Arquivos diy - Lápis de Noiva https://lapisdenoiva.com/diy/ Blog de Casamento Wed, 08 Nov 2023 19:12:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9 https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2024/12/cropped-cropped-Design-sem-nome-1-32x32.webp Arquivos diy - Lápis de Noiva https://lapisdenoiva.com/diy/ 32 32 Mini wedding DIY sustentável no jardim de casa na França https://lapisdenoiva.com/mini-wedding-diy-sustentavel/ https://lapisdenoiva.com/mini-wedding-diy-sustentavel/#comments Sun, 02 Feb 2020 12:00:05 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=145270 Que amor de mini wedding! Não temos palavras para descrever o quanto estamos apaixonadas pelo OUI da Anna e do Alexis. Ela brasileira, ele francês. O casamento deles foi repleto de significado e com uma postura de consumo que está alinhada com o estilo de vida do século 21. O processo do casamento inteiro foi uma […]

O post Mini wedding DIY sustentável no jardim de casa na França apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>

Que amor de mini wedding! Não temos palavras para descrever o quanto estamos apaixonadas pelo OUI da Anna e do Alexis. Ela brasileira, ele francês. O casamento deles foi repleto de significado e com uma postura de consumo que está alinhada com o estilo de vida do século 21.

O processo do casamento inteiro foi uma grande aventura: por força do destino, foram obrigados a re-organizar o casamento inteiro em apenas dois meses e praticamente tudo que aconteceu foi sem nenhum planejamento e por acaso, e com situações e pessoas que apareceram no lugar certo e na hora certa. Decidiram fazer a festa numa antiga casa de campo da família do Alexis em Craonne, na França, uma casa linda num lugar lindo, mas que estava num estado bem ruim de abandono.

Foram dois meses super intensos para organizar o casamento do zero: todos os finais de semana indo pra casa de campo com amigos e família para limpar tudo, consertar, jogar coisas fora, mudar tudo de lugar… Compreenderam que o Universo deu a oportunidade de reviver essa casa da família abandonada, que tem muita história, passou por duas guerras, foi tomada pelos alemães e passou por tantas gerações da família do Alexis… Durante o processo, os dois sentiam que cada vez que limpavam, organizavam, consertavam e cuidavam dela com amor, estavam reverenciando a ancestralidade do Alexis, cuidando e fechando feridas familiares, e entendendo realmente o valor do casamento e da união.

A cerimônia religiosa foi celebrada por Ishwara e Kirpal, os mestres professores e formadores em Yoga, e a amiga Caroline cantou durante a cerimônia.

A comida foi feita por um restaurante, mas tiveram o cuidado de escolher um buffet de comida vegetariana, que usou ingredientes orgânicos, locais e da estação.

Nesse casamento que a Anna e o Alexis fizeram com tanto amor e carinho, compartilhando suas vidas, seu amor, sua maneira de viver, e que cada um pode dar um pouquinho de si, poder olhar para cada canto e falar “fui eu que fiz” foi o presente maior. O resultado de tanto amor não poderia ser outro: um dia de conto de fadas, um sonho mágico.

 

Momentos Únicos

A cerimônia foi muito linda. Foi muito emocionante cantar os mantras com tanta gente, e o pessoal cantou mesmo! Foi emocionante também ler os votos que escreveram. “Nós dois fizemos os votos juntos, como um casal, no “nós”. Ele leu em francês e eu li em português.”

Mas o momento mais inesquecível foi a surpresa que os amigos e família fizeram para os dois. Eles pegaram uma musica O que será que será do Chico Buarque, por que ela tem uma versão francesa, e adaptaram a letra, tanto em português quanto em francês para o casal! Então durante o coquetel eles pediram para a  Anna e o Alexis se sentarem em duas cadeiras, fizeram um circulo em volta e cantaram essa música.

Eles imprimiram num papel e entregaram para os convidados, então todos cantaram. “Não esperávamos isso, foi muito emocionante, a letra era muito engraçada e resume muito quem a gente é.”

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 casamento-anna-e-alexis-ao-ar-livre-na-franca (1) cópia

 Processed with VSCO with g3 preset

 

Projetinhos DIY

Quase todo casamento foi DIY. Desde a limpeza do local, consertos, montagem das barracas, luzes, som, as lembrancinhas, os arranjos e decoração, os nomes das mesas nos quadrinhos, a toalha da mesa dos noivos, lapelas, coroa das madrinhas, etc. Durante os dois meses íam todos os finais de semana na casa com amigos e familiares para arrumar e limpar, e na semana anterior do casamento eles e as famílias passaram a semana inteira organizando os espaços, confeccionando as coisas, enfim, todo o preparo do casamento.

Veja nossas super dicas para fazer um casamento sustentável dos sonhos!

 

 casamento-anna-e-alexis-ao-ar-livre-na-franca (40)

 casamento-anna-e-alexis-ao-ar-livre-na-franca (39)

 

Conselhos da Anna

“Seja e assuma quem você é. Faça algo alinhado com a sua essência, arrisque! Não tenha medo que os convidados não gostem, não entendam, o casamento é seu e se vocês estiverem felizes, eles estarão. Claro que sempre queremos agradar aos convidados, mas se a gente estiver feliz em primeiro lugar, é o que mais importa. Não é uma escolha fácil, tivemos muitos medos e dúvidas no processo, medo do julgamento, etc., mas no fim valeu muito a pena e ficamos muito felizes de termos a coragem de mostrar quem somos.

Por exemplo, hesitamos muito se faríamos a cerimônia espiritual. Alguns familiares falavam “Vocês tem certeza? Cantar mantras… acho que as pessoas não vão entender, não vão gostar…”. Até pensamos em fazer a cerimônia espiritual separada, para poucas pessoas, e depois o casamento normal para todos. Mas isso também não estava alinhado com quem somos. Esconder quem somos de verdade? Pra que? No fim pessoas que nunca tiveram contato com a Yoga gostaram muito! Realmente a cerimônia foi muito linda, emocionante e tocou muita gente.

Enfim, assumir quem somos e nossas escolhas diárias fez toda a diferença no nosso casamento. Fizemos algo alinhado com quem somos de verdade, e isso tem um impacto muito grande. Mostre quem vocês são como casal, e isso vai reverberar profundamente e tocar os outros, por que o essencial está ali, não importa se saíram algumas coisas erradas, se tem alguns defeitos, as coisas não estão perfeitas, nós somos assim também… e tá tudo bem.”

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2020 de gastronomia para casamento no campo

 

 

Dream Wedding

Compartilhar com nossos convidados o amor e o estilo de vida era fundamental. “Claro que nos inspiramos em muitas referências, mas como disse no nosso relato enviado no e-mail, fomos obrigados a assumirmos quem somos, o nosso estilo de vida e a nos virarmos com o que tínhamos.”

A Anna e o Alexis tem um estilo de vida e de consumo diferentes, e o casamento seria da mesma forma. Resolveram fazer o casamento na casa de família do Alexis, com a ajuda de tanta gente foi a opção que mais refletia quem eles são como pessoas. Os dois valorizamos muito trabalhar em cooperação e união, adoram colocar a criatividade em pratica e se viram com o que tem.

A casa estava abandonada com muitas cicatrizes do tempo. “Não tentamos esconder esses detalhes, não tentamos esconder paredes manchadas, descascadas… Claro que limpamos a casa, mas assumimos as cicatrizes do tempo e as valorizamos, pois cada detalhe guarda uma historia.”

A Anna e o Alexis são Yogis, então a cerimônia espiritual era algo bem importante para eles. Fizeram com os mestres e professores de Yoga, tentaram compartilhar também essa paixão, a conexão espiritual e o amor na cerimônia.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Amor à Primeira Vista

“Somos Anna e Alexis, somos arquitetos e professores de Yoga. Eu, Anna, sou brasileira, e o Alexis, francês. Nos conhecemos na faculdade de arquitetura na Bélgica, em 2014, quando fui fazer um intercâmbio lá.” Foi amor à primeira vista, e começaram a morar juntos já no quarto mês de namoro. Desde então, não conseguiram mais se separar. Depois do intercâmbio a Anna teve que voltar para o Brasil. Seis meses depois o Alexis veio morar com ela até a Anna terminar a faculdade. Depois moraram em Nantes, passaram três meses na Índia e agora estão morando em Paris. A Anna acaba de terminar seu mestrado e o Alexis trabalha na área já. Também são professores de Kundalini Yoga.

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

Je T’aime, Casa Comigo?

Pra falar a verdade, não houve pedido. Como são um casal que conversa bastante, que se abre bastante, que fala o que esta sentindo, chegaram à conclusão juntos de oficializar a união. Já moravam juntos fazia tanto tempo, cinco anos. Decidiram se casar para facilitar as questões burocráticas de visto e a decisão de fazer uma festa para comemorar com a família e amigos veio naturalmente.

Você sabe como escolher o tipo e estilo de casamento ideal para vocês? Clique aqui e conheça todas as opções!

 

 

Casamento Sustentável

Durante o processo do casamento a Anna e o Alexis encontraram muitos objetos abandonados que limparam e consertaram. Muitos retratos de ancestrais, cheios de poeira e completamente esquecidos. Fizeram um mural em homenagem. Aproveitaram também muitos móveis da casa, tapetes, castiçais e mesas que antes jogados, com poeira. “Como no nosso dia-a dia evitamos ao máximo consumir coisas novas, se precisássemos comprar coisas para o casamento, compramos em feiras de antiguidade e brechós.”

