{Diy} Guardanapos de Papel

(aperte o play para ler esse post ouvindo música)

Não é todo dia que temos tempo e cuca fresca para idéias, amigos queridos ou família por perto para colocar a mão na massa e criar coisas novas. Então, aproveitem as férias de vocês ao máximo para isso!

Quem vai fazer chá de panela, chá de lingerie, até chá de bebê (especialmente para as noivinhas que estão em outra fase e acompanham nosso blog também) tem inúmeras possibilidades de lugares e coisinhas fofas pra fazer! Fico pensando como ficaria legal fazer algum picnic na natureza, campo ou praia ou, quem sabe, algum outro lugar ao ar livre que pudesse mudar um pouco o formato tradicional! Super diferente e criativo!

Vocês ficam viajando como eu? Já fizeram ou sonharam com um “Chá” assim?

Eu separei um DIY (faça você mesmo) simples, mas que vocês podem usar em várias situações não tradicionais de comemorações! Use sua criatividade e invente coisas lindas com pequenos, grandes, coloridos, simples ou delicados guardanapos!

Os seus convidados vão amar!

Separe todo material que você tenha para fazer os guardanapos.

Você pode usar o tamanho de guardanapo que quiser, mas quanto maior ele for, melhor será depois para  uso dos convidados.

Escolhi um desenho simples que talvez você tenha aprendido quando era criança! Fazer coração de papel é simples. Você precisa dobrar a folha no meio e fazer a forma de metade dele, dessa forma o  coração fica simétrico.

eu comecei o corte da “ponta final” inferior do coração, mas fiquem livres para começar por onde quiserem.

Quando você terminar o corte completo é preciso abrir cuidadosamente. Por ser um papel super fino e delicado ele simplismente fica preso um ao outro após o corte, ok? Cuidado!

usamos essa tesoura para o corte, mas você pode usar uma tesoura comum.

Depois que você conseguir fazer o primeiro, vai perceber que você pode fazer vários formatos e possibilidades diferentes!:)

antes de fazer todos os formatos, você pode experimentar numa folha de papel normal e fazer um molde, caso você não tenha muita habilidade como eu ou só pra manter um padrão, né?

Você pode usar guardanapos coloridos diferentes, trabalhar com vários formatos dentro da mesma paleta de cores!

Fica lindo se você usar fitas, colar algo simples ou, quem sabe, fazer um carimbo com o nome, data ou um símbolo que represente o chá.

É isso, gente! Espero que vocês tenham gostado e que possam fazer chás super bonitos.

uma produção lápis de noiva!:)

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. larissa garcia

    Que mimo

  2. Cahica Pinto

    muito giro!

  3. Izabela Melo

    Amei, amei muito! São suuuuper facinhos e lindos <3

  4. Patrícia Almeida

    Aii amei…Como se chama essa musica de fundo?

  5. Ester Oliveira

    Aaaaaaamei…muito legal! Ahhh quero mais dicas por favor!

  6. GOSTEI MUITO DAS IDÉIAS. LINDOS.QUERO MAIS DICAS.

    GOSTARIA DE RECEBER UMAS IDÉIAS PARA O MEU CHÁ BAR, COMO TAMBÉM PARA O MEU CASAMENTO QUE VAI SER A NOITE.TENHO 50 ANOS E NUNCA FUI CASADA, GOSTO DAS COISAS SIMPLES E RÚSTICA E O MEU NOIVO TAMBÉM.
    OBRIGADA.

  7. Wanessa

    Lindo de morrer *—*

  8. Marina

    Gostaria muito de saber quem canta essa música e o nome dela será que alguém pode me ajudar???