Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Lápis Entrevista} Fazenda Embaúva conta 3 dicas para fazer um cerimônia ao ar livre no verão

Ahhh, como a gente gosta de cerimônias ao ar livre no campo aqui no Lápis! Mas isso você já sabe, né? Não tem nem como disfarçar! São cerimônias leves, cheias de significado e que transmitem todo um romantismo especial. Afinal, não tem como não se encantar com a beleza natural de lugares paradisíacos cercados pelo esplendor da natureza.

Porém, se você pretende fazer um casamento ao ar livre durante o verão no campo, é preciso pensar em alguns detalhes extras para que tudo corra sem nenhum imprevisto chatinho. A Fazenda Embaúva conversou conosco e deu três dicas de ouro! Bora anotar para não esquecer na hora de se organizar!

 

 

1. Quais são os melhores lugares para se fazer uma cerimônia ao ar livre no verão no campo?

As cerimônias no campo não tem uma regra a ser seguida, o melhor espaço é onde os noivos se sentirem mais confortáveis. Pode ser em um gramado, às margens de um lago, embaixo de uma árvore centenária, ou com montanhas e vales ao fundo.

Opções são as mais variadas, o importante é o casal se sentir à vontade no local. “Uma questão que sempre pergunto aos noivos é a posição da cerimônia em relação ao pôr do sol, pois caso os noivos optarem por ficar de frente para sol, podem ter dificuldades para olhar para celebrante e os convidados podem sair nas fotos tampando o sol com as mãos para enxergar a cerimônia.”

 

2. Como deixar os convidados confortáveis antes e durante a cerimônia?

Quando o casamento acontece no campo é normal convidados chegarem até uma hora antes da cerimônia por diversos motivos. E como geralmente as cerimônias são ao ar livre e no final da tarde, é legal ter uma área com bancos e sombras para esses convidados aguardarem a hora de ir para a área de cerimônia. Os welcome drinks são indispensáveis.

 

3. Quais são os melhores horários para fazer uma cerimônia ao ar livre no verão?

O melhor horário para a cerimônia ao ar livre depende de algumas variáveis, como a duração da cerimônia, se os noivos vão fazer fotos no pôr do sol após a cerimônia ou se eles pretendem que a cerimônia termine junto ao pôr sol. “Não existe uma regra, tudo depende das expectativas e sonhos de cada casal. Mas no geral as cerimônias ao ar livre no verão ocorrem no final da tarde junto ao pôr do sol.”

 

Daniel Okuyama

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber
{Dicas Úteis} Como escolher o tipo e estilo de casamento ideal pra vocês?
{Dicas Úteis} Destination Wedding: tudo o que você precisa saber

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog