Tudo que você precisa para casar

iluminação diferente para casamento

eu gosto muito de casamentos de dia. as fotos ficam mais bonitas, gosto das cores, da iluminação, da luz natural. o caso é que quase todo mundo prefere casar no final do dia ou à noite. foi assim que eu escolhi. casamento à tarde, pegando o por-do-sol e um pedacinho da noite. embora prefira as fotos durante o dia, sou fascinada pelas luzinhas de casamento, lustres retrô, luminárias e velas.

casamento que envolve parte da noite, principalmente pra quem quer casar ao ar livre, requer uma atenção especial para a iluminação. geralmente a luz do local não é suficiente para o evento, e aí você vai ter que contratar uma equipe pra isso (o que normalmente é papel da equipe de decoração). e lembre que a iluminação deve ser boa pras fotos e filmagem ficarem bonitas e de qualidade.

no nosso casamento o Diego fez uma gambiarra enorme (400 metros e 300 lâmpadas). na verdade ele mandou fazer com eletricistas profissionais (por isso que eu não consigo fazer um tutorial DIY, como vocês me pediram hihih). eu já contei sobre as luzinhas do nosso casamento aqui, se você quiser saber mais sobre isso.

separei algumas inspirações de casamentos que eu particularmente amei a iluminação. reparem como os estilos são diferentes. alguns casamentos são bem rústicos, outros mais sofisticados. a iluminação faz toda a diferença, e dá um efeito romântico e íntimo .
todas essas inspirações foram retiradas do blog French Kiss The Bride (exceto as fotos do meu casamento).

casamento 1  – luzinhas na mesa dos convidados. ficou muito charmoso e diferente. percebam que o objetivo dessa iluminação era focar apenas na mesa. todo o redor estava escuro.
Fotos: Lydia Jane

casamento 2 – luminárias em alturas diferentes na mesa dos convidados e coração com luzinhas. super lindo!!!
Fotos –> Roberto e Maria  

casamento 3 – diferente do casamento 1, a iluminação é mais ampla, e ao invés de luzinhas apenas, são luminárias (estilo japonesa), que dão um efeito diferente e bem legal. também luzinhas estilo de natal nas árvores.
Fotos –> Modern Hearts 

casamento 4 – além das luminárias japonesas, a decoração contou com um lustre.
Fotos –> Frankie & Marília 

casamento 5 – eu já mostrei o casamento da Joana e Marcio pra vocês. ao anoitecer, luzes, luminárias e velas deixaram tudo mais bonito.
Fotos –> Photography By Winter

casamento 6 – as luzinhas abrangem todas as mesas de convidados. gosto muito da disposição em que foram colocadas. a última foto é a minha favorita!!!
Fotos –> Nordica Photography 

casamento 7 – meu casamento! muitas luzinhas, focos de luz entre as árvores e um lustre antigo em cima da mesa dos noivos. eu queria tudo bem iluminado. quando vejo a primeira foto eu fico feliz e satisfeita! não parece um jardim encantado? rs… tudo bem, eu sou suspeita demais pra falar sobre isso!!
Fotos –> Renata Marques

casamento 8 – muitas velas! decoração linda!
Foto –> Gerry Sulp  

casamento 9 – as luzinhas são menores e estão bem próximas. gosto bastante desse efeito também.
Fotos –> Nirav Patel  

:) 
desejo a todos um final de semana muito feliz, cheio de amor e carinho! (lembre de dizer “eu te amo” pra quem você ama e não poupe abraços!) 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se