{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
A semana está tão, mas tão cheia de amor aqui no blog que estamos explodindo de felicidade. Dividir projetos especiais, histórias e casamentos incríveis faz o nosso coração bater mais forte e nos faz ter a certeza que não há nada mais gratificante do que espalhar amor.
Hoje não poderia ser diferente. Queremos compartilhar com vocês o casamento de uma pessoa muito especial para nós, a Carol. Ela é a mente brilhante que está a frente da Chuva de Papel, empresa de convites e papelaria L-I-N-D-A que temos a honra de dizer que faz parte do nosso time de fornecedores. Nós acompanhamos o trabalho da Chuva de Papel desde o começo do blog e a Carol sempre esteve conosco. É uma querida e faz parte da história do Lápis de Noiva. Inclusive, o layout do blog, cheio de amor e detalhes foi criado por ela.
O casamento da Carol e do (sortudo) Juan foi lindo, alegre e cheio de cores. Na época, acompanhamos tudo pelas redes sociais e deu muita vontade de ter estado nesse dia feliz. Quando recebemos as fotos percebemos que não tínhamos visto nem 10% de todas as lindezas. Então, noivinhas, se preparem porque hoje o post é extenso e muito, mas muito inspirador mesmo. Temos certeza que as ideias vão borbulhar na cabeça de vocês!
Bom, antes de tudo, precisamos contar que os noivos se conheceram em Madrid, enquanto a Carol estudava por lá. Ela tinha data para voltar para o Brasil, mas resolveu ouvir a voz do coração e ficar mais um pouco. Resultado: 8 meses depois estava se casando com o Juan.
A vontade de celebrar o amor no Brasil nunca saiu do coração da Carol. Ela queria poder dividir com seus queridos essa conquista feliz. Marcaram a data do casamento, mas nada aconteceu conforme os planos. O pai do Juan ficou super doente e 5 dias antes do casamento tiveram que adiar.
“O tempo passou, nossa dor e tristeza se transformou em saudade e resolvemos retomar os planos do casamento. O que nos ajudou nessa época foi todo o carinho, o apoio de nossas familias e amigos, e também dos nossos fornecedores. Todos foram tão queridos e compreensivos. Nos sentimos abraçados por eles e isso nos animou a continuar com o casamento. Não tenho palavras para agradecer cada um. Acho que eles nem sabem tudo o que isso significou para nós, mas não tivemos dúvidas de que tínhamos escolhido pessoas de bom coração e que realmente amam o que fazem para compartilhar esse dia conosco.”
Durante a organização, a Carol e o Juan, mesmo resolvendo e decidindo tudo à distância, fizeram questão de imprimir a personalidade deles nos detalhes e especialmente, cuidar dos convidados. Por serem de países e culturas diferentes, amigos e familiares de diversas partes estariam no grande dia e eles precisavam se sentir abraçados ao máximo. Quanto carinho, não é mesmo?
Foi um dia para nunca mais esquecer. Clima agradável, leve, descontraído, sem protocolos ou formalidades. Apenas os amigos e familiares mais chegados reunidos e torcendo pela felicidade da Carol e do Juan.
Precisamos dizer o quanto a Carol estava linda? Vestido dos sonhos, com estilo meio boho, mas super romântico (e um tico ousado, não é mesmo?). Um dos mais lindos que já vimos. A cerimônia e a festa foram regadas de simplicidade e muita emoção. Os noivos abusaram dos detalhes, bom gosto e cores.
Vamos deixar a Carol contar e também vamos deixar as fotos do Frankie e Marília inspirar vocês!
Claro que a papelaria do casamento seria perfeita! A Carol tem a faca e o queijo na mão, não é verdade? (ai que sonho) Mas, sabem qual é a parte mais legal? A Carol e o Juan foram além de “modinhas”, ou “porque todo mundo faz”, fizeram apenas o que combinava com eles, com o casamento e com os convidados. Imagino que tenha sido difícil, mas fizeram uma lista de prioridades e gostos e colocaram a mão na massa!
“Nosso casamento foi de dia, ao ar livre. Queríamos uma festa descontraída, que os convidados se sentissem à vontade e tentamos traduzir isso na papelaria.
Como o casamento era numa chácara e a maioria dos convidados eram de fora, além de fazer um site, coloquei mapa e dicas de hospedagem no convite. Criei duas estampas que foram aplicadas no convite, almofadas e nas lembrancinhas. Nosso monograma se transformou em carimbo e personalizamos tudo o que dava para carimbar, haha… Copos de papel, caixa das lembrancinhas, pasta de votos.”, conta a Carol.
– Priorize
São muitos fornecedores, muitos detalhes, então o melhor é decidir o que é mais importante para vocês. Isso ajuda a manter o orçamento e a fechar com os profissionais que vocês não abrem mão de ter. Para nós a fotografia era uma prioridade e foi um dos primeiros fornecedores que escolhemos. Há tempos seguia o trabalho do Frankie e Marilia e quando chegou a hora tinha certeza que seriam eles.
– Contrate assessoria/cerimonial
Faz toda a diferença! Sem a Isa, nossa cerimonial, remarcar nosso casamento não teria sido possível. Sem contar que a organização e o dia do casamento foi muito mais fácil com sua ajuda.
– Não deixe tudo para última hora
Como noiva: Nós fizemos alguns projetos DIY muito perto do casamento e ficamos na correria. Planeje o que quer fazer e faça aos poucos. Nas últimas semanas antes do casamento você ainda terá que tomar algumas decisões e outros detalhes sempre surgem. Melhor não deixar acumular nada.
Como profissional de casamento: Eu recebo muitos emails de noivinhas que deixam os convites e papelaria por último e as vezes são prazos tão pequenos que não consigo atender. Infelizmente ao fazer isso você corre o risco de não conseguir fechar com o fornecedor que queria.
“A gente tinha uma idéia muito clara do que queríamos para a decoração e nesses anos começamos a juntar ideias, a comprar coisinhas e a fazer os projetos DIY (faça você mesmo). Essa parte dá trabalho, leva um certo tempo, mas é muito gostoso! Nossa família e amigos nos ajudaram e cada cantinho e detalhe teve a ajuda de alguém.”
Coisinhas que amamos e que foram feitas pelos noivos:
-letreiro luminoso
-quadrinhos de giz
-toalhas de crochê
-varal de fotos
-backdrop para fotos
-tsurus para a cerimônia
E claro, toda a papelaria!
“Queríamos que a cerimônia fosse aconchegante e escolhemos um cantinho no meio do mato! Minha prima dobrou quase mil tsurus para decorar a cerimônia. A banda fez versões acústicas das músicas que melhor representavam cada momento e com todo esse climinha, diante de todos, renovamos os nossos votos.”