A dois dias do casamento a Anna e o Alexis não tinham toalha de mesa para mesa dos noivos. Era uma mesa grande, com uma madeira bonita e queriam deixar um pouco da madeira à mostra. Correram para um brechó, compraram uma cortina e sua avó transformou em um trilho de mesa. Emprestaram cadeiras e mesas da prefeitura. Algumas outras coisas foram alugadas, como pratos, copos, talheres e toalhas de mesa.

Escolheram também um buffet com comida vegetariana, orgânica, local e da estação, por que eles se alimentam assim no dia-a-dia. “Outra parte que gostei foi que a minha tia fez os arranjos de decoração com a vegetação da casa e da floresta ao lado. Ficou um estilo meio orgânico, natural, como o estilo do casamento. Ela também adicionou flores brancas, encomendadas na floricultura, para dar um up nos arranjos.”

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

O post Mini wedding DIY sustentável no jardim de casa na França apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
1
Casamento ao ar livre cheinho de DIY fofo na fazenda – Dea & Gu https://lapisdenoiva.com/casamento-na-fazenda-paraizo/ https://lapisdenoiva.com/casamento-na-fazenda-paraizo/#comments Tue, 11 Jun 2019 11:00:25 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=128679 Nosso coração bate mais forte aqui no Lápis sempre que tem casamento DIY. Melhor ainda quanto tem casamento que foi inspirado por tudo o que postamos aqui!!!! Dea, você não imagina como ficamos emocionadas com sua historia e depoimento, menina! Não foi fácil controlar aquele cisco no olho, sabe? Apaixonados um pelo outro e também […]

O post Casamento ao ar livre cheinho de DIY fofo na fazenda – Dea & Gu apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Nosso coração bate mais forte aqui no Lápis sempre que tem casamento DIY. Melhor ainda quanto tem casamento que foi inspirado por tudo o que postamos aqui!!!! Dea, você não imagina como ficamos emocionadas com sua historia e depoimento, menina! Não foi fácil controlar aquele cisco no olho, sabe?

Apaixonados um pelo outro e também pelo design, a Dea e o Gu fizeram um casamento em seis meses, sem assessoria! Foram madrugadas e meses intensos até a chegada do grande dia. Mas, olha, valeu muuuuuito a pena! Lógico que eles não teriam conseguido sem ajuda da família, especialmente o pai da Dea que foi um anjo da guarda no processo.

A decoração estava um arraso de linda com o mobiliário da Roupa de Festa. E o melhor de tudo é que os convidados pudera criar memórias desse dia incrível com delícias do Buffet Arquitetando Paladar, fotolembrança da Photo Party e curtir muito ao som da Radical Chick que levantou todo mundo do chão.

Prontas para um casamento boho cheio de dedicação, amor e inspiração?

 

 casamento-na-fazenda-paraizo-itu (18)

 casamento-na-fazenda-paraizo-itu (10)

 

Dream Wedding DYI

“Fazer sem assessoria prévia é complicado. Você descobre as dificuldades e as necessidades no meio do caminho. O blog me ajudou a entender o que faltava, na organização das planilhas e na contratação de fornecedores.” A Dea decidiu que a decoração iria ser por sua conta. Trabalhava na agência das 10h até as 22h e das 22h até as 2h da manhã ela fazia o casamento. Isso se repetiu por seis meses, quase todos os dias! A gente não sabe como você aguentou, Dea!

Ela fez a planta baixa, alugou todos os móveis e montou um acervo de vasos com as garrafas de whisky que tomavam com os amigos. Fez o adesivo que iria nas garrafas e conseguiram juntos 90 garrafas em seis meses! O pai da Dea, que é publicitário na carteira de trabalho mas é artesão na alma, a ajudou a criar e montar a decoração. Ela queria de qualquer maneira um teto com guarda-chuvas, e seu pai projetou os encaixes e cabimentos para prender na fazenda. Também queria uma tábua com samambaias aéreas, e seu pai também construiu. Foram cinco vezes ao Ceasa. A madrugada era longa e ficavam lá até cinco da manhã. Sabiam cada flor que usariam e a quantidade.

A papelaria também foi por conta da Dea: ela Ilustrou a fazenda e as flores do convite (proteas e eucaliptos) que também seriam as flores do seu buquê. Fez um buquê de teste também para ver se iria dar certo. Fez os leques e seu pai colocou os cabos de bamboo. Comprou inclusive as forminhas do doces que vão na mesa e os acessórios da pista de dança.

Já escolheu o convite do seu casamento? Clique aqui para ler o nosso super guia sobre o assunto

 

 

A experiência da Dea

“Foram meses exaustivos, mas posso garantir que consegui fazer o triplo de coisas que faria se tivesse que contratar todos os serviços. Ficou um casamento de artista, elegante mas muito divertido, com todos os convidados deslumbrados com a decoração e eu explodindo de orgulho por ter feito um trabalho tão bonito. Foi mais do que perfeito. Valeu cada segundo investido. Só de lembrar já começo a chorar de felicidade.

Se pudesse dar uma dica seria: aproveite cada segundo do processo, tire muitas fotos no meio desse caminho todo. Vale as diversas provas de vestidos (com direito a emoção da mãe e madrinhas), as visitas nas fazendas, as montagens dos detalhes… pq passa tudo muito rápido, mas são os momentos inesquecíveis e que você vai querer lembrar pro resto da vida. No dia, fique rodeada com sua mãe e madrinhas, elas vão deixar você leve e dando muita risada.”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 casamento-na-fazenda-paraizo-itu (5)

 casamento-na-fazenda-paraizo-itu (6)

 

We LOVE Macramê

 

Uma coisa que a Dea botou na cabeça que ficaria lindo e deu um trabalhão (mas realmente ficou magnífico!) foi um macramê que ela fez. Se fosse comprado não teria o mesmo valor. Ela começou um teste de 150 x 200 cm. Ele ficou tão lindo que acabou pendurado no salão. Demorou dois finais de semana para terminá-lo e todo mundo amou. “Um mês antes do casamento, eu precisava terminar o macramê da cerimônia, então coloquei o Gu, meu pai e minha mãe para me ajudar nesse que agora teria 170 x 220 cm. Aprendi a fazer o macramê no youtube e até dei aula para eles me ajudarem!”

 

Clique para ler nossas dicas sobre decoração para casamento leve e descontraído!

 

 

Pedido Dos Sonhos

“O Gu me pediu em casamento na comemoração do nosso terceiro ano de namoro, foi um pedido inesperado que me emocionou demais.”  Eles já moravam junto há quase um ano. Se conheceram no trabalho, ambos são publicitários. A Dea é designer/diretora de arte e o Gu é redator. Sempre trabalharam juntos, por isso a relação amadureceu muito rápido, estavam em contato e conversando o tempo todo, o dia inteiro. Ficaram noivos, e ela teve certeza que a cada dia seriam mais felizes.

No mês seguinte ao noivado, começaram a pesquisar onde e como seria o casamento. A Dea sempre quis casar, mas nunca pensou muito em festa e se usaria um vestido de noiva. Conversaram e decidiram que seria incrível reunir as famílias e amigos num lugar onde todos pudessem estar juntos na mesma energia que eles.

Clique para ler tudo sobre casamento civil

 

 

Planejamento é tudo!

“Minha pesquisa começou na internet e logo achei o blog Lápis de Noiva. Me apaixonei por todos os casamentos que vi e entrei num mundo sem volta!” Nessas alturas, a vontade de casar era enorme e aquele desejo da festa perfeita dominou a Dea. Virou a louca das pesquisas: Referências, fornecedores, decorações, estudava tudo! “Nessa época entrava no blog todos os dias.”  

Decidiram que o casamento seria boho mas do jeitinho deles, cheio de detalhes que os representassem. Ela, que é designer e diretora de arte, e o Gu, que é redator, decidiram que fariam quase tudo do casamento eles mesmos. Ah, claro, e com aquela ajuda especial da família!

Foram visitar algumas fazendas até terem certeza que o local dos sonhos estava escolhido, aquele onde viveram o dia mais feliz de suas vidas. Os maquinários de café do espaço combinaram perfeitamente com o estilo mais rústico e informal. Entrar no espaço dos sonhos foi a mesma emoção de quando a Dea achou seu vestido de noiva. “Deu aquele estalo. Ouvi sininhos. Quem já foi noiva entende.” Ela já enxergava como seria a planta baixa das mesas, quais mobiliários, iluminação, cores, etc. Decidiram a data e só teriam seis meses para fazer um casamento inteiro acontecer.

Baixe GRATUITAMENTE a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento

 

 casamento-na-fazenda-paraizo-itu (36)

 casamento-na-fazenda-paraizo-itu (37)

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!
Vestido de noiva curto: você vai se apaixonar por ele!
Alianças de Casamento: como escolher este símbolo maior de amor, união e cumplicidade

O post Casamento ao ar livre cheinho de DIY fofo na fazenda – Dea & Gu apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
2
365 Oportunidades Para Ser Feliz! Vem 2019! https://lapisdenoiva.com/365-oportunidades-para-ser-feliz-vem-2019/ https://lapisdenoiva.com/365-oportunidades-para-ser-feliz-vem-2019/#comments Sun, 30 Dec 2018 11:00:55 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=114888 Para se escrever uma grande história é preciso pensar nos protagonistas, na jornada e especialmente no desfecho final, o famoso THE END! Possivelmente para 2019 você já tenha imaginado um final feliz, de muitas realizações e conquistas. Mas, para que os sonhos se tornem reais, e as conquistas sejam bem sucedidas é preciso viver um […]

O post 365 Oportunidades Para Ser Feliz! Vem 2019! apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Para se escrever uma grande história é preciso pensar nos protagonistas, na jornada e especialmente no desfecho final, o famoso THE END!

Possivelmente para 2019 você já tenha imaginado um final feliz, de muitas realizações e conquistas. Mas, para que os sonhos se tornem reais, e as conquistas sejam bem sucedidas é preciso viver um dia de cada vez, como se cada dia fosse único e cada oportunidade fosse agarrada com todas as forças.

É isso o que temos para esse novo ano: “365 oportunidades para ser feliz”! Que possamos fazer escolhas sábias ao longo do ano, que possamos viver cada dia intensamente e que a felicidade esteja acima de todas as outras coisas!

FELIZ ano novo!

2018 se foi, e se foi rápido demais!

Sem dúvidas esse foi um ano desafiador, de muito trabalho, muitas novidades, time crescendo e, por tudo isso, temos muito a agradecer! Todo o resultado está aqui nesse blog lindo que fazemos sempre com muito amor, dedicação e profissionalismo. Compartilhamos com vocês nossas vidas, sonhos e conquistas.

Esse foi um ano de muitas novidades e mudanças. O time cresceu ainda mais, foram muuuuitos encontrinhos, LIVES, workshops, curso de noivos, bate-papos, editoriais, casamentos inéditos, dicas incríveis…ufa! Foi um ano de muito trabalho e também de muitas conquistas. Gratidão que não cabe no peito! (Calma que toda a retrospectiva dos projetos e casamentos que bombaram já já vamos dividir com vocês!)

Como de costume, no fim do ano sempre deixamos registrado aqui no blog e nos nossos corações que mais um ciclo se foi e como essa jornada tem sido incrível!

Esse é o Lápis:
Lore + Ju: as irmãs
Aninha + Winnie + Esther + Julia + Juliana + Lilian: a super equipe
Dani e Leo (Difluir) + Aksa e Caio (Lampião Filmes) + Carol (Chuva de Papel) + Flávia + Nick + Almir + Aline (RM Contábil): os queridos e talentosos que fazem parte da nossa vida e projetos diários.

Mas o Lápis não é só esse time incrível de pessoas, o Lápis é muito mais que isso:
Deus, nossa eterna gratidão!
Maridos amados que sempre nos apoiam e são nossos braços direitos
Nossos filhos, amor incondicional!
Nossos pais que nos apoiam e estão sempre orando por nós
Os fornecedores “Gente que Ama o Que Faz” que nos ensinam a cada dia e trabalham sempre ao nosso lado em cada um desses projetos especiais
E claro, as noivas (e noivos), que são nosso combustível e nossa inspiração!

LEMA 2019

Todo ano lançamos um lema novo. É como se fosse um norte, uma espécie de “guia” para nós. Vocês que nos acompanham há um tempinho já viveu conosco:

O Melhor Ano Da Minha Vida
Mil Motivos Para Agradecer
Amor Nas Pequenas Coisas

E em 2019: 365 Oportunidades Para Ser Feliz!

Já estamos preparadas para esse novo ano, que vem cheio de novidades e muito amor! É um ano de novos desafios e novas oportunidades. Espere do Lápis muitos conteúdo, eventos, produções, materiais inéditos e como sempre: a ajuda que você precisa para organizar seu casamento do começo ao fim. Também espere do Lápis MUITO amor e felicidade!

Para você começar 2019 com tudo! E organizada!

Nós gostamos de começar o ano com tudo!
E se for organizado, melhor ainda, não é verdade?
Para te ajudar a tirar todas as metas do papel:
*o calendário 2019 (que já é costume por aqui)
*e a SUPER novidade: um planner completo pra você anotar tudo!

Uma parceria linda com a Chuva de Papel 

Faça o download gratuito do Calendário + Planner 2019 abaixo:

VERSÃO PARA IMPRIMIR EM CASA

VERSÃO PARA IMPRIMIR NA GRÁFICA

Ah! E se postar alguma foto, não esqueça de marca a gente! #365oportunidadesparaserfelizLDN

Feliz 2019!

Obrigada pelo ano incrível que tivemos em 2018!


Agora, nosso desejo para você é que aproveite esse novo ano e todas as oportunidades que ele trará para ser feliz! Faça valer, cuide das pessoas que ama, vá atrás dos seus sonhos e seja feliz! Conte com o Lápis na sua caminhada.

Te convidamos a viver mais, amar mais e ser feliz!

Produção Lápis de Noiva – Vem 2019!

E agora, um pouco mais da nossa produção de fim de ano!
O nosso time se reuniu mais uma vez e se tem foto + vídeo + make a gente tá feliz da vida! (É muita mulher reunida! rs).

Imensa gratidão à Fuca Filmes pelo video de metas + lema liiiiindoooo! À Aproximar Fotografia pelas fotos de Pinterest que a gente ainda tá sem fôlego! E às queridas da Up Five Beauty por cuidarem da nossa beleza.

A gente tá começando 2019 com tudooooo!!!!

O post 365 Oportunidades Para Ser Feliz! Vem 2019! apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
4
Casamento DIY com revoada de garças feitas de origami em Goiânia – Bruna & Kaiky https://lapisdenoiva.com/casamento-diy-colorido/ https://lapisdenoiva.com/casamento-diy-colorido/#comments Sat, 17 Nov 2018 21:00:42 +0000 https://lapisdenoiva.com/?p=111198 A Bruna e o Kaiky se conheceram na faculdade e começaram a namorar um ano depois. Eles são designers gráficos, então você já pode ter uma ideia do casamento ba-ca-na que vamos mostrar hoje meninas! Tem muita coisa fofa e cheia de significado para o casal nesta cerimônia: os origamis, os livros, até o buquê de […]

O post Casamento DIY com revoada de garças feitas de origami em Goiânia – Bruna & Kaiky apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
A Bruna e o Kaiky se conheceram na faculdade e começaram a namorar um ano depois. Eles são designers gráficos, então você já pode ter uma ideia do casamento ba-ca-na que vamos mostrar hoje meninas!

Tem muita coisa fofa e cheia de significado para o casal nesta cerimônia: os origamis, os livros, até o buquê de flores de papel maravilhoso que a Bruna levou até o altar e as máscaras que eles usaram depois para as fotos.

Tudo o que os dois queriam para dizer SIM e celebrar junto com seus amigos e familiares era muita alegria e cores. A Bruna e o Kaiky escolheram músicas bem animadas porque gostariam que todos se alegrassem e dançassem com eles. “Quando vimos as combinações de cores foi incrível! Tudo estava muito harmonioso.”

O budget era pequeno, mas nem por isso os dois se apertaram, foi uma oportunidade para soltar a imaginação e fazer uma festa cheia de DIY. Ficou tudo muito meigo, com um clima rústico gostoso e muita emoção. Que tal também colocar a mão na massa? Veja aqui nossa coluna de DIY.

Um casamento DIY repleto de significado

A Bruna e o Kaiky não tinham uma estilo assim bem especifico, por isso misturaram alguns estilos como boho, o rústico e deram toques de cor usando origamis em toda a decoração. Foram feitos 450 origamis, que foram pendurados no altar, nas árvores e dentro da casa que ligava aos banheiros. Na lenda japonesa, acredita-se que as garças acasalam pela vida – e vivem mil anos -, tornando-os um poderoso símbolo de fidelidade. Tradicionalmente o pai da noiva dá ao casal mil garças de origami para serem usadas como decoração de casamento.

A paleta de cores girou em torno de tons de azul, lilás, vermelho, laranja, amarelo e rosa. Elas foram a base para a aquarela que eles criaram para a arte do convite, nos origamis e também foram escolhidas para o vestido das madrinhas. Eles sugeriram as cores, mas elas foram livres para escolher qual queriam usar. 10 paletas de cores de casamento para inspirar aqui.

A Bruna e o Kaiky contaram pra gente que não gastaram muito no casamento (o que foi suuuper ótimo, segundo a Bruna) e se envolveram em todas as etapas do casamento. “Se você puder, escolha algumas partes para você mesma fazer – decoração, convites, etc. É muito gratificante ver tudo o que você mesmo fez ali, prontinho, e dá uma ótima sensação de que deu tudo certo.”

E teve mesmo muito projetinho DIY e muito carinho para fazer tudo! A Bruna e o Kaiky fizeram todos os origamis da decoração, assim como a montagem das cestas com pães de mel penduradas nas árvores e a decoração com paletes. Também fizeram uma espécie de “bolo” com os livros que eles gostam. O Kaiky é calígrafo, então ele fez a placa com os nomes que estava na entrada, assim como o lettering dos convites. A aquarela dos convites foi feita a duas mãos, eles fizeram juntos. Eles dividiram todo o processo de criação com lindas imagens neste link aqui, vale a pena a visita, é uma inspiração e tanto!

O convite dos padrinhos era uma caixa de madeira com um origami desenhado, que também foi feito por eles. Nela, o Kaiky usou o stencil e tinta spray. Os dois montaram os presentes que foram dentro (hibiscos para as madrinhas, que foram colocados em potinhos, e café em grãos para os padrinhos, que estavam em garrafinhas) da caixa. Veja aqui ideias lindas para convidar os padrinhos com muito amor e criatividade.

Momentos Únicos

“Quando vimos um ao outro pela primeira vez. Estávamos tão ocupados organizando tudo no dia anterior, então foi muito emocionante ver como nós ficamos: mesmo sendo um casamento, nós preservamos as nossas características vestidos de noivos (gostos, estilos de roupa, foi a nossa cara!). Tudo se encaixava tão bem!”

SIM, Aceito!

O Kaiky a levou ao Moony, um restaurante super contemporâneo de Goiânia. Ele é beeeem colorido e cheio de coisas retrô, que eles gostam bastante. A Bruna gosta demais de mangás e de um bem específico, chamado Sakura Card Captor. “No jantar ele me levou um mangá de presente, da primeira edição de Sakura, e quando eu o abri tinham duas alianças amarradas dentro! Super bonitinho, fiquei emocionada pelo mangá e pelo pedido.”

Veja Também:

DIY (faça você mesmo) no Casamento: Até quando vale a pena?
Mini wedding DIY num jardim ecológico perto do Rio de Janeiro – Kamila & Felipe
Casamento DIY na Chácara – Ana Lucia & Marco

O post Casamento DIY com revoada de garças feitas de origami em Goiânia – Bruna & Kaiky apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
1
DIY (faça você mesmo) no Casamento: Até quando vale a pena? https://lapisdenoiva.com/diy-faca-voce-mesmo-no-casamento-ate-quando-vale-a-pena/ https://lapisdenoiva.com/diy-faca-voce-mesmo-no-casamento-ate-quando-vale-a-pena/#comments Fri, 25 Aug 2017 11:00:16 +0000 http://lapisdenoiva.com/?p=81157 Todo mundo sonha com um casamento criativo, cheio de personalidade e que reflita o jeito dos noivos em cada pedacinho, não é verdade? Buscando isso muitas pessoas acabam colocando a mão na massa e aderindo ao DIY (faça você mesmo). Nós somos suspeitas pois amamos esses projetos cheios de carinho, mas, investir no DIY no […]

O post DIY (faça você mesmo) no Casamento: Até quando vale a pena? apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Todo mundo sonha com um casamento criativo, cheio de personalidade e que reflita o jeito dos noivos em cada pedacinho, não é verdade?

Buscando isso muitas pessoas acabam colocando a mão na massa e aderindo ao DIY (faça você mesmo). Nós somos suspeitas pois amamos esses projetos cheios de carinho, mas, investir no DIY no casamento precisa ser com equilíbrio e planejamento, para ter que todos os momentos pré-casamento sejam tranquilos, sem brigas, de forma que os noivos não fiquem sobrecarregados.

Esse é o assunto do nosso vídeo de hoje do #CanaldoLápis!

Aperte o play, deixe seu comentário e não se esqueça de se inscrever! Toda semana tem vídeo quentinho sobre casamento, receitinhas, tutoriais, viagens e muito mais para vocês!

Confira abaixo os DIY que ensinamos aqui no Lápis de Noiva:

{Canal do Lápis} Vasos de Cimento DIY – Estilo Industrial e Moderninho
{DIY} Backdrop e Florzinhas de papel para mesversário
{DIY} Árvore de Natal do Lápis de Noiva
{DIY} Bandejas Vintage
{Diy} Headpiece de flores artificiais
Picnic + Diy Folk do Lápis de Noiva
Diy com KitKat
{Diy} Vidrinhos Coloridos
{Diy} Aprendendo a fazer “Paper Rosettes”
{Diy} Quadrinho de Suculentas
Cata-vento – Diy
Quadrinho negro Diy – As irmãs pintando o 7
{Diy} Guardanapos de Papel
Envelope DIY
chocolate + tecido – DIY Lápis de Noiva
Coração de tecido – DIY
coração + prego + barbante = DIY
bastidor + lã = DIY
placa para porta – mimo de casamento DIY
renda+bastidores = DIY
garrafas coloridas

O post DIY (faça você mesmo) no Casamento: Até quando vale a pena? apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
1
Casamento brasileiro na Holanda – Renata & Theo https://lapisdenoiva.com/casamento-brasileiro-na-holanda-renata-e-theo/ https://lapisdenoiva.com/casamento-brasileiro-na-holanda-renata-e-theo/#comments Thu, 28 Jul 2016 12:36:23 +0000 http://lapisdenoiva.com/?p=59061 {Aperte o play para ler o post ouvindo música} Esta semana já viajamos pela Itália, Inglaterra e hoje, o país das flores! Temos certeza que após essa overdose de casamentos na Europa você vai querer um destination wedding por lá, rs! O casal da vez é a Renata e o Theo, cujo destino foi traçado […]

O post Casamento brasileiro na Holanda – Renata & Theo apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2016/07/bill-withers-just-the-two-of-us-kevin-cohen-cover-doumea-remixPalco-mp3-_-Baixar-Músicas-Mp3-Grátis-_-Funk-1.mp3

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Esta semana já viajamos pela Itália, Inglaterra e hoje, o país das flores! Temos certeza que após essa overdose de casamentos na Europa você vai querer um destination wedding por lá, rs! O casal da vez é a Renata e o Theo, cujo destino foi traçado na internet (a história de amor deles está abaixo). Ela brasileira e ele holandês, uma mistura linda que deu muito certo!

A ideia do casamento era ter “cara de casamento brasileiro”. A Renata conta que por lá não é tão comum os detalhes personalizados, a mesa do bolo e doces, etc. Era um grande sonho seu se casar e ter uma decoração florida + uma mesa de doces maravilhosa.

Por isso, ela, como boa brasileira e amante das nossas celebrações, fez do seu jeito, e ficou perfeito! Mas só foi possível realizar tudo isso porque teve ao seu lado amigos incríveis e super prestativos. Eles colocaram a mão na massa, literalmente. “A minha ideia desde o inicio foi fazer algo que tivesse a nossa cara: romântico, bucólico, rústico e alegre. Na sexta levamos todo o material de decoração e as flores para o local da festa, e os amigos e o noivo fizeram a montagem de todos os arranjos, cestos, caixotes. No sábado de manhã a cerimonialista, a equipe do hotel e os meus super amigos finalizaram a decoração, arrumaram o bolo, os doces, os bem casados, a mesa do jantar, o local da cerimônia… tudo!  Teve amigos indo a leilões de flores, viajando 3 horas para buscar tulipas, amigos enrolando docinho até tarde (sim aqui também não tem docinho e bem casados e eu que fiz tudo e contei com a ajuda dos amigos e família pra me ajudar a enrolar)”, conta a noiva.

Como ela é chef de cozinha e trabalha em um restaurante na Holanda, durante a fase dos preparativos garimpou garrafinhas de vidro de suco, molho, geleias, caixotes de frutas, latas de café… Decorou as garrafas com tecido, renda, barbantes e bordado inglês. Fez as lembrancinhas e a sua mãe costurou os caminhos de mesa e os embrulhos dos bem casados. Ela contou com a Chuva de Papel para cuidar de toda a identidade visual e ficou realmente lindo!

Um momento inesquecível ….

Sem o dúvida o momento mais emocionante foi a minha  entrada na cerimônia. Fiquei extremamente emocionada ao ver meus amigos e minha família que vieram de tão longe, todos ali reunidos para celebrar o nosso amor. Entrei com a minha mãe e assim que pisamos no gramado não consegui mais segurar as lágrimas. Foi lindo demais, todos aplaudindo, a música tocando e o amor da minha vida me esperando lá no altar. Até o sol, que andava sumido nos 5 dias anteriores ao casamento, apareceu pra iluminar o momento mais sublime da nossa história.

Outra coisa legal foi eu ter me arrumado em casa, na nossa casa. Moramos em uma casa histórica, típica, em frente a um dos canais. Além da nossa de ser linda e peculiar, ela representa muita coisa pra gente. Foi aqui na frente que demos o primeiro beijo, foi aqui no bar ao lado que tivemos nosso primeiro encontro, foi aqui que dissemos eu te amo a primeira vez e foi aqui que decidimos que seria pra sempre. Essa casa faz parte da nossa história juntos e não podia ficar de fora do nosso dia inesquecível.

CL_0001_blog_RenataeTheo CL_0003_blog_RenataeTheo CL_0004_RenataeTheo CL_0005_RenataeTheo

Dica da Noiva

Se organize com antecedência, principalmente com relação aos projetos DIY; faça cronogramas e os siga com rigor;  faça listas semanais ou mensais com os seus afazeres, isso te ajuda a não se perder e dá um prazer danado ir riscando os itens realizados. Tire o dia anterior ao casamento para relaxar, confie nos profissionais que você contratou e tente relaxar nesse dia, coma coisas gostosas, fique na companhia de pessoas queridas, vá ao cinema, tente se distrair e não ficar tão nervosa ou cansada. Para o dia do casamento minhas dicas são bem clichês: aproveite cada segundo, da hora que você levantar até o último segundo da festa, passa muito rápido! Se não está nos seus planos, pense na possibilidade de ter o First look com o seu noivo. Eu adorei ter feito, foi lindo, intenso e bem íntimo (apesar de ter sido no meio de uma ponte sobre os canais rs.) Foi maravilhoso ter esse momento com meu noivo antes da cerimônia, porque depois é tudo muito corrido, tem um milhão de pessoas querendo conversar com vocês, tirar foto, comer, dançar.. enfim. Além disso, você pode fazer o ensaio de fotos com o noivo com calma, com o look impecável.”

p.s: O calendário abaixo a noivinha Renata baixou diretamente do nosso blog! Clique aqui para fazer download e organizar seus meses e suas semanas.

CL_0006_RenataeTheo CL_0007_blog_RenataeTheo CL_0010_RenataeTheo CL_0011_RenataeTheo CL_0013_RenataeTheo
First Look + Love Story

Pra contar a  nossa historia, preciso antes contar como me apaixonei pelo país das flores, dos moinhos e das bicicletas. Há 10 anos, antes de terminar a faculdade de Produção Cultural no Brasil e depois de algumas decepções e incertezas, resolvi arrumar minhas malas e fazer intercâmbio na Holanda. Até hoje não sei ao certo o motivo de ter escolhido Holanda, mas desde que pisei aqui pela primeira vez senti uma conexão muito forte com esse lugar e algo sempre me dizia que seria pra sempre. Depois do meu ano de intercâmbio, voltei ao Brasil, continuei a vida, mas a Holanda sempre foi o meu porto seguro, meu cantinho no mundo, o lugar que eu sempre voltava pra recarregar minhas energias quando o bicho pegava no Brasil. Foram muitas idas e vindas e em uma delas, numa noite regada a vinho na casa de uma amiga, ela me inscreveu em um site de relacionamentos. Meu perfil ficou no site apenas por algumas horas, era apenas uma brincadeira, mas deu tempo de receber um coraçãozinho do Theo e mesmo sem ter mais o perfil no site, o impacto daquele coraçãozinho foi tão grande que fucei todas as redes sociais até encontra-lo. Encontrei, nos encontramos e daí pra frente foi só amor! Ainda demorou quase 2 anos para conseguirmos finalmente acertar os vistos e eu poder partir de mala e cuia pro país que amava tanto e pro homem dos meus sonhos. Já morávamos juntos, a vida já estava completa mas sempre quis casar de verdade. Não pelos papéis, pelo compromisso, mas por eu não acreditar que exista motivo mais especial pra se comemorar do que o amor.

E tinha que ser na Holanda, porque aqui é tão especial pra mim. É o meu lugar no mundo, o lugar onde eu encontrei o amor da vida, o lugar onde decidimos ficar  e o lugar onde sou mais feliz!

CL_0015_RenataeTheo CL_0018_RenataeTheo CL_0019_RenataeTheo CL_0020_RenataeTheo CL_0022_RenataeTheo CL_0023_RenataeTheo CL_0024_RenataeTheo CL_0027_RenataeTheo CL_0032_RenataeTheoCL_0042_RenataeTheoMontagem 1 CL_0036_blog_RenataeTheo CL_0037_RenataeTheoMontagem 2 CL_0041_RenataeTheo CL_0042_RenataeTheo CL_0044_RenataeTheo CL_0047_RenataeTheo CL_0049_RenataeTheo CL_0050_RenataeTheo CL_0052_RenataeTheo CL_0053_RenataeTheo CL_0054_RenataeTheo CL_0055_RenataeTheo CL_0056_RenataeTheo CL_0057_RenataeTheo CL_0060_RenataeTheo
Decoração e Detalhes Especiais

Estamos apaixonadas pela mesa rústica, pelo jardim vertical e o salão de vidro! Tudo em perfeita harmonia, simples e sofisticado. Valeu a pena investir no estilo brasileiro, que casou de forma linda com o visual holandês.
CL_0061_RenataeTheoCL_0064_RenataeTheoCL_0065_RenataeTheoCL_0066_RenataeTheoCL_0062_RenataeTheoCL_0068_RenataeTheo CL_0072_RenataeTheo CL_0074_RenataeTheoCL_0093_blog_RenataeTheoCL_0096_blog_RenataeTheoCL_0105_RenataeTheoCL_0078_RenataeTheoCL_0076_RenataeTheoCL_0079_RenataeTheoCL_0085_RenataeTheoCL_0081_RenataeTheoCL_0082_RenataeTheo CL_0086_RenataeTheo CL_0088_RenataeTheo CL_0090_RenataeTheo CL_0091_RenataeTheo CL_0092_RenataeTheo CL_0093_RenataeTheo CL_0094_RenataeTheo CL_0096_RenataeTheo CL_0100_RenataeTheoCL_0101_RenataeTheo CL_0102_RenataeTheo CL_0104_RenataeTheo CL_0107_RenataeTheoCL_0108_RenataeTheo CL_0109_RenataeTheo CL_0111_RenataeTheo CL_0120_RenataeTheo

Música: Just the two of us – Bill Withers

O post Casamento brasileiro na Holanda – Renata & Theo apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
11
{Revivendo} 5 anos Casamento Junia & Licius https://lapisdenoiva.com/5-anos-casamento-junia-e-licius/ https://lapisdenoiva.com/5-anos-casamento-junia-e-licius/#comments Wed, 13 Jul 2016 13:27:45 +0000 http://lapisdenoiva.com/?p=57922 Cinco anos se passaram desde o meu grande dia! As vezes penso que já tenho 20 anos de casada, já vivemos tanta, tanta, tanta coisa juntos que é difícil imaginar que só se passaram 5 anos! Ao mesmo tempo, quando olho para trás e também para o futuro percebo que ainda não vivi nada e […]

O post {Revivendo} 5 anos Casamento Junia & Licius apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Cinco anos se passaram desde o meu grande dia! As vezes penso que já tenho 20 anos de casada, já vivemos tanta, tanta, tanta coisa juntos que é difícil imaginar que só se passaram 5 anos! Ao mesmo tempo, quando olho para trás e também para o futuro percebo que ainda não vivi nada e que a cada dia eu aprendo um pouquinho mais nessa vida de casada… Cinco anos se passaram num piscar de olhos!

O sonho de fazer um blog de casamento começou na época do meu casamento, mas a correria e as nossas prioridades eram outras. Com o tempo esse sonho foi tomando conta por completo e acreditamos que no momento certo Deus guiou e fez o blog nascer! Como na época a Lore tinha acabado de casar, os assuntos mais fresquinhos eram do casamento dela! E o meu casamento sem querer ficou guardado na gaveta por todos esses anos! :)

Eu fui a primeira a casar. Naquela época muitas coisas eram diferentes. O mercado de casamento era diferente e não existiam tantas referências e inspirações como hoje! Por ser fotógrafa de casamento conseguia enxergar exatamente o que eu gostaria para o meu casamento e o que eu não gostaria! Confesso que eu errei em várias decisões, mas isso também faz parte! Quando a Lore casou ela viu tudo que deu certo no meu casamento e fez igual, o que não deu certo ela já tinha aprendido direitinho a lição.

Nunca imaginamos um casamento tradicional com véu e grinalda, em uma igreja, sabe? Imaginávamos um casamento pequeno, no campo, bem simples e ao mesmo tempo, que tivesse a nossa identidade em todos os detalhes… Naquele tempo essa proposta não era tão comum, para falar a verdade não conhecíamos nenhum no Brasil, nossas referências eram gringas. A primeira proposta era casar em Petrópolis, no jardim da casa de uma tia! Um local especial para nossa família, cheio de memórias boas, mas com estrutura zero. Demoramos a perceber que era um plano inviável, inclusive se a previsão fosse de chuva.

Quando faltavam apenas 4 meses para o casamento, nós resolvemos visitar o Meio do Mato Eventos e foi ali que percebi que poderíamos casar no Rio de Janeiro com a proposta que sonhávamos! Eu tinha o lugar perfeito, era só decorar do nosso jeitinho! Como mencionamos anteriormente, nós não sonhávamos com a estrutura de festa, mas com um jardim, então conseguimos convencer o pessoal do sítio a liberar o campo de futebol para vivermos nosso grande dia! Eles toparam e foi dada a largada! :)

casamento-junia-e-licius (67)

A fase dos preparativos foi mais curta do que imaginávamos, ainda bem que eu tinha a Etiene e a Lorena, minhas irmãs, para colocar a mão na massa e fazer alguns projetinhos DIY que tínhamos em mente! O Lícius me ajudou em muitas etapas. Resolvemos fazer os envelopes dos convites de juta e couro, deu um super trabalho, mas valeu a pena! Contamos com a identidade visual da Gabi Yano e ficou tudo lindo, e a proposta do casamento!

O vestido de noiva foi uma longa história, sempre quis algo bem simples, sem brilho ou renda… E em uma viagem que fiz para New York me apaixonei por um modelo da JCrew, e mesmo não tendo aprovação total das amigas e das irmãs, resolvi casar com o vestido que eu havia me apaixonado! Não me arrependo, fiz o que meu coração mandou e não consigo me imaginar usando um vestido diferente, que não tivesse a minha cara.

Casamento não é para agradar os outros, é para agradar você e o seu noivo! A comida tem que ser algo que vocês amam comer, o estilo tem que ser o de vocês. Esqueçam o que está na moda, o que vai fazer sucesso, ou o que os outros vão pensar! Convidem quem é especial para vocês, façam uma decoração única, não liguem para todos os “tem que ter”. 

Nosso casamento foi marcado para as 14hs, o sonho era que tudo acontecesse durante o dia! Que todos se sentassem e curtissem o brunch vegetariano com cardápio que eu fiz juntamente com a Eliane Leal, que foi incrível e super aberta. Até hoje todo mundo elogia a comida e dizem que nem deu para sentir falta da carne! Ficamos felizes da vida. As lembrancinhas foram livros “Casei, e agora?” escrito pelos meus pais. O bolo foi uma torre de cupcakes de limão da Rafaela Panisset e um mini bolo da amiga Daniela Ferreira no topo da nossa torre! A estrutura de madeira foi feita à mão pelo Lícius e seu pai. As forminhas dos doces, em sua maioria, foram produzidas com papel de semente – depois de usadas foi só rasgar em pedacinhos e plantar. Outro detalhe diferente  que não  queríamos no casamento eram copos de verdade, queríamos que todos recebessem um “vidrinho reciclável de milho” com canudinhos de papel! Algo bem “cara de casa de vó”. Além dos doces, optamos por tortas caseiras e a claro que a nossa torta de banana integral favorita não poderia faltar. Até então, nenhum casamento tinha essa proposta e muitas vezes a minha família “olhava torto”, mas nunca deixaram de me apoiar. Eles acreditaram no nosso sonho. 

Foram muitas madrugadas fazendo os cata ventos, as flores de papel craft, limpando os vidrinhos, pintando madeiras. Tínhamos um tema para o casamento: “a picture of us”, e foi uma delícia sonhar com cada detalhe.

Para a decoração nós compramos algumas coisas em antiquários que eram super especiais para nós e que até hoje estão na nossa casa! A máquina de escrever, os livros antigos, plaquinhas, caixotes, molduras, garrafinhas, toras de madeira, câmeras fotográficas, entre outros… O piano foi especial, treinei desde os meus 9 anos de idade e meu pai lixou e pintou todo de branco, ficou perfeito! No ano seguinte, foi uma das peças do casamento da minha irmã também. 

Os fotógrafos queridos e super especiais fizeram toda diferença, nossa eterna gratidão a eles! Obrigada, Renata Marques e Gustavo Gaiote

casamento-junia-e-licius (78)casamento-junia-e-licius (35)casamento-junia-e-licius (2)casamento-junia-e-licius (19)casamento-junia-e-licius (1)

NAO FOI PERFEITO!

O meu grande dia foi lindo, mas também foi tenso. Esquecemos o sapato do noivo, eu fiquei nervosa, queria ajudar a decorar, não parava quieta e por fim tive que tomar calmante, o nosso cachorro que era para entrar sozinho deu um super trabalho e foi correndo com as alianças e arrastando a Lorena. Eu que achava que não iria atrasar, atrasei. O dia que era pra ser de sol, com pôr do sol dos sonhos, estava nublado, mas pelo menos não choveu, não é mesmo? 

O que era mais importante, não faltou! As pessoas que mais amávamos estavam lá, tínhamos um ao outro e a vontade de viver uma vida inteirinha juntos! O pai do Lícius, Pr. Rossini, fez toda a cerimônia e meu pai fez e cantou uma música emocionante exclusivamente para mim. Todo mundo chorou! Que dia inesquecível! 

casamento-junia-e-licius (81)casamento-junia-e-licius (7)casamento-junia-e-licius (3)casamento-junia-e-licius (8)casamento-junia-e-licius (6)casamento-junia-e-licius (9)casamento-junia-e-licius (10)casamento-junia-e-licius (5) casamento-junia-e-licius (12) casamento-junia-e-licius (23)

Mesa de doces para as crianças

Um dos cantinhos mais amados no nosso casamento foi uma mesa de doces super caprichada, com muitos cookies, chocolate reeses, chicletes, marshmallow e balas para as crianças. Mas os adultos curtiram muito também!

casamento-junia-e-licius (25) casamento-junia-e-licius (26)
casamento-junia-e-licius (4)
casamento-junia-e-licius (27)
Cardápio Vegetariano! ;)

casamento-junia-e-licius (16) casamento-junia-e-licius (15)casamento-junia-e-licius (65) casamento-junia-e-licius (79)casamento-junia-e-licius (82)casamento-junia-e-licius (76) casamento-junia-e-licius (75) casamento-junia-e-licius (77)

A bicicleta

A história da bicicleta foi bem inesperada! Em uma das nossas visitas ao Sítio Meio do Mato passamos por um pequeno hortifruti da vizinhança e logo na porta tinha um senhor com a bicicleta cheia de caixas com verduras e legumes. Quando eu vi aquela cena pedi para o meu pai parar o carro e fomos lá falar com ele! Aquele senhor ficou um pouco impressionado e desacreditado, mas eu falei que tinha amado a bicicleta do jeito que ela estava e que não precisava pintar ou ajeitar qualquer coisa. A graça estava no enferrujadinho, não no perfeito.

casamento-junia-e-licius (30) casamento-junia-e-licius (53) casamento-junia-e-licius (28) casamento-junia-e-licius (29)

Nosso Photobooth

Para o Photobooth empilhamos alguns fenos e a minha cunhada prendada resolveu fazer corações de tecido e a inicial do nosso sobrenome. Usamos por muito tempo na nossa casinha.

casamento-junia-e-licius (71)casamento-junia-e-licius (80) casamento-junia-e-licius (24)casamento-junia-e-licius (34) casamento-junia-e-licius (18) casamento-junia-e-licius (20) casamento-junia-e-licius (21) casamento-junia-e-licius (22) casamento-junia-e-licius (31) casamento-junia-e-licius (32) casamento-junia-e-licius (33) casamento-junia-e-licius (37) casamento-junia-e-licius (38)

Buquê de tecido

Na fase dos preparativos e inspirações eu pesquisei tantos buquês e por fim me apaixonei pela proposta de ter um buquê eterno, que não murchasse, que não morresse, sabe? Mostrei a proposta para a minha sogra e ela, super talentosa, executou pra mim. Tenho meu buquê guardado com muito carinho até hoje.

casamento-junia-e-licius (39) casamento-junia-e-licius (36) casamento-junia-e-licius (40)

Câmeras Analógicas no lugar dos buquês

Como falei anteriormente, eu não era apegada à flores na fase do meu casamento, meu sonho era um casamento em meio à natureza, mas sem flores!:) Por isso optei por um buquê de tecido para mim, e câmeras antigas que haviam sido nossas ou das nossas famílias para a decoração e para as damas levarem. Além de tudo câmeras tinham significado especial pra gente!

casamento-junia-e-licius (41) casamento-junia-e-licius (63) casamento-junia-e-licius (42) casamento-junia-e-licius (43)casamento-junia-e-licius (45) casamento-junia-e-licius (14) casamento-junia-e-licius (44) casamento-junia-e-licius (46) casamento-junia-e-licius (47) casamento-junia-e-licius (48) casamento-junia-e-licius (49)DSC_3927a casamento-junia-e-licius (50)casamento-junia-e-licius (52)casamento-junia-e-licius (55)casamento-junia-e-licius (51) casamento-junia-e-licius (54) casamento-junia-e-licius (59)casamento-junia-e-licius (56) casamento-junia-e-licius (57) casamento-junia-e-licius (62) casamento-junia-e-licius (60) casamento-junia-e-licius (61) casamento-junia-e-licius (64) casamento-junia-e-licius (66) casamento-junia-e-licius (67) casamento-junia-e-licius (68) casamento-junia-e-licius (70)DSC_4565DSC_4609DSC_4900 casamento-junia-e-licius (83) casamento-junia-e-licius (84) casamento-junia-e-licius (86)casamento-junia-e-licius (72)casamento-junia-e-licius (69)familiajucasamento-junia-e-licius (73)

O post {Revivendo} 5 anos Casamento Junia & Licius apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
17
{Vida de Casada} Receita de Doce de Leite Caseiro https://lapisdenoiva.com/doce-de-leite-caseiro/ https://lapisdenoiva.com/doce-de-leite-caseiro/#comments Thu, 05 May 2016 11:45:21 +0000 http://lapisdenoiva.com/?p=45406 Um dia você acorda com uma vontade de comer aquele doce de leite que só a sua avó sabia fazer, você tenta algumas receitas, compra alguns doces de leite prontos, mas nada se compara àquele sabor incrível e incomparável! A nossa avó sempre foi de mimar a gente, fazia comidinhas gostosas, inventava um açúcar derretido […]

O post {Vida de Casada} Receita de Doce de Leite Caseiro apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
Um dia você acorda com uma vontade de comer aquele doce de leite que só a sua avó sabia fazer, você tenta algumas receitas, compra alguns doces de leite prontos, mas nada se compara àquele sabor incrível e incomparável!

DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva2

A nossa avó sempre foi de mimar a gente, fazia comidinhas gostosas, inventava um açúcar derretido na frigideira e que depois de mergulhar na água (nem sabemos explicar como era), mas nossa paixão era o doce de leite que ela fazia na panela de pressão. Lembro que quando éramos crianças ficávamos impressionadas com aquela transformação de um simples leite condensado para um super doce de leite.

Momentos cheios de amor no cotidiano

Além de ser delicioso, esse doce de leite tem “gosto e cara de lar”! Queremos de todas as formas possíveis criar um ambiente gostoso e tão familiar no nosso novo lar. Na casa da Lore já tem a Bela (família completa), na casa da Ju é só o maridão, mas o que queremos mesmo é criar um clima de amor em toda e qualquer situação. Um bolo quentinho com cobertura de doce de leite para quando ele chegar do trabalho não é tudo de bom? Ou quem sabe para um domingo à tarde? Pequenas doses de amor que fazem toda a diferença!

DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva032

Hoje nós vamos ensinar a fazer o doce de leite caseiro para impressionar o marido! :)

Você só precisará de uma panela de pressão e do leite condensado em lata. Se você sempre teve medo de panela de pressão, precisa conhecer a da Tramontina! É fácil de usar e estamos apaixonadas por ela! A Lore tem uma pequena vermelha de 3 litros e eu tenho uma grande de 6 litros, perfeita para fazer várias coisas, inclusive o tão sonhado doce de leite da Vovó Sara! (Se você não conhece a história linda da nossa avó, vem ver o CASAMENTO dela.)

DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva024DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva013

Modo de fazer:

Primeiro nós retiramos o rótulo e lavamos a lata. Depois a colocamos lacrada dentro da própria panela e preenchemos com água até que fique coberta. O ideal é deixar a água cobrir e ultrapassar 3 dedos acima da lata. (Observação importante: a água não deve ultrapassar 2/3 da capacidade da panela, ok?)

DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva006DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva015FOGAOTRAMONTINADocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva008DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva020

Fechamos a panela. Ajustamos a válvula para pressão 2, ligamos o fogo e esperamos por 30 minutos (após pegar pressão)

Em seguida, colocamos na posição de descompressão até o pino indicador de pressão ficar para baixo. Retiramos da panela e esperamos esfriar completamente para abri-la! Isso é super importante, viu?

Resultado final

Curtimos com um bolo caseiro de banana e canela e um simples chá da tarde de domingo se tornou especial e cheio de amor. O nosso lar repleto de carinho e doçura.

DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva050DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva027DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva030DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva035DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva039DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva040tramontina_001DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva043DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva047DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva052

Não ficou demais?

Para incentivar mais momentos como esse, a Tramontina lançou o Projeto “Felizes para Sempre”. Quer ver mais ideias de momentos que você pode criar para celebrar o seu amor? Clique aqui.

cabecalho_ou_rodape_blog_728x90

O post {Vida de Casada} Receita de Doce de Leite Caseiro apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
11
Casamento Colorido + Alegre + Detalhista – Carol & Juan https://lapisdenoiva.com/casamento-colorido-alegre-detalhista-carol-juan/ https://lapisdenoiva.com/casamento-colorido-alegre-detalhista-carol-juan/#comments Thu, 31 Mar 2016 11:00:47 +0000 http://lapisdenoiva.com/?p=51346 {Aperte o play para ler o post ouvindo música} A semana está tão, mas tão cheia de amor aqui no blog que estamos explodindo de felicidade. Dividir projetos especiais, histórias e casamentos incríveis faz o nosso coração bater mais forte e nos faz ter a certeza que não há nada mais gratificante do que espalhar amor. Hoje […]

O post Casamento Colorido + Alegre + Detalhista – Carol & Juan apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2016/03/02-Gotta-Have-You.mp3

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

A semana está tão, mas tão cheia de amor aqui no blog que estamos explodindo de felicidade. Dividir projetos especiais, histórias e casamentos incríveis faz o nosso coração bater mais forte e nos faz ter a certeza que não há nada mais gratificante do que espalhar amor.

Hoje não poderia ser diferente. Queremos compartilhar com vocês o casamento de uma pessoa muito especial para nós, a Carol. Ela é a mente brilhante que está a frente da Chuva de Papel, empresa de convites e papelaria L-I-N-D-A que temos a honra de dizer que faz parte do nosso time de fornecedores. Nós acompanhamos o trabalho da Chuva de Papel desde o começo do blog e a Carol sempre esteve conosco. É uma querida e faz parte da história do Lápis de Noiva. Inclusive, o layout do blog, cheio de amor e detalhes foi criado por ela.

post-caroljuan-2

O casamento da Carol e do (sortudo) Juan foi lindo, alegre e cheio de cores. Na época, acompanhamos tudo pelas redes sociais e deu muita vontade de ter estado nesse dia feliz. Quando recebemos as fotos percebemos que não tínhamos visto nem 10% de todas as lindezas. Então, noivinhas, se preparem porque hoje o post é extenso e muito, mas muito inspirador mesmo. Temos certeza que as ideias vão borbulhar na cabeça de vocês!

Bom, antes de tudo, precisamos contar que os noivos se conheceram em Madrid, enquanto a Carol estudava por lá. Ela tinha data para voltar para o Brasil, mas resolveu ouvir a voz do coração e ficar mais um pouco. Resultado: 8 meses depois estava se casando com o Juan.

topicos-post-caroljuanA vontade de celebrar o amor no Brasil nunca saiu do coração da Carol. Ela queria poder dividir com seus queridos essa conquista feliz. Marcaram a data do casamento, mas nada aconteceu conforme os planos. O pai do Juan ficou super doente e 5 dias antes do casamento tiveram que adiar.

“O tempo passou, nossa dor e tristeza se transformou em saudade e resolvemos retomar os planos do casamento. O que nos ajudou nessa época foi todo o carinho, o apoio de nossas familias e amigos, e também dos nossos fornecedores. Todos foram tão queridos e compreensivos. Nos sentimos abraçados por eles e isso nos animou a continuar com o casamento. Não tenho palavras para agradecer cada um. Acho que eles nem sabem tudo o que isso significou para nós, mas não tivemos dúvidas de que tínhamos escolhido pessoas de bom coração e que realmente amam o que fazem para compartilhar esse dia conosco.”

Durante a organização, a Carol e o Juan, mesmo resolvendo e decidindo tudo à distância, fizeram questão de imprimir a personalidade deles nos detalhes e especialmente, cuidar dos convidados. Por serem de países e culturas diferentes, amigos e familiares de diversas partes estariam no grande dia e eles precisavam se sentir abraçados ao máximo. Quanto carinho, não é mesmo? 

Foi um dia para nunca mais esquecer. Clima agradável, leve, descontraído, sem protocolos ou formalidades. Apenas os amigos e familiares mais chegados reunidos e torcendo pela felicidade da Carol e do Juan.

Precisamos dizer o quanto a Carol estava linda? Vestido dos sonhos, com estilo meio boho, mas super romântico (e um tico ousado, não é mesmo?). Um dos mais lindos que já vimos. A cerimônia e a festa foram regadas de simplicidade e muita emoção. Os noivos abusaram dos detalhes, bom gosto e cores.

Vamos deixar a Carol contar e também vamos deixar as fotos do Frankie e Marília inspirar vocês!

casamento-carol-e-juan (7)

topicos-post-caroljuanchuva_de_papel_papo_lapis_de_noiva_frankie_e_marilia-16

Claro que a papelaria do casamento seria perfeita! A Carol tem a faca e o queijo na mão, não é verdade? (ai que sonho) Mas, sabem qual é a parte mais legal? A Carol e o Juan foram além de “modinhas”, ou “porque todo mundo faz”, fizeram apenas o que combinava com eles, com o casamento e com os convidados. Imagino que tenha sido difícil, mas fizeram uma lista de prioridades e gostos e colocaram a mão na massa!

“Nosso casamento foi de dia, ao ar livre. Queríamos uma festa descontraída, que os convidados se sentissem à vontade e tentamos traduzir isso na papelaria.

Como o casamento era numa chácara e a maioria dos convidados eram de fora, além de fazer um site, coloquei mapa e dicas de hospedagem no convite. Criei duas estampas que foram aplicadas no convite, almofadas e nas lembrancinhas. Nosso monograma se transformou em carimbo e personalizamos tudo o que dava para carimbar, haha… Copos de papel, caixa das lembrancinhas, pasta de votos.”, conta a Carol.

chuva_de_papel_papo_lapis_de_noiva_frankie_e_marilia-18

topicos-post-caroljuancasamento-carol-e-juan (65) casamento-carol-e-juan (68) casamento-carol-e-juan (63)casamento-carol-e-juan (70) casamento-carol-e-juan (8)topicos-post-caroljuan

– Priorize

São muitos fornecedores, muitos detalhes, então o melhor é decidir o que é mais importante para vocês. Isso ajuda a manter o orçamento e a fechar com os profissionais que vocês não abrem mão de ter. Para nós a fotografia era uma prioridade e foi um dos primeiros fornecedores que escolhemos. Há tempos seguia o trabalho do Frankie e Marilia e quando chegou a hora tinha certeza que seriam eles.

– Contrate assessoria/cerimonial

Faz toda a diferença! Sem a Isa, nossa cerimonial, remarcar nosso casamento não teria sido possível. Sem contar que a organização e o dia do casamento foi muito mais fácil com sua ajuda.

