ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Lápis Entrevista} MD Eventos conta como usar as Fairy Lights no casamento

Se tem um efeito de decoração de casamento que nós aqui do Lápis sempre ficamos encantadas, são as fairy lights! São muito lindas, né meninas? Elas são muito usadas para fazer ambientes imersivos, cortinas e tetos cheios de luzes que encantam os convidados e dão fotos deslumbrantes.

Você sabia que as fairy lights tem este nome justamente serem muito parecidas com as encantadoras “Luzinhas de Fadas”? A delicadeza destas luzes tornam um casamento mágico!

Assim como qualquer outro tipo de item escolhido para a decoração de casamento, as fairy lights também precisam de alguns cuidados básicos para deixar os ambientes ainda mais adorável.

Nós sabemos que você quer saber tudo sobre este assunto e fomos conversar com a MD Eventos, uma empresa especializada em sonorização, iluminação e música que entende muito do assunto, para tirar todas as nossa dúvidas. Afinal, hoje, as fairy lights são praticamente um item indispensável na decoração de casamento.

 

 

O que são as Fairy Lights?

As fairy lights, de maneira simplificada, são as tradicionais  luzinhas pisca- pisca de natal, que se aperfeiçoaram com o passar do tempo e ganharam uma nova roupagem, modificando seu material de vidro e luz comum para led e plástico. “Desse modo as fairy light tem o mesmo conceito dos antigos pisca-piscas, mas, tornaram-se resistentes e com um consumo bem menor de energia, sem perder em nada sua beleza! Essa mudança trouxe a possibilidade de realizarmos diferentes projetos, e usarmos uma quantidade bem maior de luzinhas, deixando os projetos cada vez mais bonitos e completos!”

 

 

As Fairy Lights são Indicadas para quais Tipos de Casamento?

Por ser um material que se molda a diversos formatos e projetos, consegue-se usar em diversos estilos e tipos de casamentos! De casamento ao ar livre ou no salão, do casamento rústico ao clássico. “Claro, sempre seguindo projetos de profissionais especializados como decoradores ou light designer para que fique adequado ao estilo e ao layout do casamento.”

 

Quais são os Cuidados ao usar as Fairy Lights? E se Chover?

“Hoje com o crescimento e popularização das fairy lights, o mercado vem se aperfeiçoando cada vez mais. Com isso possuímos fairy light para ambiente interno e ambiente externo. Desse modo, ao decidir em qual local elas serão instaladas, usa-se o material adequado.” As principais diferenças entre cada material são: as de uso externo podem ficar expostas à chuva, aguentam tranquilamente chuva moderada. Entretanto, mesmo sendo de uso externo e resistente à água, em caso de chuva torrencial recomenda-se que sejam desligadas e ligadas apenas quando a chuva passar ou diminuir. As fairy lights de uso externo possuem os fios um pouco mais grossos e seus conectores, por serem blindados contra a chuva, acabam sendo um pouco maior. As fairy lights para o ambiente interno são mais delicadas.

 

 

Como usar as Fairy Lights? Pode Misturar com outros Tipos de Instalação de Luzes?

Elas são super versáteis! “Já usamos de diversos modos, como lustres, cobrindo todo o teto do local, túnel, cortina, em decoração de árvores e jardins, etc. A imaginação é o limite! Elas podem inclusive ser usadas com outros cordões de luzes. Recomendamos que mesmo com a utilização das fairy lights, seja feito um projeto de iluminação cênica feito com refletores adequados, pois apesar de serem incríveis, elas mais decoram do que de fato iluminam.”

 

 

Que Tipos de Montagem Podem ser Feitas?

Como são fios maleáveis diversos tipos de montagens podem ser feitas, podendo ser criado uma estrutura específica para colocá-las ou utilizando a estrutura e ambientes disponíveis do próprio local, como coberturas, árvores, pergolados, etc.

 

 

Dicas da MD Eventos para usar Fairy Lights no Casamento

“Caso os noivos tenham nos planos realizar um projeto DIY com as fairy lights nossa dica é: CUIDADO ao manusear, os fiozinhos formam nó facilmente e é super difícil de desfazer os nós sem danificar o material. Se um dos fios acaba estourando todo cordão é danificado.

Outra dica é, no momento de instalar, não deixar as luzinhas espalhadas pelo chão, ou avisar a quem está ao redor para não pisar. Pois caso quebre uma das luzinhas, como elas são conectadas em série acaba danificando quase todo o cordão deixando várias luzinhas sem funcionar. Importante ressaltar também, que um cordão pode ser conectado ao outro, aumentando assim o tamanho do cordão, mas atenção para  não conectar muitos cordões juntos, pois como os fiozinhos são finos não aguentam uma carga muito grande de energia, e caso ultrapasse a carga suportada o fio irá estourar!

Acho bacana ressaltar que para esse tipo de projeto, o que faz muita diferença e traz aquele impacto UAU é usar fairy lights em grande quantidade! É preferível que se escolha um local ou ambiente para usar e caprichar na quantidade, deixando o projeto bem rico, do que colocar em diversos locais com quantidade reduzida, pois acaba dando uma sensação de que está incompleto.”

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Iluminação de casamento: conheça todos os tipos e saiba como escolher a ideal para seu casamento
Casamento Rústico: o guia completo do casamento dos sonhos
Casamento Boho: um guia completíssimo com tudo o que você precisa saber

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog