Mini Wedding em Piracicaba – Paula e Valter

Quando o mais importante é celebrar a escolha de viver uma vida juntos com amigos e familiares, o resto vira detalhe.

Com um custo baixo e uma lista de convidados enxuta, a Paula e o Valter fizeram o sonho do casamento acontecer. Transformaram o menos é mais em menos é o necessário!

A Paula, que estava linda de vestido RCampos Atelier, se envolveu totalmente e o casamento teve muito DIY. A celebração foi feita num restaurante charmoso em Piracicaba, sem precisar de muita coisa para ficar fofo.

Abaixo tem depoimento da noiva, detalhes do DIY e dicas essenciais para vocês levarem essa fase da vida de vocês com leveza…

 Dicas da Noiva

“Escolham fornecedores com quem tenha afinidade. Pessoas a quem possam confiar algo tão especial, e que de fato irão curtir essa história.”

“O nosso casamento teve um custo baixo, e nem por isso foi menos bonito, menos feliz, menos animado, menos especial. Tive que por a mão na massa, mas não me imaginaria fazendo um casamento de outro jeito! Pra nós, a diversão não foi só no dia da festa, foi no caminho lindo que percorremos até aquele dia, conhecendo pessoas queridas com quem criamos laços de amizade e deixaram de ser só um ‘fornecedor’. O planejamento de um casamento deveria envolver menos nervosismo e stress, e mais alegria em definir o modelo do vestido, em escolher a renda, os detalhes, curtir cada prova, aproveitar e se lambuzar em cada degustação de doce, cada teste de maquiagem, cada minuto gasto na frente do computador pra escolher que fonte usar! É curtir a companhia da amiga num passeio em Holambra pra escolher as flores, é curtir a companhia dos pais pra fazer a decoração, é aproveitar a companhia do primo pra iluminar o dia, é chorar de alegria com o futuro marido ao escolher a trilha sonora, é perceber que tudo nesse caminho é amor.”

“O melhor da festa, também é esperar por ela.”

“No fim, pra nós, menos foi mais. Enxugamos a festa sem abrir mão dos sonhos, com a consciência que a felicidade nossa não se resumiria a um só dia de nossas vidas, mas com o desejo de celebrar com nossa família e os amigos próximos a escolha de viver uma vida juntos.”

Depoimento da Noiva

“Já havíamos comprado um apê, e logo nos mudamos. O casamento aconteceria em breve, mas sem pressa. O anúncio do noivado foi feito num almoço com nossos pais e irmãos.”

“Quando começamos a planejar o casamento, o sonho era grande, e não cabia no nosso bolso. A primeira lista de convidados tinha 250 pessoas, entre parentes, amigos, e amigos dos nossos pais. Como a gente tem vontade de viajar o mundo, colocamos na balança o sonho do casamento, e o sonho de uma viagem de lua de mel.”

“Reduzimos a lista de convidados para 80 pessoas (consideramos que seria essencial ter a família e os amigos mais próximos, os “padrinhos”). Não foi fácil, nem um pouco! Amigos queridos não foram incluídos na lista enxuta, mas sabíamos que não dava pra abraçar o mundo, e esperamos que quem não foi convidado tenha compreendido.”

“Como gostamos do restaurante que comemoramos o noivado, fiz contato com o proprietário para verificar a possibilidade de celebrar o casamento e fazer a recepção lá com um jantar. Foi a melhor decisão que tomamos! O lugar é lindo, não precisa de muita decoração, a iluminação é linda, a paisagem do lugar é fantástica! Não precisamos nos preocupar com aluguel de móveis, com contratação de buffet. O planejamento de um casamento que geralmente dura um ano, não demorou mais que seis meses. Como eu queria organizar tudo sozinha, a escolha do restaurante foi essencial pra facilitar nosso cronograma.”

História de Amor

“Sempre achei que o amor não deveria ser algo difícil, ou que envolvesse um esforço imenso, movimentos friamente calculados, jogos desnecessários.”

“E foi assim, espontaneamente, que nosso amor nasceu e cresceu.”

“Nos conhecemos numa final de copa, em um dos lugares que mais gostamos de frequentar em Limeira.”

Pedido de Noivado

“O pedido de casamento aconteceu no mesmo lugar, três anos depois, durante um show de uma banda cover dos Beatles. Valtinho só não teve coragem de subir no palco (embora tivesse combinado com os músicos), mas aconteceu ao som de ‘all you need is love'”.

 

Momento Especial

“A banda que contratamos era formada por amigos nossos, então combinei com eles de cantar a primeira música pra ‘abrir’ a festa. Emprestei a guitarra, e tocamos a versão do Cake, de I Will Survive.”

Fornecedores

Vestido da Noiva: RCampos Atelier | Local e Buffet: Restaurante Vila Italia, Bairro Monte Alegre – Piracicaba SP | Sapato da Noiva: Jorge Bischoff | Beleza da noiva: Cor e Alma | Traje do Noivo: Brooksfield | Buquê da Noiva: Floricultura Mion | Celebrante: Reinaldo | Decoração: Camila Opipari Capitanini e a noiva | Convites: a noiva | Bolo: Silvia Camargo | Doces: Maria Fumagalli Doces Finos | Banda: Banda Bagaço Trio | Iluminação: LBP Lighting | Fotografia: Jean Braga (cerimônia e festa) Rollemberg Sabino (making of da noiva) | Vídeo: Jean Braga | Alianças: Vivara

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Paula que lindo que ficou .
    Voce poderia me dizer quanto voce gastou? , so para eu ter uma ideia ?

    Muito obrigada