– Não deixe tudo para última hora

Como noiva: Nós fizemos alguns projetos DIY muito perto do casamento e ficamos na correria. Planeje o que quer fazer e faça aos poucos. Nas últimas semanas antes do casamento você ainda terá que tomar algumas decisões e outros detalhes sempre surgem. Melhor não deixar acumular nada.

Como profissional de casamento: Eu recebo muitos emails de noivinhas que deixam os convites e papelaria por último e as vezes são prazos tão pequenos que não consigo atender. Infelizmente ao fazer isso você corre o risco de não conseguir fechar com o fornecedor que queria.

casamento-carol-e-juan (4)casamento-carol-e-juan (46)2

topicos-post-caroljuan casamento-carol-e-juan (12) casamento-carol-e-juan (14) casamento-carol-e-juan (11) topicos-post-caroljuancasamento-carol-e-juan (13) casamento-carol-e-juan (10) casamento-carol-e-juan (18)casamento-carol-e-juan (15)casamento-carol-e-juan (20)casamento-carol-e-juan (19) casamento-carol-e-juan (21)

topicos-post-caroljuan“A gente tinha uma idéia muito clara do que queríamos para a decoração e nesses anos começamos a juntar ideias, a comprar coisinhas e a fazer os projetos DIY (faça você mesmo). Essa parte dá trabalho, leva um certo tempo, mas é muito gostoso! Nossa família e amigos nos ajudaram e cada cantinho e detalhe teve a ajuda de alguém.”

Coisinhas que amamos e que foram feitas pelos noivos:

-letreiro luminoso
-quadrinhos de giz
-toalhas de crochê
-varal de fotos
-backdrop para fotos
-tsurus para a cerimônia

E claro, toda a papelaria!

casamento-carol-e-juan (22) casamento-carol-e-juan (23)casamento-carol-e-juan (16)casamento-carol-e-juan (17) casamento-carol-e-juan (25) casamento-carol-e-juan (26) casamento-carol-e-juan (27) topicos-post-caroljuan
casamento-carol-e-juan (9)casamento-carol-e-juan (24)

topicos-post-caroljuan casamento-carol-e-juan (67) casamento-carol-e-juan (66) casamento-carol-e-juan (69)3

topicos-post-caroljuan casamento-carol-e-juan (71) casamento-carol-e-juan (1) casamento-carol-e-juan (2) casamento-carol-e-juan (3) casamento-carol-e-juan (6) casamento-carol-e-juan (7)topicos-post-caroljuan“Queríamos que a cerimônia fosse aconchegante e escolhemos um cantinho no meio do mato! Minha prima dobrou quase mil tsurus para decorar a cerimônia. A banda fez versões acústicas das músicas que melhor representavam cada momento e com todo esse climinha, diante de todos, renovamos os nossos votos.”

casamento-carol-e-juan (34) casamento-carol-e-juan (40) casamento-carol-e-juan (35) casamento-carol-e-juan (36) casamento-carol-e-juan (37)casamento-carol-e-juan (39)11 casamento-carol-e-juan (41) casamento-carol-e-juan (33) casamento-carol-e-juan (42) casamento-carol-e-juan (43) casamento-carol-e-juan (44)1 casamento-carol-e-juan (45)5

topicos-post-caroljuan casamento-carol-e-juan (49) casamento-carol-e-juan (50) casamento-carol-e-juan (51) casamento-carol-e-juan (53) casamento-carol-e-juan (52)

topicos-post-caroljuan casamento-carol-e-juan (47) casamento-carol-e-juan (48) casamento-carol-e-juan (55) casamento-carol-e-juan (56)4

casamento-carol-e-juan (32) casamento-carol-e-juan (54) casamento-carol-e-juan (57) casamento-carol-e-juan (58) casamento-carol-e-juan (59)

O post Casamento Colorido + Alegre + Detalhista – Carol & Juan apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
30
Convite Surpresa para Padrinhos & Madrinhas https://lapisdenoiva.com/convite-surpresa-para-padrinhos-e-madrinhas/ https://lapisdenoiva.com/convite-surpresa-para-padrinhos-e-madrinhas/#comments Thu, 17 Mar 2016 16:00:38 +0000 http://lapisdenoiva.com/?p=48635 {Aperte o play para ler o post ouvindo música} No ano passado, o Diego e eu fomos padrinhos da Winnie e do Fabiano, amigos queridos que a vida nos presenteou. O convite para sermos padrinhos e estarmos ao lado desse casal amado durante os preparativos e o grande dia foi tão, mas tão especial que resolvi dividir […]

O post Convite Surpresa para Padrinhos & Madrinhas apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2015/12/Megan-trainor-Dear-Future-Husband-deiaiqbal.blogspot.com_.mp3

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

No ano passado, o Diego e eu fomos padrinhos da Winnie e do Fabiano, amigos queridos que a vida nos presenteou. O convite para sermos padrinhos e estarmos ao lado desse casal amado durante os preparativos e o grande dia foi tão, mas tão especial que resolvi dividir com vocês aqui! Nunca vi nada parecido e tenho certeza que vocês vão se inspirar! É tão bom demonstrar carinho!

convite2
A noivinha Winnie conta todos os detalhes!

Caixinha Handmade para os padrinhos

Quando escolhemos os nossos padrinhos, o nosso maior desejo era que eles soubessem o quanto eram importantes para nós, e o quanto ficaríamos felizes em tê-los ao nosso lado no dia mais feliz de nossas vidas. Queríamos convidá-los de uma maneira diferente, que tivesse toda a nossa personalidade envolvida e fazer daquele momento um momento inesquecível !

Assim começamos a planejar o que carinhosamente chamamos de Evento dos Padrinhos.

A primeira etapa foi a escolha e montagem dos convites. Fizemos tudo a mão, somente eu e o noivo, em segredo, afinal nem a minha família podia saber pois meu irmão também seria convidado. Procuramos algumas referências em blog nacionais e internacionais, vimos muitas coisas lindas, pegamos uma ideia daqui, outra de lá, adaptamos ao nosso orçamento e chegamos ao convite ideal: Caixas de madeira personalizadas com itens para uso no dia do casamento e algumas informações importantes. 

Como a maioria de nossos padrinhos eram casais casados, uma maneira de economizar foi montar uma caixa para cada casal, para os solteiros montamos caixas individuais. Compramos praticamente todos os itens na Rua 25 de Março em São Paulo respeitando o nosso estilo e a paleta de cores do casamento.

Cada caixa continha o tecido para confecção dos vestidos das madrinhas, as gravatas e suspensórios dos padrinhos e alguns cartõezinhos com informações sobre o casamento e uma mensagem especial. Toda a papelaria foi feita pelo noivo e impressa em copiadora da nossa cidade.

Convitepadrinhos_LDN_001 copy Convitepadrinhos_LDN_002 copy Convitepadrinhos_LDN_006 copy Convitepadrinhos_LDN_007 copy Convitepadrinhos_LDN_009 copy Convitepadrinhos_LDN_010 copyConvitepadrinhos_LDN_011 copy Convitepadrinhos_LDN_013 copyConvitepadrinhos_LDN_012-copymonttagem1 Convitepadrinhos_LDN_016-copymonttagem2

Caça ao Tesouro Surpresa

Com os convites prontos, chegou a hora de finalmente pensar na programação do evento dos padrinhos, e essa foi a parte mais legal. Como disse, nós queríamos que tudo tivesse a nossa personalidade envolvida; nós somos um casal bem dinâmico, e quem nos conhece sabe que gostamos de criar brincadeiras e gincanas em viagens com amigos, acampamentos e festinhas. Fazemos isso como hobby e isso tem a nossa cara.

Foi pensando nisso,  que resolvemos montar um caça ao tesouro para os padrinhos, onde o tesouro final seriam os convites (caixinhas) que montamos com tanto carinho. Após definirmos a data do evento enviamos a eles um email anônimo, dizendo que eles deveriam comparecer no local e na data estipulada para uma grande surpresa. Foi hilária a reação deles! Alguns desconfiaram que fosse coisa nossa, outros acharam que era alguma brincadeira de mau gosto, mas no final a curiosidade fez com que todos comparecessem.

Noite de Pizza

Mas nós não paramos por aí, confraternização boa é aquela que termina em comida. Planejamos para o final da caça ao tesouro um rodízio de pizza preparado por nós para eles. Preparamos um cardápio onde cada um tinha o seu sabor de pizza baseado em histórias engraçadas que vivemos juntos ou com alguma característica pessoal. Nossa alegria era tão grande que naquela noite nós queríamos servi-los como agradecimento pela sua amizade!

Chegado o dia, estávamos bem nervosos pois não sabíamos se tudo o que havíamos planejado daria certo, mas ocorreu tudo como planejado e a noite foi um sucesso. Teve choro, teve riso, teve brincadeira e muita, muita amizade.”

menu

Foi lindo, incrível e inesquecível! Obrigada, Winnie e Fabiano. Que honra fazer parte desse momento. Amamos vocês!

Clique aqui para ver outro post com dicas para convite dos padrinhos
Clique aqui para ver o Chá Bar da Winnie e Fabiano
Veja também a nossa seleção de lembrancinhas para presentear os padrinhos e convidados

 

Música: Dear Future Husband – Meghan Trainor

O post Convite Surpresa para Padrinhos & Madrinhas apareceu primeiro em Lápis de Noiva.

]]>
20