Tudo que você precisa para casar

“A vida é boa com você” – Lorena & Diego 10 anos

Essa é a história de um amor maduro, forte, que cresceu e se solidificou ao longo dos anos. Essa é uma história sobre a importância da família, de celebrar as conquistas e superar os desafios da vida. Essa também é a história que deu início ao Lápis de Noiva!

Há dez anos, Lorena e Diego disseram sim, e através do seu casamento o Lápis de Noiva nasceu e inspirou tantas noivas até hoje. Para comemorar uma data tão significativa, o casal mergulhou de cabeça numa renovação de votos encantadora, cheia de detalhes especiais e muito, mais muito significado.

 




 

Era pra ser um casamento surpresa…

Alguns meses antes, o Diego teve a ideia de fazer uma renovação de votos surpresa para a Lorena. Ele entrou em contato com a sua cúmplice da equipe do Lápis e com o Ítalo César para fazer esse sonho acontecer.

A ideia era reunir somente a família em um almoço intimista e aconchegante. O Diego fazia questão de participar de todas as escolhas, afinal de contas, como ele mesmo dizia com o peito cheio de orgulho: “esse é o MEU presente para a MINHA esposa!”.

Após uma reunião para entender os gostos e desejo do noivo, o Ítalo César seria o responsável em colocar em prática o Projeto Singular, criando todo o conceito visual do evento e colocando todas as ideias em um moodboard exclusivo que iria ser o ponto de partida para toda a celebração. O que ninguém esperava é que, semanas depois, a própria Lorena iria também começar a organizar a sua própria bodas de casamento, e curiosamente, também pediu ajuda ao Ítalo César para concretizar tudo.

Já dá pra imaginar a confusão né? Em resumo, teve até moodboard fake pra poder enganá-la, mas, depois de um tempo foi difícil sustentar dois eventos sendo organizados paralelamente, e o Diego acabou abrindo o segredo.

 

 

A proposta do grande dia

O conceito por trás de todo o projeto de decoração, trajes, identidade visual e detalhes foi uma releitura do casamento de 2012. Sim, a proposta foi trazer elementos do casamento de dez anos atrás – que continua sendo muito inspirador – com uma nova roupagem…Uma versão 2022 por assim dizer.

Quem acompanha o Lápis desde o início sabe que o casamento da Lorena e do Diego foi uma celebração no estilo romântico e rústico no campo. Na decoração, tons de rosa, verde, branco, madeira, luzinhas e detalhes cheios de significado.

O local escolhido para a renovação de votos não poderia ser outro se não a Casa Giardino, que além de ser rodeada por muita vegetação tem um clima super mágico que parece que abraça a cada visita. Tanto a cerimônia quanto a recepção aconteceram na belíssima capela de vidro do espaço, que é 100% integrada com a natureza, proporciona muita luz natural e ainda cobertura em caso de chuva.

Aliás, falando em chuva, um dos maiores medos da Lorena era que no dia chovesse, assim como foi lá em 2012. De fato, na noite anterior ao evento os sites apontavam previsão de chuva, mas sabe do que mais? Não choveu!

 

 

O projeto de decoração assinado pela Núbia Monteiro, contou com arranjos dispostos de forma bem orgânica (incluindo flores de boca-de-leão que estavam presentes no buquê de 2012), decoração aérea, móveis Casa Tiffany e uma mesa comunitária sinuosa com peças da Ritz Festas.

Adoramos que todos os ambientes: lounges, mesa comunitária, mesa do bolo e a cerimônia estavam integrados, dando uma sensação bem aconchegante para a celebração. Aliás falando em cerimônia, estamos in love pelo altar cheio de significado. Os papéis pendurados simbolizavam a chuva que ocorreu no dia do casamento, e neles trechos dos votos do casal em 2012. Muito fofo, né?

A mesa de bolo e doces saltou aos olhos de todos os convidados. Nela, ao centro, um delicioso bolo da Baking Dreams no sabor preferido da Lorena e com um trechinho da música da entrada das alianças na cobertura. Os doces da Nati Moura Doces Finos trouxeram mais doçura para esse dia tão cheio de significado.

E para trazer ainda mais romantismo, as luzinhas da MD Eventos foram a cereja do bolo para uma atmosfera simplesmente apaixonante!

