolo e buquê: Juliane Amoreira | Filme: Giovanna Borgh | Fotografia: Tudo Vira Foto | Doces: Josefa Gameiro | Iluminação e captação de áudio: Douglas Sciola | Local e Buffet: Quintal | Vestido noiva, daminha, mãe da noiva e colete noivo: Lili Vieira Moda & Estilo | Beaty: Thiago Emílio l Lembrancinhas: café moído pelo noivo e embalado pelo casal + mini suspiros da Doces Momentos | Convite do casamento: Layout por Laine Alcantara e arte manual da noiva e mãe.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Quanto amor nesse post! Amei o vestido da noiva, estava deslumbrante!
    Parabéns e que Deus abençoe essa união sempre!

  2. Da pra sentir o amor de vcs de longe. Fiquei emocionada. Que Deus continue abençoando essa união grandemente. Já era fã do Duca a anos e a cada dia a Rafa vem me conquistando tbm haha. Abraços!

  3. Cerimônia linda! Admiro muito esse #amorteimoso de vocês, tão inspirador.
    Que Deus abençoe essa união, pra sempre!

  4. Que casamento mais lindo!
    Obrigada meninas, por compartilhar conosco!
    Acompanho o amor dele dois pelas redes sociais e é linda a forma com que eles demonstram amor em palavras, em fotos, enfim… rs
    Eu sempre tive curiosidade de ver mais fotos do grande dia deles, que bom que agora pude :)

  5. Gostoso ao ver as fotos irmos lendo a história deles. Ameiiiiii!!!!!!!
    As fotos conseguiram me transmitir carinho de mudou o outro. Parabéns!!!!

  6. Que história linda e inspiradora!!!! Que Deus abençoe cada dia mais a união de vcs!!! Lindos!!!

  7. Que babacao de ovo coisa ridícula a forma q esses dois se expõem prova q são superficiais .casamento
    Se faz no dia a dia não se expondo .Eduardo não aprende primeiro casamento excesso de exposição segundo a mesma coisa .

    1. que pena que vc enxerga as coisas assim.
      concordo com vc que casamento é no dia a dia, mas diferente do que vc acha, essa “exposição” não é superficial não, é uma extensão do que a gente vive. aliás, nosso dia a dia não chega perto do que postamos ou mostramos. é muito maior.
      sobre ele “não aprender”, talvez vc esteja bem enganada ou o conheça muito pra afirmar algo assim, né? com tanta propriedade.
      querida, seja nossa amiga e caminhe com a gente. veja nosso dia a dia e nosso relacionamento. depois disso te dou carta branca pra falar o que quiser com tanta propriedade.
      aquele que está de pé, cuide para que não caia…
      um beijinho e que Deus te abençoe e te dê um amor ainda maior e mais intenso que o nosso. =*

  8. Que história mais linda. O Duca Tambasco é um músico conhecido =)
    Deus abençoe o casamento de vocês :)
    Pela simplicidade e ao mesmo tempo beleza desse dia deu pra ver que foi fabuloso!!!!!

    E esse comentário maldoso no final…aff… nada haver. não liga…
    Precisam receber de Deus um amor assim mesmo ^^

  9. Aff…
    Quanto mimimi.
    Ele já sofreu, ela sofreu, e o amor venceu.
    Típico mimimi de crente.
    Só espero que não apareça nenhum “pastor” dessa vez.
    Hehehehehe.
    Piada.

  10. Este foi casamento foi o casamento mais lindo que já via aqui no blog.
    Lindíssimo.
    Ainda sonho com o dia de encontrar o grande amor da minha vida.
    e levarei alguns detalhes daqui para o meu casamento.
    Que Deus abençoe ricamente este casal.
    Tudo muito lindo.

  11. Olha ai,
    O melhor baixista do Brasil, da Oficina G3, recasando…
    Parabéns, que o Senhor continue sendo o centro do casamento!

  12. Que lindo! Deus os abençoe! Sou admiradora do trabalho e ministério do Duca, agora então rsrsr … Que Deus lhe dê força, graça e sabedoria, Rafa, pra ser uma mulher segundo o coração de Deus, para seu esposo.

    1. Só faltou o pessoal do Oficina; não foram convidados? Kkkk. Que Deus abençoe, sempre. Se vocês estão felizes, é motivo de felicidade para todos os cristãos, também. “chorai com os que choram e alegrai-vos com os que se alegram” (Jesus)