Tudo que você precisa para casar

Escrevendo os Votos de Casamento

O momento dos votos na cerimônia se não for o mais especial, é um dos mais. Os noivos declaram seu amor, fazem promessas e se entregam ali, no altar. Eu sou suspeita para falar, e sempre que converso com alguma noivinha, logo pergunto se os noivos vão trocar votos. É lindo, mágico, especial e inesquecível.

Acontece que alguns noivos têm dificuldade para “começar”, saber o que escrever, o que é importante. Por isso, o post de hoje é perfeito para você! Quem escreveu foi a Prima Donna Eventos, equipe de assessoria de São Paulo. Vamos lá?

Se você e seu futuro esposo estão escrevendo seus próprios votos, vocês terão a oportunidade de criar uma experiência muito pessoal que irá comover seus convidados. No entanto, pode ser assustador também. Você estará compartilhando seus pensamentos mais íntimos de amor para seu noivo em frente a uma multidão de pessoas. E você quer ser doce e mostrar o quanto você o ama, sem se sentir boba ou melosa.

votos

As meninas da Prima Donna separam alguns passos bem interessantes e úteis para a criação dos votos.

1

Você pode escrever seus votos por conta própria ou com o noivo. Se você escrever sozinha, será um processo diferente do que escrever com o noivo. Você também tem que decidir se vocês irão dizer os mesmos votos ou votos diferentes. Certifique-se de falar sobre isso logo que decidir escrever seus votos para que não haja surpresas.

2

Ele é engraçado? Carinhoso? Será que ele sempre sabe exatamente a coisa certa a dizer? Pense em todas as coisas que fazem seu coração bater quando você pensa nele. Isto irá mostrar para você e para seus convidados o quanto você se preocupa com ele. Se você tiver problemas para começar, pergunte-se: * Qual a melhor qualidade dele? * Como você sabia que você estava apaixonada por ele? * Qual a melhor lembrança que você tem dele? * Como você se sente quando vocês estão juntos?

3

O que você gostaria que ele prometesse para você? O que você quer prometer a ele? Esta é a chance para você avaliar as coisas que fazem a sua relação especial e as coisas que são únicas para vocês. Seja específica, mas não diga nada que irá envergonhar qualquer um de vocês. Não se preocupe, não há problema em dizer algo que vai fazer as pessoas rirem, desde que isso seja algo que você quer dizer com sinceridade – como a promessa de sempre perguntar antes de comprar um novo par de sapatos. Lembre-se que você está fazendo basicamente um pacto, assimvocê quer fazer um que vai significar algo para vocês dois e que vai fazer o seu relacionamento ficar mais saudável. * O que o seu futuro cônjuge aprecia em você? * O que você aprecia nele? * O que fará o relacionamento ser mais saudável?

4

Você deve começar declarando seu amor para a outra pessoa. “José, você é o homem mais maravilhoso que eu já conheci. Você é atencioso e carinhoso, inteligente e você sempre se esforça para melhorar nosso relacionamento. Eu te amo completamente.”

escrevendovotos2

Depois, você pode adicionar toques pessoais, como uma lembrança compartilhada ou quando você sabia que ele era a pessoa certa para você ou a coisa que te faz amá-lo cada dia mais. Inclua suas promessas reais. “Eu prometo parar para ouvir suas idéias, incentivá-lo e nunca ir para a cama com raiva.”

escrevendovotos1

5

Pratique seus votos na frente do espelho. Lembre-se de fazer uma pausa para chorar, se for necessário. Tente mantê-lo com menos de 3 minutos. E, se for preciso, limite o número de palavras que vocês dois usarão. Escrever seus votos é uma maneira bem pessoal de demonstrar seu amor um pelo outro já que vocês prometem compartilhar suas vidas juntos.

escrevervotos

Lógico que são dicas preciosas e que podem “dar um norte”, mas cada um vai criar da forma que mais se encaixa com o casal. É um momento único de vocês!

Separamos alguns vídeos com votos muito especiais. O primeiro são os meus votos e do Diego. Foi um momento muito lindo e marcante para nós. Quando fizemos nossas primeiras bodas, relemos os votos um para o outro e foi incrível relembrar o grande dia e renovar nossas promessas de amor.

Casamento Lorena e Diego (apenas os votos)

Casamento Larissa e Paulo

Casamento Naiara e Diego Natan

Renovar os votos também é lindo e especial. Ao passar do tempo o casal cresce, as necessidades mudam, o amor amadurece e poder renovar as promessas é muito especial. A Rosa e o Ney trocaram votos após 6 anos de casados (e 14 anos juntos). Eles não leram os votos um para o outro antes, e durante a filmagem foi incrível ver toda a emoção deles.

Renovação de votos Rosa e Ney

Obrigada  pelas dicas, Prima Donna! Amamos! Um final de semana cheio de amor para todos nós.

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se