 

 

Identidade visual & detalhes mais que especiais

Se tem uma coisa que não faltou nessa renovação de votos foi muito significado em cada detalhe, em cada cantinho, em cada experiência. A identidade visual e papelaria criada pela Santo de Casa Design trouxe elementos da história de amor da Lorena e do Diego:

Eu conheci o Diego trocando uma lâmpada e sem camisa. Me apaixonei! Coração bateu forte. No mesmo final de semana dividimos um suco de tangerina com limão. E estamos até hoje compartilhando a vida, num canudinho. E ficamos experts em fazer do limão uma limonada. Ele me pediu em namoro em seguida, sob um céu estrelado. As estrelas simbolizam o fruto do nosso amor: Bela, Pedro, Ana (e a estrela menor o nosso 4 patas).”

O mais bacana é que essa identidade visual foi gravada nas alianças personalizadas do Thiago Pessoa, e se tornaram uma joia única e cheia de sentimento! Nossos corações bateram mais forte ao ver o porta alianças – também personalizado – do Ateliê Affetivo, que ainda presenteou o casal com um prato de porcelana incrível com pintura da família completa (até a Ana na barriga) que arrancou lágrimas da Lorena.

Outros detalhes fofíssimos foram as lembrancinhas. Os convidados levaram pra casa sacolinha com biscoitinhos floridos da M de Maria Biscoiteria e velas personalizadas com iniciais da Uindi Store, que também produziu um gift lindão para as crianças. Uau!

 

 

Tal pais, tal filhos

Uma das ideias mais legais que surgiram com a proposta da releitura, foi vestir os filhos do casal exatamente com o mesmo traje que eles oficializaram sua união lá em 2012. Pedro vestiu terninho cinza igual o papai, e repararam na lapela idêntica a que foi usada pelo Diego no casamento? Muuuuito amor!

Já a Bela ficou uma princesa com réplica do vestido de noiva da Lorena confeccionado pela Casa de Bonecas, e também usou a mesma headpiece usada pela mamãe no dia do casamento. Ai meu coração!

 

 

Look da Lore

Lorena repetiu a dose de 2012 com um visual minimalista e elegante, mas sem perder o romantismo. O vestido confeccionado pelo Atelier Luit em crepe Chiffon numa modelagem evasê e  leve cauda refletiu toda a personalidade da noiva.

A beleza assinada pela Sandra Costa Make Up foi leve, natural e trouxe uma pele perfeita! No cabelo, penteado solto, preso somente na lateral com pente florido da Nat co. Bride.

 

 

Cerimônia de arrancar suspiros!

Ahhhh e o que podemos falar da cerimônia? Simplesmente emocionante do começo ao fim (assista aqui)! Momentos que fizeram a diferença:

– Entrada do Diego com a Bela, Pedro e Luff ao som da música tema do filme Up! Altas Aventuras;
– First look no altar, ideia da super Lu Valente Eventos que organizou todo o evento com carinho e muito sentimento;
– Palavras do Eu Caso Vocês que falaram fundo ao coração do casal e todos os presentes;
– Trilha sonora personalizada by São Paulo Orquestra e Coral com as músicas que fazem parte da história de amor do casal;
– Entrada da bíblia e caderninho dos votos pelas sobrinhas amadas da Lorena e do Diego;
– Entrada das alianças ao som de “Eu Sei Que Vou Te Amar” na voz da Bela (gravada previamente em estúdio pra ela não ficar nervosa na hora),  a mesma música das alianças de 2012, que na época foram levadas pela avó materna da Lorena, já falecida.

 

 

E sempre vão se amar…

Um dos momentos mais aguardados da cerimônia era ver o pai da Lorena cantando novamente a emocionante música que ele compôs e cantou em seu casamento, lá em 2012 (clica aqui pra ver o vídeo). Mas o que ninguém esperava era que ele faria uma nova versão da música, com uma letra adaptada para a momento atual da família; até o Diego ganhou um verso e todo mundo, claro, se emocionou demais com a surpresa.

“Lorena foi Deus quem deu pra gente esse dia
De chuva e de muita alegria
E escolheu vc pra nos abençoar
Tu sabes como é o coração dos pais
Transborda todo dia em gratidão
Por esse tempo de, amor que Deus te deu

A casa está cheia de tanta alegria
Deus vem todo dia visitar, queremos ver as crianças reunidas pro culto em família,
Não deixa isso nunca acabar
E sempre vão se amar

Diego foi Deus que deu pra gente esse dia
Sabendo que você não deixaria
De agradecer a força e o amor que recebeu
Tu sabes quão difícil é o sustentar, mas crianças tu não para de fazer,
Obedecendo a ordem de crescer e multiplicar

E não ligue se eu chorar
São só rios de alegria da minha alma que transborda,
Porque tudo é perfeito e a palavra se cumpriu no seu tempo e no seu jeito
Lorena e Diego, nada vai separar o que Deus uniu.”

 

 

Dizendo SIM outra vez

Precisamos dizer que os votos foram um dos pontos altos da cerimônia. Lorena e Diego relembraram momentos vividos ao longo desses dez anos de união, as dificuldades, as conquistas e reafirmaram mais uma vez suas promessas de amor.

Um trechinho dos votos da Lorena:

“A vida com você é boa, é boa demais.
Você é o cara que resolve e diz ‘tá tudo bem amor’
Você é o cara que acredita mais em mim do que eu mesma
E como vc diz, a gente é um casal clichê, comum, e é o q eu mais amo sobre nós
Nossos dias iguais, a rotina, o final de semana em casa, os almoços sentados a mesa
Você é o cara! Marido de verdade, que cuida de tudo e todos
Obrigada porque eu nunca paguei uma conta (rs)
E eu me sinto segura com você
Eu tenho coragem pra ser mãe de três, pra tocar uma empresa, pra entrar em projetos insanos
Você e o cara que não liga pro caos da casa, pra comida q não tá pronta
Você é o cara que fala: ‘quando não tiver o caos vai dar saudade amor’
Você e o cara q diz : ‘vamos comer fora?’ 
E você é o pai. O melhor de todos q eu poderia sonhar pra Bela, pro Pedro, pra Ana
Quando eu olho pra gente, eu amo como somos agora, e eu amo muito como seremos amanha porque a vida é boa com você
Você continua sendo as respostas das minhas orações, a decisão mais acertada da minha vida, e eu te prometo estar do seu lado todos os dias 
Case-se comigo hoje, de novo, de novo e de novo. Eu te amo!”

 

 

Playlist para inspirar!

– Entrada da Bíblia: Surprisingly So (vocal)
– Entrada do Noivo com Filhos & Pet: Main Theme UP Movie – Married Life (instrumental)
– Entrada da Noiva: Marcha Nupcial na íntegra, porém leve + Thousand Years (vocal)
– Entrada dos Votos: Não é mais Segredo – Marcos Almeida  (vocal)
– Entrada das Alianças: Eu Sei que vou te Amar
– Cumprimentos com Saída: Paradise – Coldplay (vocal)
– Saída do casal: Minha Casa é Gente (vocal)

Clique aqui para ouvir a playlist da festa.

 

 

 

2012 – 2022

O tempo passou, o amor amadureceu e cumplicidade continua sempre crescendo. Lorena e Diego são a prova viva de que casamento é sim um presente dos céus!

“Gosto de me ver em 2012. Uma menina mulher sonhadora, apaixonada e pronta para viver a aventura da vida a dois, dos desafios do casamento (mesmo sem saber como seria a jornada). Mas eu me gosto muito mais agora, em 2022. Alguns fios brancos, outra profissão, quilinhos a mais, cicatrizes e marcas pelo rosto e corpo, 3 filhos, mudanças e histórias colecionadas ao longo dos anos. Em 2022 mais autoconhecimento, mais maturidade e um amor sólido, que deu frutos, que ultrapassou a paixão e o tempo.

Para as noivas que me acompanham a minha dica de ouro: ame muito sua versão de hoje, mas se prepare para se amar muito mais nos anos que virão. Se cuide, se respeite, se permita e não perca sua essência de menina mulher.” – conta a Lorena.

 

 

Jantar Intimista

Após a cerimônia e ensaio dos noivos foi a vez da família se reunir para se deliciar com o cardápio mediterrâneo – pedido especial do Diego – assinado pelo super : Briviè Buffet. E o melhor, todo mundo pôde curtir bastante, inclusive as crianças que contaram com recreação das Fadas Madrinhas Recreação que sempre cuidam com muito carinho dos pequenos.

Repararam no piano das fotos abaixo? É o mesmo piano que foi tocado durante a cerimônia do casamento de 2012, que foi totalmente reformado pelo pai da Lorena, e era presença obrigatória na renovação de votos. Percebem como cada detalhe foi pensado para ter muito significado para o casal?

 

 

Surpresa Especial

O Diego pode não ter conseguido fazer a surpresa do jeitinho que queria, mas pelo menos ele conseguiu presentear a Lorena com algo muuuuito especial: um álbum de casamento! Acreditem, eles não tinham álbum do casamento de dez anos atrás, e com a ajuda do Ítalo César tiveram suas fotos impressas e encadernadas para guardar pra sempre de recordação.

Que momento único foi folhear e relembrar do dia do sim sob a árvore que continha fotos penduradas de acontecimentos chaves na vida do casal, uma foto para cada ano vivido lado a lado.

 

 

Lore e Diego, a família de vocês nos inspira a acreditar no amor verdadeiro. Felicidades mil e que venham mais 10, 20, 30 anos de união. Amamos vocês! (equipe LDN).

 

 

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se